Bolsas de estudo para fazer intercâmbio gratuito e estudar fora em 2020

Procurando as melhores bolsas de estudo para estudar fora e fazer intercâmbio gratuito em 2020. Eu sou a Bruna Amaral, mas pode me chamar de anja do deadline, tô aqui para te ajudar no projeto de conseguir uma bolsa de estudos para estudar no Exterior em 2020.

Se você quer estudar no Exterior de graça em 2020, não perde mais tempo, me segue lá no instagram no @partiuintercâmbio. Minha missão de vida é que você nunca mais perca a data de inscrição de um edital de bolsa de estudos para estudar no exterior.

Bolsas de estudo para estudar fora e intercâmbio gratuito em 2020

>>> Como o coronavírus afeta as seleções para estudar no Exterior

UWC oferece bolsas para fazer intercâmbio no Ensino Médio

Tá procurando bolsas para fazer intercâmbio no Ensino Médio? até 18 de agosto dá para se inscrever para o processo seletivo dos United World Colleges (UWC) — colégios internacionais, localizados em diversos países. O UWC dá bolsas integrais e parciais de estudo para jovens entre 15 e 18 anos de idade. Para participar é necessário estar no primeiro ou segundo ano do ensino médio, ter . Conhecimento de inglês não é necessário. No canal do Partiu Intercâmbio no YouTube tem uma playlist INTEIRA sobre processo de seleção, o que dizem os brasileiros que estudam por lá e como funciona o programa de High School no Exterior para quem quer terminar o Ensino Médio em lugares como EUA, Canadá, Japão, Alemanha, Holanda, Itália e muitos outros países.

> Como fazer pós-graduação no Exterior

Bolsas de doutorado na Itália para estudar na Toscana

Já imaginou que maravilhoso estudar na Itália com bolsa de estudos? Até 27 de agosto a Scuola Normale Superiore (SNS) que tem sedes em Pisa e em Florença recebe inscrições para mais de 70 bolsas de estudo para fazer doutorado na Itália. As vagas são para curso nas mais diversas áreas do conhecimento: da matemática a história da arte. A maioria dos cursos são oferecidos em inglês, mas também existem cursos em italiano. Incluem 17 mil euros por ano, subsídio de alojamento, refeições gratuitas nas instalações da universidade durante todo o doutorado na Itália e custos do visto. As inscrições são feitas online e você precisa apresentar aquele básico de candidatura e também um projeto de pesquisa específico pra área do seu interesse.

>>> Quanto custa estudar na Itália

Concurso dá intercâmbio para designers como prêmio

Quer fazer curso de design no Exterior com bolsa de estudos? O Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin recebe candidaturas até 28 de agosto. Os três vencedores da fase final da competição ganham uma bolsa para curso de design no Exterior. A edição de 2020 do prêmio  tem como tema “Rever”. A ideia é incentivar a reflexão sobre a necessidade de revisão da nossa trajetória enquanto espécie humana e da memória do nosso país. Os projetos podem ser: objetos, produtos, mobiliário, tecnologia, serviços, jogos, educação, etc. Até 15 projetos serão selecionados para a fase de desenvolvimento e prototipação. Nessa fase os selecionados recebem orientação e R$ 5 mil para realização do projeto. O edital não especifica a duração nem o país onde o curso vai ser. Mas no Partiu tem uma entrevista com um vencedor de edições passadas que fez um intercâmbio na Espanha com essa bolsa.

>> Bolsas para designers no Exterior

Universidade de Montreal dá bolsas de estudos

Até 1 de setembro dá para se inscrever para bolsas para estudar no Canadá. A Universidade de Montreal (UdeM) oferece bolsas de estudos de graduação, mestrado e doutorado. O valor dos benefícios varia dependendo do curso e da sua classificação na seleção. Todos os candidatos estrangeiros inscritos são considerados e, se admitidos, receberão uma proposta de bolsa. As bolsas são todas parciais e cobrem apenas as taxas escolares da universidade. Pra vocês terem ideia a bolsa de graduação vai de 2 a 11 mil dólares canadenses, a bolsa de mestrado é de cerca de 9 mil dólares canadenses e a bolsa de doutorado é de cerca de 19 mil  dólares canadenses. Então, é importante que você acesse o site do curso específico que você quer fazer, mas documentos como histórico, diploma, carta de motivação, recomendação e comprovação de proficiência em inglês são alguns dos documentos básicos que vocês vão precisar apresentar.

>>> como fazer faculdade na França

Bolsa para intercâmbio no Ensino Médio na Inglaterra

Até 31 de agosto, jovens de estudantes que tenham entre 13 e 18 anos e que estejam no Ensino Médio podem se inscrever para o programa Cambridge Immerse. O programa dá bolsas de estudos para curso de verão na inglaterra na Universidade de Cambridge. Os 10 jovens autores dos melhores textos ganham o curso de verão de na área de escolha, acomodação e alimentação. Tem curso em todas as áreas possíveis e imagináveis: os temas vão de química a literatura inglesa. Para participar é preciso escrever uma redação sobre o tema proposto pro curso do seu interesse. A redação precisa ser em inglês e você também precisa ter um bom domínio do idioma, afinal, o curso todo na Inglaterra vai ser em inglês.

> Melhores bolsas para adolescentes

Se você gostou das oportunidades da anja do deadline, compartilha esse post com os seus amigos! Me contem nos comentários que tipo de oportunidade vocês querem ver aqui. Eu respondo todos 🙂 E eu queria lembrar vocês que a anja do deadline está toda segunda-feira no twitter avisando das oportunidades de estudar no exterior com tudo pago que tão com o deadline se aproximando. É só seguir o @partiuintercamb por lá ou procurar por #anjadodeadline. Um beijo da anja e até mais!

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

3 respostas para “Bolsas de estudo para fazer intercâmbio gratuito e estudar fora em 2020”

  1. Daiane Dias Curvello disse:

    Ótimas dicas…

  2. Amanda disse:

    Acredito que essa é uma oportunidade incrível para todos os jovens que tem interesse em ampliar as barreiras de seu conhecimento e conhecer culturas novas.
    Por este motivo estou aqui procurando uma oportunidade.

  3. Manoel disse:

    Eu acho que o Estados Unidos é um lugar bom para se tudo bem mas não tenho condições por isso estou buscando uma bolsa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio