Bolsas de estudo para fazer intercâmbio e estudar fora em 2020

Procurando as melhores bolsas de estudo para estudar fora e fazer intercâmbio em 2020. Eu sou a Bruna Amaral, mas pode me chamar de anja do deadline, tô aqui para te ajudar no projeto de conseguir uma bolsa de estudos para estudar no Exterior em 2020.

Se você quer estudar no Exterior de graça em 2020, não perde mais tempo, me segue lá no instagram no @partiuintercâmbio. Minha missão de vida é que você nunca mais perca a data de inscrição de um edital de bolsa de estudos para estudar no exterior.

Saca as oportunidade de bolsas de estudos  IM PER DÍ VEIS

>>> 4 bolsas na América Latina

CERN oferece summer job na Suíça

Até 31 de janeiro estudantes podem se candidatar para summer job na suíça. A  Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear, ou Cern, pros íntimos, aceita candidaturas de estudantes graduação ou mestrado. Para poder concorrer a uma vaga você precisa ser de áreas como física, engenharia, ciência da computação ou matemática. O estágio tem duração de 8 a 13 semanas, acontece no verão europeu e além de ser uma oportunidade única de aprender com alguns dos melhores profissionais da área, também é remunerado.

 

Bolsas de estudos para intercâmbio na Europa

Stipendium Hungaricum oferece bolsas para estudar na Hungria e recebe inscrições até 15 de janeiro. O programa oferece a oportunidade de fazer graduação completa,  intercâmbio na graduação, mestrado completo, mestrado sanduiche, doutorado, doutorado sanduíche, cursos preparatórios em húngaro e especialização. Existe uma oferta bem grande de cursos em inglês, claro e as bolsas cobrem as taxas escolares, seguro saúde uma quantia mensal por mês, acomodação em moradia estudantil ou uma ajuda de custo para o aluguel caso não tenha vaga. Esse edital abre todo ano e lá no partiuintercambio.org tem uma materia maravilhosa com a Littieri Lamb que ganhou essa bolsa e está estudando em Budapeste.

Programa para dar aula de português em 18 países

Até 30 de janeiro é possível se candidatar para dar aula de português em universidades em 18 países. O programa de Leitorado da Capes dá a oportunidade de passar até quatro anos dando aulas de português, literatura brasileira, cultura brasileira e outros temas relacionados. Para se candidatar você precisa ter formação na área e mestrado ou doutorado. Cada país pode também ter exigências específicas de proficiência de idioma e outros requisitos. O benefício varia também de país para país, mas inclui passagem, acomodação, salário mensal e seguro saúde.

>>> FLTA: programa para estudantes de letras nos EUA

Intercâmbio em Londres com bolsa de estudos

Quer uma viagem para londres com tudo pago? Até 14 de fevereiro você pode se inscrever para o programa FutureNews do British Council. Os selecionados ganham uma viagem para Londres com tudo pago para participar da conferência Future News com estudantes e profissionais de mídia do mundo inteiro. Para se inscrever você precisa ser ter até 25 anos, ser estudante de qualquer curso de graduação ou pós ou ter concluido sua formação recentemente. Precisa ter um bom nível de inglês, mas não é necessário ter certificado de proficiência. As inscrições são feitas online e no partiu intercâmbio tem um texto muito bacana da Yael que foi selecionada pra esse intercâmbio no Reino Unido.

 

Bolsas para professores de inglês nos EUA

Até 14 de fevereiro, a Fulbright e Capes recebem inscrições para uma oportunidade de bolsa para curso de inglês nos Estados Unidos com TUDO pago. O Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa, PDPI, oferece cursos de aperfeiçoamento na lingua inglesa para mais de 400 professores de escolas públicas de todo o Brasil. Eu já contei todos os detalhes sobre o PDPI em um vídeo no YouTube e tem entrevista com uma bolsista do PDPI também. Os cursos têm duração de seis semanas e se eu fosse você não perdia tempo e me inscrevia agora.

Se você gostou das oportunidades da anja do deadline, compartilha esse post com os seus amigos! Me contem nos comentários que tipo de oportunidade vocês querem ver aqui. Eu respondo todos 🙂 E eu queria lembrar vocês que a anja do deadline está toda segunda-feira no twitter avisando das oportunidades de estudar no exterior com tudo pago que tão com o deadline se aproximando. É só seguir o @partiuintercamb por lá ou procurar por #anjadodeadline. Um beijo da anja e até mais!

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.