bruna amaral com asas de anjo trazendo as melhores bolsas de estudo de 2020

Bolsas de estudo para fazer intercâmbio gratuito e estudar fora em 2020

Procurando as melhores bolsas de estudo para estudar fora e fazer intercâmbio gratuito em 2020. Eu sou a Bruna Amaral, mas pode me chamar de anja do deadline, tô aqui para te ajudar no projeto de conseguir uma bolsa de estudos para estudar no Exterior em 2020.

Se você quer estudar no Exterior de graça em 2020, não perde mais tempo, me segue lá no instagram no @partiuintercâmbio. Minha missão de vida é que você nunca mais perca a data de inscrição de um edital de bolsa de estudos para estudar no exterior.

Bolsas de estudo para estudar fora e intercâmbio gratuito em 2020

> Como o coronavírus afeta as seleções para estudar no Exterior

Bolsas para pesquisa na Universidade de Harvard

Até 10 de setembro (se você for de humanas) ou até 3 de outubro (se você for de exatas) é possível se candidatar pra bolsa para fazer pesquisa na Universidade de Harvard nos EUA. O programa do Instituto Radcliffe dá 50 bolsas todos os anos para cientistas, escritores, acadêmicos, intelectuais e artistas excepcionais cujo trabalho esteja fazendo diferença em seus campos e no mundo em geral O período nos EUA vai de setembro de maio. O bolsistas recebe um auxílio de 77.500 dólares mais 5 mil dólares adicionais para cobrir as despesas do projeto entre outros benefícios. Os critérios de candidatura diferem um pouco para cada categoria, mas você precisa de experiência na sua área, um projeto que você queira desenvolver e fluência em inglês.

Summer job no Canadá

Até 23 de setembro, é possível se candidatar para uma oportunidade de summer job no Canadá. O programa Mitacs Globalink Research Internship  oferece estágios remunerados por 12 semanas. O programa do governo do Canadá seleciona universitários de todas as áreas do conhecimento. Aqui no Partiu Intercâmbio, você encontra dicas de brasileiros que ganharam essa bolsa de estudos na área das Humanas e na área das Exatas. No nosso canal no YouTube, vocês também encontram uma live completa sobre o programa Mitacs.

>> Como fazer pós e trabalhar no Canadá

Bolsa para escritores em Nova York

Até 25 de setembro, dá para se inscrever no programa de bolsas para escritores em Nova York. o Dorothy and Lewis B. Cullman Center for Scholars and Writers da biblioteca pública da Nova York seleciona todos os anos 15 escritores para passar cerca de um ano acadêmico desenvolvendo projeto na instituição. Os candidatos podem ser escritores (romancistas, dramaturgos, poetas), acadêmicos, pesquisadores independentes, tradutores, jornalistas ou artistas visuais trabalhando em um livro. Não há restrições quanto à nacionalidade, mas é preciso ter familiaridade com o inglês e uma escrita de qualidade. Os selecionados ganham 75 mil dólares pra cobrir os custos, acesso aos recursos físicos e eletrônicos da instituição e participação em diversos eventos da biblioteca.

>>> Curso de inglês online gratuitos

Bolsas de estudos integrais para mestrado no Exterior

Até 22 de setembro, o Programa Schwarzman Scholars recebe inscrições para bolsas de estudos integrais de mestrado na China em inglês. A bolsa cobre todos os custos do mestrado na Universidade de Tsinghua – uma das mais prestigiadas universidades da China. Os selecionados passam um ano no país e se especializam em áreas como Economia e Administração, Políticas Públicas ou Estudos Internacionais. Pra se candidatar precisa ter proficiêcia em inglês, idade entre 18 e 29 anos e graduação em qualquer área do conhecimento. No YouTube do Partiu Intercâmbio, tem uma live sobre o programa Shcwarzman Scholars falando sobre o processo de admissão.

> Como fazer pós-graduação no Exterior

Bolsa para especialização na Itália

Até 16 de outubro, o Instituto Internacional Ítalo-Latino-Americano (IILA) bolsas na Itália para especialização, atualização profissional ou estágio de pesquisa na Itália. As vagas são estadias entre três e seis meses para brasileiros que atuem em áreas como tecnologia agro-alimentar, sustentabilidade ambiental, energias renováveis, ciências da vida e biotecnologia e patrimônio cultural. As bolsas de especialização na Itália incluem um auxílio mensal de 1,2 mil euros. As passagens a ficam a cargo do bolsista. Alguns dos pré-requisitos: ter graduação, ter até 40 anos, ter experiência na área, ter um pré-projeto de trabalho, Trabalhar em entidade pública, privada ou ONG relacionada à temática da bolsa solicitada, e ter uma carta de aceite da instituição onde você vai realizar seu estágio ou pesquisa.

>>> Quanto custa estudar na Itália

Bolsa de estudos para ativistas políticos nos EUA

Até 1 de outubro, ativistas, jornalistas, líderes da sociedade civil, políticos, advogados, sindicalistas e acadêmicos de todo podem se candidatar para fellowship nos Estados Unidos com bolsa de estudos integral. O Reagan-Fascell Democracy Fellowship é um programa de bolsas para realizar projetos nos EUA sobre democracia financiado pelo governo americano. Os bolsistas recebem salário mensal para cobrir as despesas de subsistência, seguro saúde e passagens aéreas. para se candidatar, é necessário saber inglês, ter experiência prática significativa, tendo trabalhado para promover a democracia ou os direitos humanos em seu país de origem e ser profissional em meio de carreira.

> Bolsas para aperfeiçoamento profissional no Exterior

Bolsas para mestrado e doutorado em Stanford

Até 14 de outubro, a Universidade de Stanford, nos EUA recebe inscrições pra fazer mestrado ou doutorado em qualquer área do conhecimento e com tudo pago. O programa Knight-Hennessy Scholars oferece até 90 bolsas para pós-graduação nos EUA. Em um vídeo no canal do Partiu Intercâmbio no YouTube, eu já expliquei tudo sobre como se candidatar para a bolsa em Stanford. Para poder se inscrever, você precisa ter graduação completa, fluência em inglês comprovada com TOEFL ou IELTS e mais uma série de documentos. Vale lembrar que a candidatura da bolsa é separada da candidatura pros mestrados ou doutorados em Stanford então as duas coisas devem ser feitas em paralelo. Caso você precise de ajuda na candidatura, vale a pena ver sobre  a mentoria do Partiu Intercâmbio para pós-graduação nos EUA.

>>> como fazer faculdade na França

Bolsas para mestrado em Saúde na Alemanha

Até 15 de outubro, é possível se candidatar para fazer mestrado na Alemanha em saúde internacional com tudo pago. O programa da Universidade de Heidelberg, uma das melhores e mais antigas da Alemanha, aceita candidatos formados em áreas da saúde como medicina, odonto, enfermagem, saúde pública e outras, que tenham proficiência em inglês, dois anos de experiência de trabalho de preferência em ambientes de baixa renda. A bolsa do DAAD cobre todos os custos dos selecionados. Esse é mais um mestrado do programa EPOS com foco em desenvolvimento sustentável, você pode ver mais sobre esse programa no Youtube do Partiu Intercâmbio. No canal, também tem uma playlist maravilhosa com tudo sobre estudar na Alemanha.

>>> Como achar cursos em inglês na Alemanha

Bolsa Chevening para mestrado na Inglaterra

Até 3 de novembro, o programa Chevening recebe inscrições para bolsas de estudos integrais para fazer mestrado na Inglaterra, Escócia, País de Gales ou Irlanda do Norte com TUDO PAGO. A bolsa Chevening pode ser usada para fazer mestrado em qualquer área do conhecimento em qualquer um destes países. O programa não tem limite de idade é obrigatório ter terminado a graduação para poder se inscrever. Aqui no Partiu Intercâmbio, vocês encontram uma esse vídeo com respostas para as principais dúvidas sobre o programa Chevening e uma série de entrevistas com bolsistas do programa, como a Nathalia, criada numa comunidade do Rio de Janeiro  ou a Priscila Bordon, professora de inglês da rede pública de São Paulo. No canal do YouTube do Partiu Intercâmbio, vocês também encontram uma playlist completa com dicas para ganhar a bolsa Chevening e para a inscrição.

>>> Bolsas para graduação no Exterior

Bolsas em Queensland na Austrália para graduação ou mestrado

Até 30 de novembro, a Queensland University, na Austrália, recebe inscrições para bolsas para graduação completa ou pós no país. O Latin America Global Leaders Scholarship é voltado para estudantes latino-americanos e contempla cursos da Faculdade de Administração, Economia e Direito. O programa dá bolsas de 100% ou 50% da tuition para estudar na Universidade. Para concorrer, você precisa morar na américa latina, ter sido aceito em um curso em uma dessas áreas, ter boas notas. A inscrição da bolsa pede ainda uma carta de motivação e carta de recomendação.

Melhores bolsas para adolescentes

Se você gostou das oportunidades da anja do deadline, compartilha esse post com os seus amigos! Me contem nos comentários que tipo de oportunidade vocês querem ver aqui. Eu respondo todos 🙂 E eu queria lembrar vocês que a anja do deadline está toda segunda-feira no twitter avisando das oportunidades de estudar no exterior com tudo pago que tão com o deadline se aproximando. É só seguir o @partiuintercamb por lá ou procurar por #anjadodeadline. Um beijo da anja e até mais!

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

3 comentários em “Bolsas de estudo para fazer intercâmbio gratuito e estudar fora em 2020”

  1. Acredito que essa é uma oportunidade incrível para todos os jovens que tem interesse em ampliar as barreiras de seu conhecimento e conhecer culturas novas.
    Por este motivo estou aqui procurando uma oportunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais