Quer fazer Universidade nos Estados Unidos? Conheça o EducationUSA

Você quer fazer universidade nos Estados Unidos e não sabe nem por onde começar? Comece conhecendo o EducationUSA. Clica no vídeo que eu te explico tudinho!

Todas bolsas nos EUA

O EducationUSA é um órgão do Departamento de Estado Americano eles possuem centros de orientação para quem quer estudar nos Estados Unidos seja na graduação, no mestrado ou no doutorado.  No Brasil, os interessados em estudar nos EUA contam com 34 Centros EducationUSA espalhados pelo país. O órgão tem a missão de facilitar o acesso a informações precisas, abrangentes e atualizadas sobre oportunidades de estudo no ensino superior nos EUA.

>>> Quais universidades americanas dão bolsa de estudos

O EducationsUSA dá bolsa para fazer universidade nos Estados Unidos?

Não. Eles ajudam quem quer fazer universidade nos Estados Unidos com toda a orientação necessária, mas eles não possuem bolsas para quem quer estudar por lá. O programa de bolsas do Education USA é o Oportunidades Acadêmicas para graduação e o Oportunidades Acadêmicas para Pós-Graduação.
Mas o que essas bolsas dão então? Para quem é selecionado, elas custeiam todo o auxílio financeiro e técnico necessário para se inscrever numa universidade dos Estados Unidos. Sim, o Oportunidades Acadêmicas paga suas provas de proficiência, seu SAT ou GRE, as passagens para fazer essas provas (caso não tenha prova na sua cidade), os custos de inscrição nas universidades onde você quer estudas e tudo mais para que você, de fato, consiga se inscrever para estudar em uma faculdade nos Estados Unidos.
A ideia é que a bolsa para custear todo o processo ajude quem tem potencial a receber ofertas de bolsas de estudos das próprias universidades americanas, entendeu? A Raquel Helen Silva, por exemplo, foi bolsista do Oportunidades Acadêmicas e hoje está fazendo mestrado em Yale. A ajuda do programa foi fundamental para que Raquel obtivesse uma bolsa de Yale. A Augusta Saraiva, colunista aqui no Partiu Intercâmbio, também foi bolsista do Oportunidades Acadêmicas. Eu também participei do Oportunidades Acadêmicas lá em 2005 quando o programa tinha outro nome e era um pouco diferente. No entanto, acabei não indo pros EUA porque a bolsa não era suficiente.
Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post 🙂

COMENTÁRIOS

Uma resposta para “Quer fazer Universidade nos Estados Unidos? Comece conhecendo o EducationUSA!”

  1. faustino p. mananga disse:

    fazer a minha faculdade no exterior foi sempre meu sonho não só também só admirado este país pelas suas modalidades porque eu também gosto muito de praticar desporto ajudem me pessoal…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *