como fazer mestrado nos eua em yale raquel helen silva partiu intercambio

Dicas para ser aprovado em mestrado nos EUA de uma brasileira que estuda em Yale

Quer dicas de como ser aprovado em mestrado nos EUA? A Raquel Helen Silva está estudando na Universidade de Yale, nos Estados Unidos, e conversou comigo sobre a sua trajetória até a aprovação e dar dicas para quem sonha em fazer mestrado nos EUA.

Para vocês terem uma ideia a Raquel tem 26 anos e está envolvida em atividades de voluntariado desde os nove anos. Raquel é graduada em Relações Internacionais com foco em Economia Política Internacional por Mount Holyoke College (EUA). Também possui graduação em Ciências do Estado e Governança Social pela Universidade Federal de Minas Gerais. Hoje ela está em cursando mestrado em Relações Internacionais na Universidade de Yale, nos Estados Unidos, onde pretende focar em igualdade de gênero e desenvolvimento internacional. Raquel participou do programa Oportunidades Acadêmicas do Education USA.

Boa parte da trajetória da Raquel com estudos no Exterior começou com o programa Jovens Embaixadores da Embaixada Americana em 2008. Desde então, ela participou de diversos outros eventos e programas no Exterior nos Estados Unidos, na França e no Canadá.  Moça chique que é, Raquel compartilhou experiências pessoais e introduziu o discurso da Primeira Dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, durante visita presidencial ao Brasil em 2011. Quem tiver interesse em acompanhar mais da jornada da Raquel em Yale pode seguir a página no Facebook, onde ela compartilha todas as suas experiências.

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. Lá eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post ?

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais