Bolsas de estudo para fazer intercâmbio e estudar fora em 2020

Procurando as melhores bolsas de estudo para estudar fora e fazer intercâmbio em 2020. Eu sou a Bruna Amaral, mas pode me chamar de anja do deadline, tô aqui para te ajudar no projeto de conseguir uma bolsa de estudos para estudar no Exterior em 2020.

Se você quer estudar no Exterior de graça em 2020, não perde mais tempo, me segue lá no instagram no @partiuintercâmbio. Minha missão de vida é que você nunca mais perca a data de inscrição de um edital de bolsa de estudos para estudar no exterior.

Saca as oportunidade de bolsas de estudos  IM PER DÍ VEIS

>>> 4 bolsas na América Latina

 

Intercâmbio no Canadá com bolsa de estudos

Se você quer fazer intercâmbio no Canadá com bolsa de estudos você precisa conhecer o programa ELAP. O Emerging Leaders in The Americas Program dá bolsas para que estudantes brasileiros possam fazer um semestre de intercâmbio em universidades no Canadá. Podem se inscrever estudantes de graduação, mestrado e doutorado. As bolsas de estudo no Canadá cobrem custos de passagem aérea, visto, seguro-saúde, livros e despesas com moradia. As inscrições, no entanto, precisam ser feitas pela universidade canadense. Para explicar o processo e como tudo funciona, vale olhar a live que tem aqui no canal com três bolsistas brasileiros do ELAP. O deadline para a inscrição é até 30 de março. No entanto, essa é a data para a universidade canadense indicar você. Então, você precisa começar com o processo bem antes pra tudo dar certo. 

Bolsas de estudo para curso de árabe no Qatar

A Universidade do Qatar oferece bolsas de estudo para fazer curso de árabe na instituição. A bolsa inclui visto de estudante e autorização de residência, matrícula no curso e materiais, acomodação nos dormitórios da universidade, alimentação (com três refeições diárias) e transporte para o campus. Podem se inscrever pessoas de 18 a 40 anos. Não é necessário estar na universidade, mas eles dão preferência para estudantes. Além disso você precisa ter conhecimentos de inglês ou de árabe básico. As inscrições para as bolsas de estudo da Universidade do Qatar podem ser feitas até 20 de fevereiro.

>>> Bolsas para graduação completa no Exterior

Bolsas para pós-graduação nos EUA para jovens de baixa renda

Jovens de baixa renda que sonham estudar nos EUA podem se inscrever no programa Oportunidades acadêmicas do EducationUSA. Até 26 de fevereiro, eles recebem inscrições de pessoas que queriam fazer mestrado ou doutorado nos EUA e não tenham grana para arcar com todos os custos da inscrição como prova de proficiência de inglês, traduções e todas as outras taxas -- que podem chegar até 3 mil dólares. O programa não tem limite de idade e mas você precisa estar se formando na graduação ou mestrado neste ano ou ter se formado no final de 2019. Essa é uma oportunidade sensacional e eu já entrevistei a Raquel, a Lorena e Augusta -- as três foram bolsistas do programa e deram entrevista pro Partiu Intercâmbio.

 

> Bolsas para fazer graduação no Exterior

AKS: Bolsas para curso de coreano na Coreia do Sul

Até 28 de fevereiro, dá para se inscrever para bolsa de estudos para curso de coreano na Coreia do Sul. Com objetivo de incentivar o surgimento de jovens líderes, a Academia de Estudos Coreanos (AKS)  oferece um programa de verão para Estudantes Internacionais. O curso é dividido ensino intensivo de língua coreana, viagens e atividades culturais tradicionais. Neste ano, o programa terá duas edições de três semanas. O 29º curso de verão na Coreia do Sul ocorre de 29 de junho a 17 de julho e o 30º curso ocorre de 30 de julho a 14 de agosto. Podem se inscrever estudantes de graduação com conhecimentos básicos de coreano.

>>> Brasileiro conta como é estudar na Coreia do Sul

Invest Your Talent in Italy: bolsas para pós-graduação na Itália

Até 28 de fevereiro é possível se inscrever para um programa para fazer mestrado e estágio na Itália. O Invest Your Talent in Italy oferece bolsa para alunos internacionais realizarem mestrado em engenharia, tecnologia, design, arquitetura, economia e administração em mais de 20 universidades espalhadas pela Itália. As bolsas para estudar na Itália incluem 900 euros por mês, isenção completa ou redução das taxas de matrícula, orientação e um estágio obrigatório no fim do curso. Entre os requisitos está ter até 26 anos e proficiência em inglês.

Bolsas de estudo para curso de idiomas gratuito no Exterior 

O governo do Maranhão oferece bolsas de estudo para cursos de idiomas no Exterior com tudo pago no programa Ciadadão do Mundo. Podem se inscrever jovens que terminaram o Ensino Médio em escola pública e que estão cursando graduação em uma instituição de Ensino Superior do Maranhão. As bolsas são para cursos de inglês na Inglaterra, cursos de francês na França e cursos de espanhol, na Argentina. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 1 de março.

Sciences Po dá bolsas para fazer faculdade na França

Até 2 de março é possível se inscrever para fazer graduação na França com bolsa de estudos. É preciso enviar também: currículo, diploma do ensino médio, histórico escolar, certificado de exame final, duas cartas de recomendação e cópia do passaporte. Além do resto da documentação, o certificado de proficiência no idioma também deve ser anexado à candidatura. Os documentos deve ser todos devidamente traduzidos para o francês ou inglês. Os critérios de seleção das bolsas para graduação na França incluem mérito, adequação do perfil ao curso escolhido e condição social. O candidato só poderá ser selecionado para a bolsa para fazer faculdade na França se for aceito no curso de graduação da Sciences Po. As bolsas para graduação na França variam emtermos de valores e auxílios  e podem chegar a cobrir todos os custos do curso.

Concurso dá viagem ao Caribe com tudo pago

Até 11 de março dá para se inscrever em um concurso cultural que vai dar uma viagem ao Caribe com tudo pago. Para poder participar, você precisa escrever uma redação em inglês de 700 palavras sobre uma experiência de viagem. O concurso cobre todas as despesas com voos, acomodação, alimentação e seguro saúde. O processo de inscrição é todo online e deve ser feito em inglês.  Os três vencedores serão anunciados em 30 de abril e a viagem inicia em 29 de novembro. Além da viagem de 10 dias, os vencedores participam de um workshop de quatro dias sobre escrita de viagem e outros aspectos práticos para poder viver disso.

Governo tem programa de bolsas para estudar na Irlanda

O Programa Government of Ireland International Education Scholarship oferece bolsas para estudar na Irlanda.  Podem se inscrever estudantes de qualquer área que tenham excelência acadêmica e sejam originários de países não europeus. Os selecionados irão fazer intercâmbio na Irlanda por um período de um ano para mobilidade acaêmica no último ano da graduação,  mestrados de um ano (taught masters), mobilidade acadêmica de um ano para mestrado (research masters), doutorado ou pesquisa. As bolsas cobrem isenção de taxas de matrícula e 10 mil euros para cobrir as despesas relativas aos estudos e aos custos de vida do estudante.

>>> Como fazer pós-graduação no Exterior

Bolsa para curso de espanhol na Espanha em La Rioja

Até dia 27 de março é possível se inscrever para bolsa de estudos para fazer um curso de espanhol na Espanha com bolsa da Universidade de La Rioja. Os cursos oferecidos duram um trimestre e não precisa ter conhecimento de espanhol para se inscrever. Alunos de graduação, mestrado e doutorado de universidades no Brasil todo podem se inscrever. As bolsas cobrem 1500 euros para cobrir os gastos com a passagem aérea e os custos de manutenção durante a participação no curso.  A taxas acadêmicas dos Cursos de Língua Espanhola da Universidade, alojamento em residência universitária e seguro saúde. Todas as instruções para a candidatura e uma entrevista com uma brasileira selecionada para essa bolsa vocês encontram no Partiu Intercâmbio

British Council vai dar bolsa para aprender inglês no Reino Unido

Até 30 de março é possível se inscrever para ganhar uma bolsa para fazer curos de inglês na Inglaterra com tudo pago. O Britisch Council-Santander Summer Experience vai dar 90 bolsas para cursos de três semanas em universidades da Inglaterra para estudantes de graduação e de mestrado. O concurso ainda afima 50% das vagas serão para alunos de baixa renda. O concurso é aberto a estudantes do Brasil e de mais outros 11 países. É uma das poucas oportunidades de bolsa de estudos para curso de idiomas no Exterior que não é um sorteio ou concurso cultural, então, as chances são boas se você fizer uma boa candidatura. O objetivo do programa é criar oportunidades educacionais, profissionais e culturais para os jovens por meio do aprendizado da língua inglesa, a língua internacional mais usada em ciência e tecnologia, comércio e negócios, política, artes e que é o maior empecilho para jovens de baixa renda que querem concorrer a bolsas de estudo no Exterior.

>>> Você acredita que estudar fora não é pra você?

Se você gostou das oportunidades da anja do deadline, compartilha esse post com os seus amigos! Me contem nos comentários que tipo de oportunidade vocês querem ver aqui. Eu respondo todos 🙂 E eu queria lembrar vocês que a anja do deadline está toda segunda-feira no twitter avisando das oportunidades de estudar no exterior com tudo pago que tão com o deadline se aproximando. É só seguir o @partiuintercamb por lá ou procurar por #anjadodeadline. Um beijo da anja e até mais!

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.