conta multimoeda wise

Conta multimoeda Wise: a conta perfeita para seu intercâmbio ou viagem

Viajar para o exterior exige planejamento e envolve, inevitavelmente, alguma burocracia e diferentes gastos. Fazer intercâmbio, então, nem se fala! É bastante coisa para organizar e a gente precisa focar em fazer o máximo para facilitar a vida – e economizar. É nesse contexto que vamos falar sobre a conta multimoeda Wise.

Já imaginou ter uma conta que você pode usar em dezenas de países para realizar pagamentos nas mais diferentes moedas? Pois é isso que o Wise oferece em uma conta que você consegue abrir em poucos minutos.

Com ela, você pode transferir valores com as melhores tarifas do mercado e pagar as mais variadas despesas – desde o supermercado até o aluguel e as taxas da universidade!

>>> Checklist pré-embarque para intercâmbio: o que fazer antes de partir para estudar no Exterior

Conta multimoeda Wise: a forma mais barata de enviar dinheiro para o exterior

A conta multimoeda Wise é utilizada por 12 milhões de pessoas no mundo (inclusive pela Bruna!) para viver, viajar e fazer transferências. Ela permite que você pague, guarde, receba, gerencie o seu dinheiro sem fronteiras e envie montantes para o exterior. É uma ótima maneira de chegar no exterior já com cartão que funciona na moeda local sem cobrar taxas absurdas. Além disso, com a conta você pode transferir e receber pagamentos na moeda local mesmo sem ter um comprovante de residência local ou um Social Security Number (nos EUA, por exemplo).

O envio de dinheiro é realizado com uma taxa de câmbio real, atualizada e transparente e chega no mesmo dia.

A conta dá o direito a um cartão de débito que pode ser utilizado em compras internacionais. Ao utilizá-lo, você paga a taxa de câmbio do momento e apenas 1,1% de IOF, que é bem menos do que os bancos tradicionais cobram.

>>> Melhores bolsas de estudos com inscrições abertas para 2024

Possibilidades oferecidas pela conta Wise:

  • Adicionar dinheiro em mais de 19 moedas;
  • Guardar e converter em 53 moedas;
  • Enviar dinheiro para 80 países;
  • Ter dados locais de conta para receber dinheiro em mais de 10 moedas;
  • Utilizar o cartão para compras em mais de 175 países.

Além disso, com a conta, você faz as suas compras de forma segura, pois a Wise sempre pede a sua autorização antes de realizar uma compra e envia uma notificação após as transações.

Use a conta multimoeda pagar a universidade no exterior

Você pode utilizar a conta multimoeda Wise para pagar as mais diversas despesas e, sim, também pode usá-la para realizar o pagamento do seu intercâmbio em moeda estrangeira e também para pagar a universidade no exterior!

Além disso, com a possibilidade de ter dados locais (tipo código SWIFT/BIC e IBAN na Europa ou Routing number e número da conta nos Estados Unidos e no Canadá), por meio da conta, você também poderá receber o pagamento da sua bolsa de estudos, se esse for o seu caso.

>>> Mentoria do Partiu Intercâmbio para estudar fora

Como abrir a conta multimoeda do Wise

Abrir a conta multimoeda Wise é muito simples: você se cadastra em minutos no site ou no aplicativo com um endereço de e-mail ou uma conta Google, Apple ou Facebook. Depois da abertura, é preciso adicionar algum dinheiro à conta para, assim, garantir que tenha alguma quantia para solicitar o seu cartão.

É importante notar que o cartão é aceito na função crédito, mas os valores são debitados do montante que estiver na conta. Assim que o cartão chegar, você deverá ativá-lo e poderá usá-lo com a senha.

Para pagar com o cartão, será preciso ter dinheiro na conta, em pelo menos uma moeda. É possível adicionar o dinheiro através do app da Wise, escolhendo a moeda e o valor que desejar.

Quanto à conversão, é possível converter para a moeda que você precisar de forma instantânea também pelo site ou pelo aplicativo.

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. A gente também está no Instagram, no TikTok e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram é grátis. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Partiu Intercâmbio

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais