como ganhar uma bolsa de estudos partiu intercambio

Como ganhar uma bolsa de estudos para fazer intercâmbio? Siga esses 5 passos

Hoje estamos aqui para responder a pergunta de um milhão de dólares: Como ganhar uma bolsa de estudos para fazer intercâmbio! Já falei do assunto em dois posts liiindos ( Como ganhar duas bolsas para intercâmbio em um ano e o que fazer para ganhar uma bolsa de estudos para fazer intercâmbio) agora transformei tudo em vídeo pra facilitar a vida de vocês. Espero que vocês curtam:

Todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. Lá eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Acesse também o nosso buscador de bolsas regularmente para ver quais editais de bolsa de intercâmbio estão abertos no momento.

Como ganhar uma bolsa de estudos para fazer intercâmbio?

Simples, só seguir essas dicas 😉

1) Coloque ganhar uma bolsa como uma meta na sua vida

Sim. Foco é tudo e sem ele você não vai chegar a lugar algum. Então bote na sua cabeça: vou ganhar uma bolsa e vou fazer tudo que tiver que fazer pra isso. Pensamento combinado com ação é TUDO minha gente. Eu mesma tentei uma das bolsas que eu queria ganhar QUATRO VEZES. Sim, quatro vezes até ganhar, eu podia ter simplesmente desistido, mas segui focada em conseguir a bolsa e finalmente consegui. Então, foco é tudo, meu povo. Coloque isso como uma meta na sua vida e trabalhe diariamente pra chegar lá.

2) Use a internet para buscar bolsas

Tudo bem que nem todo o site é uma mãe pra você e te dá um buscador de bolsas de estudos com tudo ali especificadinho por país, tipo, se tá aberto ou fechado como Partiu Intercâmbio faz. Caso você não conheça nosso buscador de bolsas gratuito e não saiba como usar, aqui eu ensino como usar, é facinho e vai mudar a sua vida! Além disso dá pra se inscrever na nossa newsletter e receber toda quinta as bolsas novas que entraram no site (para se inscrever é só colocar seu email na caixinha rosa ali na direita). Fora essas mordomias que só o Partiu Intercâmbio dá pra vocês, ainda existem diversos outros sites falando de intercâmbio. Não me apareçam aqui dizendo que procuraram a internet inteira e não acharam nada. Isso não existe. Tem bolsa pra tudo e todos, gente! Só colocar um “nome do país bolsa de estudo” no google e perder um tempo procurando.

Veja também:
>>> Veja todas as bolsas abertas no buscador do Partiu Intercâmbio
>>> Como conseguir uma bolsa de estudos para estudar nos Estados Unidos
>>> 4 Dicas para quem quer estudar na Alemanha

3) Prepare-se para ganhar uma bolsa

Nada de bom na vida acontece sem esforço. Ganhar uma bolsa NÃO É SORTE. É trabalho, foco e empenho. Então, seja esperto e se prepare. Ganhar uma bolsa de estudos é um processo que requer preparação.  Dificilmente você vai ganhar uma bolsa de estudos para fazer intercâmbio de hoje para amanhã. Quer uma dica de ouro: encontre uma bolsa que você quer muito, olhe todos os pré-requisitos dela e coloque essa lista de pré-requisitos na cabeceira da sua cama. Olhe pra essa lista todo o santo dia e comece a cumprir os requisitos mínimos dessa bolsa um por um. Treine coisas como entrevista e a carta de motivação. Não vai ser do dia pra noite que você vai cumprir todos, mas quando você chegar no fim da sua listinha, você vai estar apto a ganhar sua sonhada bolsa e MAIS: certamente esses requisitos vão te ajudar em outras seleções. Ganhar bolsa é trabalho, estudo e foco. Sorte é só pra ganhar a mega sena mesmo.

4) Não desista no primeiro não

Gente, a vida é isso aí: cair e levantar. Você não pode ficar magoadinho e desistir no primeiro não. Eu só ganhei sete bolsas de estudos porque me inscrevi pra umas 700 e obviamente fui muito mais recusada do que aceita. É a vida, faz parte. Não dá pra jogar a toalha na primeira dificuldade. Participar de diversas seleções e encarar tudo como um treino, é fundamental para que você chegue lá. Não desiste, vai valer a pena, eu garanto <3

5) Inscreva-se para as bolsas de estudos

Nenhuma dica sobre como ganhar uma bolsa de estudos é tão óbvia e tão necessária como essa. Tem que ficar bem claro pra você que que ninguém vai bater na sua porta te oferecendo uma bolsa de estudos. Para ganhar uma bolsa para estudar no exterior com tudo pago você vai ter que se inscrever. E, sim, o processo geralmente é chato, comprido, cheio de burocracias, mas ou você vai até o fim ou outra pessoa vai e você vai perder a chance de ganhar uma bolsa. Eu sempre digo que a maioria dos meus amigos é muito mais inteligente que eu e poderia certamente ter ganhado tantas ou até mais bolsas do que eu. A diferença entre eu e eles é uma só: eu me inscrevi; eles, não.

>>> O que é e como funciona o intercâmbio de High School

Todas as bolsas

Aproveito de novo pra repetir que toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. Lá eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Acesse também o nosso buscador de bolsas regularmente para ver quais editais de bolsa de intercâmbio estão abertos no momento.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

15 comentários em “Como ganhar uma bolsa de estudos para fazer intercâmbio? Siga esses 5 passos”

  1. Eu procuro a dias uma bolsa pra minha idade mas infelizmente ñ acho, e quando acho o tempo da inscrição ja acabou,tenho apenas 12 anos,eu sei oq vc ta pensando,minha mãe tbm fala isso,eu sei q pra minha idade sou ambiciosa d+,nunca consigo achar uma bolsa de estudos no lugar q eu quero, mto menos com a minha idade,e eu queria pedir ajuda,como q eu faço pra achar a bolsa certa,pra mimha idade e no país q eu quero?

  2. BRUNA, BOA TARDE!

    GOSTARIA DE RECEBER SEMANALMENTE AS INFORMAÇÕES SOBRE AS BOLSAS DISPONÍVEIS PARA ESTUDAR NO EXTERIOR. PARA MIM É UM SONHO QUE PRETENDO REALIZAR LOGO, LOGO. COM A SUA AJUDA, TENHO CERTEZA QUE CONSEGUIREI.

    AGRADEÇO DESDE JÁ,

    MIGUEL NASCIMENTO

  3. Edilma Dilúria Uamusse

    Boa noite.
    Chamo-me Edilma Dilúria Uamusse, tenho 16 anos de idade e concluí com sucesso a 12a classe mas sem condições financeiras para custear as despesas de uma universidade por isso peço uma bolsa de estudos para concluir a minha formação acadêmica.

  4. Boa noite Agatha!!
    Me chamo Thayanne e sou formada em turismo e aqora estou terminando minha pós em MBA executivo em gestão de negócios em alimentação, e gostaria muito de ganhar uma bolsa de estudos. Mas percebi que pelo o que eu li a maioria das bolsas exigem inglês ( eu fiz inglês por um tempo, mas parei, o problema é que com a falta da pratica esqueci muitas coisa, e também não sou muito boa em ingles). o fato é que eu queria saber se necessariamente para essas bolsas eu tenho que ter o inglês em um nível excelente?

  5. Oi, Bruna!!!!!!! Quantos anos tem seu blog, vc poderia fazer uma história de como começou. Senti falta da historia do blog. :DDDD

  6. Olá, algumas bolsas como o Jovem Embaixador requerem envolvimento social com a comunidade e participar de projetos voluntários. Todas as ações contam? Desde trabalhos voluntários na escola como ajudar em interclasses, monitores de salas até projetos exteriores maiores? Poderia me explicar um pouco do assunto e dar algumas dicas?
    Obrigada desde já.

    1. Agatha, sim. Mas você tem que ter alguém que possa atestar isso por você, tipo, o diretor da escola vai escrever uma carta dizendo que você faz esse trabalho. E não vale mentir, porque eles conferem TODAS as informações. Beijo e boa sorte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais