Bolsas de estudo para fazer intercâmbio gratuito e estudar fora em 2021

Procurando as melhores bolsas de estudo para estudar fora e fazer intercâmbio gratuito em 2021. Eu sou a Bruna Passos Amaral, mas pode me chamar de anja do deadline, tô aqui para te ajudar no projeto de conseguir uma bolsa de estudos para estudar no Exterior em 2021.

Se você quer estudar no Exterior de graça em 2021, não perde mais tempo, me segue lá no instagram no @partiuintercâmbio. Minha missão de vida é que você nunca mais perca a data de inscrição de um edital de bolsa de estudos para estudar no exterior.

Bolsas de estudo para estudar fora e intercâmbio gratuito em 2021

>>> Mentoria do Partiu Intercâmbio: inscrições abertas

Bolsas de estudos para curso de coreano na Coreia

Até 18 de dezembro, é possível se candidatar pra fazer curso de coreano na Coreia com bolsa de esutdos. O programa é oferecido pelo Geumgang Language Center, o centro de idiomas da Geumgang University e os bolsistas ganham o curso de coreano e outros benefícios para ensinar inglês para estudantes coreanos. Os selecionados para a bolsa de estudos na Coreia terão direito a um dormitório mobiliado compartilhado com um estudante nativo do país. Além disso, eles receberão um apoio financeiro adicional. Podem se candidatar pessoas cursando a graduação ou já graduadas. Esse mesmo edital abre inscrições novamente em maio. Então, vale a pena conferir para organizar sua candidatura e se você tem interesse em mais cursos de coreano na coreia com bolsa confira também a oportunidade da AKS para curso de coreano.

> Como é estudar na Coreia do Sul

Intercâmbio nos EUA de graça

Até 8 de janeiro de 2021 é possivel se candidatar para o programa Student Leaders (SUSI), que vai dar bolsa de estudos para intercâmbio de graça nos EUA. Podem se inscrever estudantes de graduação de qualquer curso e qualquer universidade do Brasil. É necessário saber inglês, mas não há necessidade de apresentar testes como TOEFL ou IELTS. O intercâmbio nos EUA de graça do SUSI tem duração de cinco semanas o seu objetivo é promover a compreensão sobre os Estados Unidos e desenvolver as habilidades de liderança dos estudantes.

> Como fazer intercâmbio na Faculdade

Bolsa de estudos em Harvard para pós doutorado

Até 11 de janeiro de 2021, pesquisadores que tenham o doutorado completo podem se inscrever para o programa Harvard Environment Fellows Program. A oportunidade de pós-doutorado na Universidade Norte-Americana visa possibilitar que recém-doutores possam utilizar os vastos recursos de Harvard para pesquisar problemas relacionados à questão ambiental. Os selecionados trabalham por dois anos com professores de Harvard em qualquer departamento e recebem um salário anual de 70 mil dólares, seguro de saúde, e um valor de 2.500 dólares para viagens ou outros gastos profissionais.

>>> Todas oportunidades de pós-doutorado no Exterior

YYGS: bolsas para estudantes do ensino médio nos EUA

Até 12 de janeiro de 2021, é possível se candidatar pra bolsa de estudos para fazer curso de verão na Universidade de Yale, nos Estados Unidos. O Yale Young Global Scholars, ou YYGS, seleciona jovens de todo o mundo para programas de duas semanas e oferece bolsas integrais e parciais de acordo a necessidade financeira dos candidatos. No YYGS, os participantes poderão aprimorar as suas habilidades para pensar criticamente, desenvolver competências de comunicação e trabalhar junto com os outros colegas de diversas nacionalidades e com os professores. Se você quer saber mais sobre a candidatura e os programas, no Partiu Intercâmbio tem o depoimento de uma bolsista Brasileira do YYGS.

>>> Melhores bolsas para menores de idade

Bolsa para mulheres fazerem pós no Exterior

Até 15 de janeiro de 2021, mulheres do sul global podem se candidatar para uma bolsa parcial para fazer pós em qualquer lugar do mundo. O Dorothy Marchus Senesh Fellowship for Women from Countries in the Global South in Peace and Development Studies dá bolsas para mulheres fazer cursos de pós em áreas como Desenvolvimento e Estudos da Paz. As bolsas de estudo do International Peace Research Association (IPRA) para pós-graduação para mulheres têm duração de dois anos. O valor total do benefício é de 5 mil dólares por ano, 10 mil dólares no total. Não é uma bolsa completa, mas é uma bolsa ótima pra quem foi aceita para estudar fora sem bolsa ou vai estudar em países sem tuition como a Alemanha, por exemplo. Para poder se inscrever você precisa já ter sido aceita em um curso no Exterior.

>> Bolsas para mulheres em diversas áreas

Bolsa de doutorado na Inglaterra

Até 21 de janeiro de 2021, a Universidade de Warwick, na Inglaterra, oferece bolsas de estudo para doutorado pleno na instituição. O Chancellor’s International Scholarship dá bolsas para doutorado em qualquer área do conhecimento. A bolsa cobre a tuition do curso e também dá até 15 mil libras por ano para os selecionados para cobrir o custo de vida. Para poder se candidatar pra bolsa você precisa antes ter se candidatado para o curso de doutorado. Se você quer saber mais sobre estudar na Universidade de Warwick, veja esta entrevista com um brasileiro estudando na Universidade de Warwick.

>> Curso de inglês online gratuitos

CERN oferece summer job na Suíça

Até 31 de janeiro, estudantes podem se candidatar para summer job na suíça. A Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear, ou Cern, pros íntimos, aceita candidaturas de estudantes graduação ou mestrado. Para poder concorrer a uma vaga você precisa ser de áreas como física, engenharia, ciência da computação ou matemática. O estágio tem duração de 8 a 13 semanas, acontece no verão europeu e além de ser uma oportunidade única de aprender com alguns dos melhores profissionais da área, também é remunerado. Em 2021, o estágio no Exterior deve acontecer de forma online.

>>> Como conseguir bolsa para estudar em Portugal

Se você gostou das oportunidades da anja do deadline, compartilha esse post com os seus amigos! Me contem nos comentários que tipo de oportunidade vocês querem ver aqui. Eu respondo todos 🙂 E eu queria lembrar vocês que a anja do deadline está toda segunda-feira no twitter avisando das oportunidades de estudar no exterior com tudo pago que tão com o deadline se aproximando. É só seguir o @partiuintercamb por lá ou procurar por #anjadodeadline. Um beijo da anja e até mais!

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio