50 fatos sobre a bruna e o partiu intercambio

50 fatos sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio

Eu não sou muito de falar da minha pessoa aqui no Partiu Intercâmbio, mas como teve um monte de perguntas nos últimos tempos, resolvi contar pra vocês um pouco mais de mim (a Bruna, oi!) e do Partiu Intercâmbio neste vídeo.

 

Pra quem não sabe, eu nasci em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e fiz meu primeiro intercâmbio com 16 anos. Fui selecionada para a primeira turma de Jovens Embaixadores da Embaixada Americana no Brasil e, por conta disso, passei três semanas nos Estados Unidos. Depois disso nunca mais parei. Na época, eu fazia ensino médio na Escola Estadual Padre Reus e no meio do terceiro ano fui para a Alemanha para fazer meu segundo intercâmbio: high school no Exterior. Fui pra lá sem saber absolutamente nada de alemão. Aprendi a falar alemão na Alemanha mesmo com muito esforço e MUITO estudo.  Durante meu ano de High School, morei como uma host family alemã  e fui pra escola como qualquer adolescente de lá.

Ao voltar pro Brasil, fiz vestibular mais de uma vez (não passei de primeira) e entrei em jornalismo na UFRGS. Ao mesmo tempo, participei do Oportunidades Acadêmicas do EducationUSA para entrar fazer graduação nos Estados Unidos. Como as bolsas que me ofereceram não cobriam todos os gastos, optei por estudar no Brasil mesmo. Durante a minha graduação no Brasil, ganhei bolsa da Embaixada Americana para observar e aprender sobre as eleições Norte-Americanas de 2008 e também ganhei a bolsa Winterkurs do DAAD para fazer um curso de alemão em Essen, na Alemanha. Depois deste curso, também engatei um semestre de mobilidade acadêmica na Universidade de Tübingen, na Alemanha, sem bolsa mesmo mas com muuuuita economia e planejamento anterior.

Me formei em 2011 já trabalhando em um grande jornal em Porto Alegre, onde desde dezembro de 2010 eu já tinha uma coluna quinzenal sobre intercâmbio e estudar no Exterior. Uma das experiências mais incríveis da minha vida, foi ser selecionada pelo programa IJP para fazer um estágio no jornal Tagesspiegel, em Berlim, em 2012. Em fevereiro de 2013, quando não trabalhava mais no jornal criei o Partiu Intercâmbio para seguir dividindo conhecimento e experiência sobre bolsas de estudos e estudar no exterior com vocês.

Fiz mestrado na Alemanha, com bolsa EPOS do DAAD, no curso de International Media Studies, em Bonn. E logo ao fim do meu mestrado fui selecionada pelo programa FCP do ministério das relações Exteriores da Finlândia. Trabalhei na trivago, na Alemanha de 2015 a 2017. Atualmente (tô escrevendo esse texto em julho de 2018), estou na Inglaterra, mas como deu pra perceber eu vivo me mudando e não sei se ainda estarei aqui daqui seis meses heheh.

O resto vocês podem ver no vídeo 🙂 qualquer coisa, só deixar um oi pra mim ali nos comentários. Beijo!

Todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter ?

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

4 comentários em “50 fatos sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio”

  1. Sou de África – Moçambique…. meu maior desejo é fazer um intercâmbio ou trabalho voluntario na área de psicologia em Brasil ou Portugal… na fé ?

  2. QUE LINDAAAAAAA. Te admiro muito e espero que você consiga conquistar tudo.
    Seu canal me é muito útil e espero conseguir uma oportunidade logo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais