Governo dá bolsas para projetos nos EUA sobre democracia
bolsas para projetos nos EUA sobre democracia

NED/Divulgação

O Reagan-Fascell Democracy Fellowship é um programa de bolsas para projetos nos EUA sobre democracia financiado pelo governo americano. O nome da iniciativa é uma homenagem ao ex-presidente Ronald Reagan e ao político Dante Fascell.

Bolsas nos EUA

Os selecionados terão a oportunidade de passar cinco meses no National Endowment for Democracy (NED), em Washington, para realizar pesquisas independentes sobre temas relacionados à democracia. O local é um centro pioneiro para análise do desenvolvimento democrático global.

>>> Bolsas para escritores em Nova York na NY Public Library

Como é o programa Reagan-Fascell Democracy Fellowship

O programa possui um percurso profissional — no qual os bolsistas podem pensar estratégias para a construção da democracia —, e um acadêmico — para a realização de pesquisas originais para publicação.

Durante o período das bolsas para projeto nos EUA, os selecionados refletem sobre suas experiências, se engajam com os colegas, conduzem as pesquisas e têm acesso a uma rede global de profissionais defensores da democracia. Ao final do programa, devem apresentar um trabalho escrito relacionado ao projeto de pesquisa proposto.

>>> Quais universidades americanas dão bolsa de estudos

Sobre as bolsas para projetos nos EUA

As bolsas são voltadas a ativistas, jornalistas, líderes da sociedade civil, políticos, advogados, sindicalistas e acadêmicos de todo o mundo. Serão considerados, sobretudo, candidatos de democracias em desenvolvimento e de países não democráticos.

Cada bolsista receberá um salário mensal para cobrir as despesas de subsistência (moradia, alimentação e transporte local), seguro saúde e passagens aéreas. Os selecionados também terão acesso a um escritório totalmente equipado e um orçamento para ligações e viagens profissionais dentro dos EUA.

>>> Fellowship para profissionais experientes do Wilson Center nos EUA

Requisitos para participar do programa

No caso de profissionais, não há requisitos de graduação específicos para se inscrever nas bolsas para projetos nos EUA. Além disso, também não há restrição de idade. Contudo, os bolsistas que seguem esse percurso costumam estar no meio da carreira e contar com vários anos de experiência no campo da democracia e dos direitos humanos.

Em relação ao percurso acadêmico, os candidatos devem possuir doutorado e ter publicações na sua área de especialização. Além disso, devem ter um esboço detalhado do projeto de pesquisa. Podem se inscrever, por exemplo, professores universitários, escritores, intelectuais e pesquisadores.

>>> Bolsas para pesquisa em Harvard em diversas áreas

Todos os candidatos às bolsas para projetos nos EUA devem:

  • Demonstrar proficiência em língua inglesa;
  • Apresentar uma proposta de projeto com foco em aspectos políticos, sociais, econômicos, jurídicos ou culturais do desenvolvimento democrático;
  • Estar disponível para trabalhar como residentes no Fórum Internacional para Estudos Democráticos em Washington por 5 meses (1º/10 a 28/02 ou 1º/03 a 31/07).

Os selecionados não poderão estar realizando nenhum outro trabalho ou ter outra bolsa durante o período do programa.

Requisitos para os candidatos ao percurso profissional

  • Ter experiência prática significativa, tendo trabalhado para promover a democracia ou os direitos humanos em seu país de origem;
  • Ser profissionais em meio de carreira.

Requisitos para os candidatos ao percurso acadêmico

  • Ter doutorado no momento da inscrição;
  • Ter publicações em seu campo;
  • Apresentar um projeto de pesquisa detalhado.

>>> Veja outras oportunidades para profissionais no Exterior

Candidatura às bolsas para projetos nos EUA sobre democracia

Para se candidatar às bolsas para projetos nos EUA, é preciso criar uma conta no portal de inscrições do programa, preencher um formulário com informações e enviar:

  • Proposta de projeto;
  • Cartas de recomendação;
  • Currículo.

Todos os materiais devem estar em inglês. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de outubro e as cartas de recomendação podem ser enviadas até 8 de outubro.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a organização, através do e-mail fellowships@ned.org.

Saiba tudo sobre o programa
Acesse o portal de inscrições

Todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio