Bolsas de estudo para fazer intercâmbio gratuito e estudar fora em 2020

Procurando as melhores bolsas de estudo para estudar fora e fazer intercâmbio gratuito em 2020. Eu sou a Bruna Amaral, mas pode me chamar de anja do deadline, tô aqui para te ajudar no projeto de conseguir uma bolsa de estudos para estudar no Exterior em 2020.

Se você quer estudar no Exterior de graça em 2020, não perde mais tempo, me segue lá no instagram no @partiuintercâmbio. Minha missão de vida é que você nunca mais perca a data de inscrição de um edital de bolsa de estudos para estudar no exterior.

Bolsas de estudo para estudar fora e intercâmbio gratuito em 2020

>>> Como o coronavírus afeta as seleções para estudar no Exterior

Geumgang Language Center tem bolsa para curso de coreano na Coreia

Até 30 de junho, dá pra se inscrever para uma bolsa de estudos para O The Korean Language Program é assim: você ganha uma bolsa para um curso de coreano na Coreia do Sul e, em contrapartida, ensina inglês. O curso de coreano acontece duas vezes por ano (outono e primavera) e tem duração de 15 semanas (4 meses) – com início em 1º de março ou 1º de setembro. Os alunos devem participar de quatro encontros semanais e de um encontro sobre a cultura coreana uma vez por mês.  As aulas do curso de coreano são oferecidas em três níveis: iniciante, intermediário e avançado. Depois de concluir com sucesso cada nível, o estudante receberá um certificado de conclusão.

> Como fazer pós-graduação no Exterior

Bolsa de estudos para Intercâmbio gratuito na Espanha

Por conta do coronavírus, foram prorrogadas até 30 de junho, as inscrições para um programa que dá intercâmbio gratuito para a Espanha. O programa de Fortalecimento da Gestão Pública na América Latina da Fundação Botin dá bolsas para curso na Espanha por cerca de um mês e meio e é destinado a universitários de 20 a 24 anos, que tenham concluído, pelo menos, 50% do curso de graduação. Podem se candidatar jovens de qualquer área. Boa trajetória acadêmica, bom domínio de inglês e de espanhol, envolvimento em questões públicas e sociais e interesse em seguir carreira no setor público são pré-requisitos. Os selecionados terão aulas, palestras e debates sobre as áreas de fundamentação política, jurídica e histórica, economia, filosofia política e serviços públicos e inovação. O edital completo tá no partiu Intercâmbio e nesse link aqui em cima tem uma conversa com uma bolsista de 2018 cheia de dicas.

>>> Bolsas para graduação completa no Exterior

Bolsa para graduação em Londres

Até 3 de julho, dá pra se inscrever para uma bolsa de estudos para fazer faculdade em Londres. A  bolsa para graduação da University College London (UCL) dá 9 mil libras por ano por três anos para os selecionados. Para poder se inscrever você precisa ter sido aceito em um curso da UCL e ter menos de 25 anos. Outro critério importante também é estão a necessidade financeira e disponibilidade de participar integralmente nas atividades extracurriculares da UCL e da União de Estudantes. Então, além de boas notas, é muito importante demonstrar na sua carta de motivação atividades extracurriculares e envolvimento com a comunidade. No partiu têm o edital completo e nesse vídeo aqui eu já expliquei tudo sobre essa e outras bolsas para estudar em Londres

>> Como fazer o TOEFL em casa

Bolsa para estudar na Austrália da Universidade de Adelaide

Até 10 de julho, é possível se candidatar para estudar na Austrália com bolsa da universidade de Adelaide. As bolsas de estudos são para interessados em mestrado ou doutorado no país  e incluem isenção das taxas de matrícula, subsídio anual de mais de 28 mil dólares australianos durante todo o período do curso e também seguro de saúde. Podem se candidatar estudantes que já tenham graduação e que tenham excelente desempenho acadêmico. Além disso você também precisa comprovar proficiência em inglês com provas como TOEFL ou IELTS e entregar documentação básica como diploma, histórico, currículo e, na maioria dos casos, um projeto de pesquisa.  A seleção será baseada no mérito acadêmico e no potencial de pesquisa do candidato. Vale lembrar que as bolsas são válidas para os Research Programs da universidade. Entre os programas estão mestrados e doutorados na áreas da saúde pública, educação, Enfermagem, Psicologia, medicina, odontologia.

>> Mais bolsas na Austrália

DAAD dá bolsas de estudos integrais para mestrado na Alemanha

Até 31 de julho, é possível se candidatar para bolsas de estudo integrais para fazer mestrado na Alemanha. O programa Helmut Schmidt do Daad oferece bolsas completas para oito cursos de mestrado na Alemanha e a maioria deles é inglês. Os cursos focam em áreas como políticas pública e boa governança. Podem se inscrever formados em ciências sociais, ciências políticas, direito, administração pública, economia, relações internacionais ou áreas afins. As inscrições são feitas diretamente para as universidades na Alemanha. A bolsa de estudos do DAAD cobre todos os custos dos selecionados e ainda oferece curso de alemão na Alemanha antes do início do mestrado. Os requisitos específicos de cada um dos cursos e mais detalhes sobre eles vocês encontram no edital. Pra quem quer mais detalhes sobre o programa, tem uma live com o Miguel Flores, do Daad, em que nós respondemos todas as dúvidas sobre o programa.

>>> Estudar na Alemanha é barato só você que não sabe

Bolsa de doutorado sanduíche nos EUA

Até 2 de agosto, é possível se candidatar para o programa de doutorado sanduíche nos Estados Unidos da Fulbright Brasil. Esse programa é para estudantes de doutorado de todo o brasil e de qualquer área do conhecimento. O programa também não tem limite de idade. A bolsa de doutorado sanduíche da Fulbright deixa que você faça doutorado nas melhores universidades do país com tudo pago. Sim, você pode fazer doutorado em Harvard, Yale, Stanford, onde você quiser. Para poder se inscrever, tem que estar no doutorado, tem que ter o aceite de uma instituição americana e também tem que que ter proficiência em inglês. Além disso, também fizemos uma live com o Aloísio Orlando Júnior que foi bolsista de doutorado sanduíche da Fulbright nos Estados Unidos na Iowa State University. O Aloísio deu dicas para quem quer fazer uma boa candidatura e também contou todos os detalhes sobre o programa.

Você acredita que estudar fora não é pra você?

Bolsa para intercâmbio no Ensino Médio na Inglaterra

Até 31 de agosto, jovens de estudantes que tenham entre 13 e 18 anos e que estejam no Ensino Médio podem se inscrever para o programa Cambridge Immerse. O programa dá bolsas de estudos para curso de verão na inglaterra na Universidade de Cambridge. Os 10 jovens autores dos melhores textos ganham o curso de verão de na área de escolha, acomodação e alimentação. Tem curso em todasa as áreas possíveis e imagináveis: os temas vão de química a literatura inglesa. Para participar é preciso escrever uma redação sobre o tema proposto pro curso do seu interesse. A redação precisa ser em inglês e você também precisa ter um bom domínio do idioma, afinal, o curso todo na Inglaterra vai ser em inglês.

> Melhores bolsas para adolescentes

Se você gostou das oportunidades da anja do deadline, compartilha esse post com os seus amigos! Me contem nos comentários que tipo de oportunidade vocês querem ver aqui. Eu respondo todos 🙂 E eu queria lembrar vocês que a anja do deadline está toda segunda-feira no twitter avisando das oportunidades de estudar no exterior com tudo pago que tão com o deadline se aproximando. É só seguir o @partiuintercamb por lá ou procurar por #anjadodeadline. Um beijo da anja e até mais!

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

2 respostas para “Bolsas de estudo para fazer intercâmbio gratuito e estudar fora em 2020”

  1. Amanda disse:

    Acredito que essa é uma oportunidade incrível para todos os jovens que tem interesse em ampliar as barreiras de seu conhecimento e conhecer culturas novas.
    Por este motivo estou aqui procurando uma oportunidade.

  2. Manoel disse:

    Eu acho que o Estados Unidos é um lugar bom para se tudo bem mas não tenho condições por isso estou buscando uma bolsa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio