Reagan-Fascell Democracy Fellowship bolsas para projetos nos EUA sobre democracia

Reagan-Fascell Fellowship: bolsas para projetos nos EUA sobre democracia

O Reagan-Fascell Fellowship é um programa de bolsas para projetos nos EUA sobre democracia financiado pelo governo americano. O nome da iniciativa é uma homenagem ao ex-presidente Ronald Reagan e ao político Dante Fascell.

Os selecionados terão a oportunidade de passar cinco meses no National Endowment for Democracy (NED), em Washington, para realizar pesquisas independentes sobre temas relacionados à democracia. O local é um centro pioneiro para análise do desenvolvimento democrático global.

> Melhores bolsas para intercâmbio gratuito em 2023

Como é o programa Reagan-Fascell Democracy Fellowship

O programa possui um percurso profissional — no qual os bolsistas podem pensar estratégias para a construção da democracia —, e um acadêmico — para a realização de pesquisas originais para publicação.

Durante o período das bolsas para projeto nos EUA, os selecionados refletem sobre suas experiências, se engajam com os colegas, conduzem as pesquisas e têm acesso a uma rede global de profissionais defensores da democracia. Ao final do programa, devem apresentar um trabalho escrito relacionado ao projeto de pesquisa proposto.

>>> Fellowship: o que é e como conseguir

Sobre as bolsas para projetos nos EUA

As bolsas são voltadas a ativistas, jornalistas, líderes da sociedade civil, políticos, advogados, sindicalistas e acadêmicos de todo o mundo. Serão considerados, sobretudo, candidatos de democracias em desenvolvimento e de países não democráticos.

Cada bolsista receberá um salário mensal para cobrir as despesas de subsistência (moradia, alimentação e transporte local), seguro saúde e passagens aéreas. Os selecionados também terão acesso a um escritório totalmente equipado e um orçamento para ligações e viagens profissionais dentro dos EUA.

>> Fellowship para profissionais experientes do Wilson Center nos EUA

Requisitos do Reagan-Fascell Fellowship

No caso de profissionais, não há requisitos de graduação específicos para se inscrever nas bolsas para projetos nos EUA. Além disso, também não há restrição de idade. Contudo, os bolsistas que seguem esse percurso costumam estar no meio da carreira e contar com vários anos de experiência no campo da democracia e dos direitos humanos.

Em relação ao percurso acadêmico, os candidatos devem possuir doutorado e ter publicações na sua área de especialização. Além disso, devem ter um esboço detalhado do projeto de pesquisa. Podem se inscrever, por exemplo, professores universitários, escritores, intelectuais e pesquisadores.

>> Bolsas para pesquisa em Harvard em diversas áreas

Requisitos das bolsas para projetos nos EUA

  • Demonstrar proficiência em língua inglesa;
  • Apresentar uma proposta de projeto com foco em aspectos políticos, sociais, econômicos, jurídicos ou culturais do desenvolvimento democrático;
  • Estar disponível para trabalhar como residentes no Fórum Internacional para Estudos Democráticos em Washington por 5 meses .

Os selecionados não poderão estar realizando nenhum outro trabalho ou ter outra bolsa durante o período do programa.

>> Bolsas para escritores em Nova York na NY Public Library

Requisitos para os candidatos profissionais

  • Ter experiência prática significativa, tendo trabalhado para promover a democracia ou os direitos humanos em seu país de origem;
  • Ser profissionais em meio de carreira.

Requisitos para os candidatos acadêmicos

  • Ter doutorado no momento da inscrição;
  • Ter publicações em seu campo;
  • Apresentar um projeto de pesquisa detalhado.

Candidatura à Reagan-Fascell Democracy Fellowship

Para se candidatar às bolsas para projetos nos EUA, é preciso criar uma conta no portal de inscrições do programa, preencher um formulário com informações e enviar:

Todos os materiais devem estar em inglês. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro e as cartas de recomendação podem ser enviadas até 7 de novembro.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a organização, através do e-mail [email protected].

Seleção da Fellowship nos EUA

A seleção do programa Reagan-Fascell são avalia os candidatos por meio de um comitê especializado externo e interno e a seleção dos finalistas é feita pelo Conselho de Administração do Endowment. Todos os candidatos são notificados do resultado do concurso em meados de abril.

O programa Reagan-Fascell não oferecer adiamentos de bolsas, exceto em circunstâncias extraordinárias. Os premiados que não puderem aceitar uma bolsa no ano para o qual se candidataram poderão ser solicitados a se inscrever novamente se continuarem interessados ​​em buscar uma bolsa em um ano futuro.

>>> Como trabalhar na ONU

Precisa de ajuda para se candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba tudo sobre o programa
Acesse o portal de inscrições

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no InstagramGoogle NewsTikTok e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais