Bolsas de estudo para fazer intercâmbio gratuito e estudar fora em 2021




Procurando as melhores bolsas de estudo para estudar fora e fazer intercâmbio gratuito em 2021. Eu sou a Bruna Passos Amaral, mas pode me chamar de anja do deadline, tô aqui para te ajudar no projeto de conseguir uma bolsa de estudos para estudar no Exterior em 2021.

Todas bolsas

Se você quer estudar no Exterior de graça em 2021, não perde mais tempo, me segue lá no instagram no @partiuintercâmbio. Minha missão de vida é que você nunca mais perca a data de inscrição de um edital de bolsa de estudos para estudar no exterior.

Bolsas de estudo para estudar fora e intercâmbio gratuito em 2021

>> Mentoria do Partiu Intercâmbio: inscrições abertas

Intercâmbio nos EUA de graça: Hurford Youth Fellowship

Até 3 de julho estão abertas as inscrições para um bolsa de estudos para um programa de liderança nos EUA por três meses. O Hurford Youth Fellowship procura jovens de até 30 anos  que demonstrem forte interesse no ativismo democrático e no avanço da democracia. Jovens filiados a organizações da sociedade civil são especialmente incentivados a se inscrever. O melhor que é você não existem requisitos quanto ao que você estudou e nem há a necessidade de estar estudando no momento. Outro ponto interessante é que você só precisa de conhecimento prático do inglês para fins de comunicação e não há necessidade de aprensentar prova de proficiência. A bolsa cobre grana mensal para cobrir as suas despesas, além de seguro saúde básico e passagens de ida e volta de e para Washington, DC. Tá em dúvida sobre o que é liderança?.

>>Como fazer intercâmbio na Faculdade

Bolsa de estudo de mestrado em roteiro de cinema nos EUA

Até 9 de julho, a Fulbright Brasil recebe inscrições para o programa MFA – Master of Fine Arts in Screenwriting. Serão selecionados dois bolsistas para fazer mestrado em roteiro de cinema nas melhores universidades dos Estados Unidos. As bolsas de estudo cobrem todas as despesas dos selecionados. Para se inscrever é necessário ter a graduação concluída, proficiência em inglês comprovada com TOEFL ou IELTS e experiência comprovada como roteirista. O MFA é um tipo de curso único e essa é uma das poucas bolsas integrais para estudar cinema no Exterior, então, vale muuuuito a pena se candidatar.

Como fazer mestrado no Reino Unido

 

Bolsas de estudo para mestrado na Itália

Até 20 de julho, o Politécnico de Milão recebe inscrições para bolsas de mestrado na Itália. A instituição prevê três tipos de bolsas por mérito. No caso das duas primeiras, o montante será transferido para a conta do bolsista em duas ou três parcelas por ano. Embora tenham isenção da matrícula, todos os estudantes deverão pagar uma taxa administrativa de cerca de 200 euros. As bolsas de estudo Platinum incluem o valor de 10 mil euros por ano + isenção de taxas. Já as bolsas Gold incluem o valor de 5 mil euros anuais + isenção de taxas e as bolsas silver incluem apenas a isenção integral de taxas. A universidade é uma das mais importantes da Itália e oferece vários mestrados nas áreas de engenharia, arquitetura, design e ciência da computação. A maior parte dos cursos são oferecidos em inglês.

Veja mais artigos sobre summer job

 

Bolsas para mestrado na Alemanha em Políticas Públicas

Até 31 de julho, o  DAAD recebe inscrições para bolsas para mestrado em Políticas Públicas e Boa Governança na Alemanha. O Helmut Schimdt Programme oferece bolsas em oito cursos de mestrado com diferentes focos. Podem se candidatar candidatos que já tenham concluído a graduação em áreas como ciências sociais, ciências políticas, direito, administração pública, economia, relações internacionais ou áreas afins, com alguma experiência profissional e grande motivação para atuar no âmbito da formulação e gestão de políticas públicas e boa governança. As bolsas cobrem todas as despesas dos selecionados e a grande maioria dos cursos é completamente em inglês. No YouTube do Partiu Intercâmbio tem uma live com o Miguel do DAAD explicando tudo sobre o programa Helmut Schimdt.

>Como conseguir bolsa para estudar na Itália

 

Bolsa para estágio na Itália

Até 31 de julho, o Instituto Internacional Ítalo-Latino-Americano (IILA) bolsas para especialização, atualização profissional ou estágio de pesquisa na Itália. As vagas são estadias entre três e seis meses para brasileiros que atuem em áreas como tecnologia agro-alimentar, sustentabilidade ambiental, energias renováveis, ciências da vida e biotecnologia e patrimônio cultural. As bolsas de estudo na Itália incluem um auxílio mensal de 1,2 mil euros. As passagens a ficam a cargo do bolsista. Alguns dos pré-requisitos: ter graduação, ter até 40 anos, ter experiência na área, ter um pré-projeto de trabalho, Trabalhar em entidade pública, privada ou ONG relacionada à temática da bolsa solicitada, e ter um aceite da instituição onde você vai realizar seu estágio ou pesquisa.

>> Curso de inglês online gratuitos

Como conseguir bolsa para estudar em Portugal

Bolsa de doutorado sanduíche da Fulbright

Até 1 de agosto é possível se candidatar para o programa de doutorado sanduíche nos Estados Unidos da Fulbright. Esse programa é para estudantes de doutorado de todo o brasil e de qualquer área do conhecimento. O programa também não tem limite de idade. A bolsa de doutorado sanduíche da Fulbright deixa que você faça doutorado nas melhores universidades do país com tudo pago. Sim, você pode fazer doutorado em Harvard, Yale, Stanford, onde você quiser. Para poder se inscrever, tem que estar no doutorado, tem que ter o aceite de uma instituição americana e também tem que que ter proficiência em inglês comprovada com TOEFL, Duolingo ou IELTS. Todas as dicas para conseguir essa oportunidade vocês encontram nessa live em que o Aloíso Orlando conta tudo sobre como ele conseguiu essa bolsa e como você pode conseguir também. A bolsa sobre todos os custos do selecionados.

Melhores bolsas para menores de idade

 

Bolsa de Estudos na Inglaterra para jovens no Ensino Médio

Até 1 de setembro, jovens de estudantes que tenham entre 13 e 18 anos e que estejam no Ensino Médio podem se inscrever para o programa Immerse Education Essay Competition. O programa dá bolsas de estudos para curso de verão na inglaterra na Universidade de Cambridge ou na Universidade de Oxford.  Os 10 jovens autores dos melhores textos ganham o curso de verão de na área de escolha, acomodação e alimentação.  Tem curso em todas as áreas possíveis e imagináveis: os temas vão de química a literatura inglesa. Para participar é preciso escrever uma redação sobre o tema proposto pro curso do seu interesse. A redação precisa ser em inglês e você também precisa ter um bom domínio do idioma, afinal, o curso todo vai ser em inglês. O curso de verão na Inglaterra acontecerá em julho ou agosto de 2022.

>>> A real para quem quer fazer intercâmbio no Ensino Médio

 

Bolsa integral para mestrado na China Schwarzman Scholars

Até 21 de setembro, o Programa Schwarzman Scholars recebe inscrições para bolsas integrais de mestrado na China em inglês. A bolsa cobre todos os custos do mestrado na Universidade de Tsinghua – uma das mais prestigiadas universidades da China. Os selecionados passam um ano no país e se especializam em áreas como Economia e Administração, Políticas Públicas ou Estudos Internacionais. Pra se candidatar precisa ter proficiêcia em inglês, idade entre 18 e 29 anos e graduação em qualquer área do conhecimento. Aqui no Partiu tem uma live inteira sobre o processo de admissão pra esse programa.

Todas oportunidades de pós-doutorado no Exterior

Winter Job no Cern

Até 30 de outubro é possível para se candidatar para um Winter Job no Cern, na Suíça. A  Organização Europeia para Pesquisa Nuclear ou CERN seleciona jovens para estágio de 1 a 6 meses na Suíça. Os selecionados irão receber um subsídio mensal de 1.500 francos suíços. Para se qualificar para o programa da CERN, é preciso ser estudante de graduação em uma das seguintes áreas: física, computação, matemática, engenharia elétrica, mecânica ou civil, meio ambiente e outros campos afins. Além disso, uma pequena parte das vagas também será reservada a estudantes de tradução, secretariado, contabilidade, serviços jurídicos, RH, biblioteconomia e outras áreas administrativas. Veja todas oportunidades de Summer Job.

>>> Material grátis e simulados pra estudar pro TOEFL

 

Se você gostou das oportunidades da anja do deadline, compartilha esse post com os seus amigos! Me contem nos comentários que tipo de oportunidade vocês querem ver aqui. Eu respondo todos 🙂 E eu queria lembrar vocês que a anja do deadline está toda segunda-feira no twitter avisando das oportunidades de estudar no exterior com tudo pago que tão com o deadline se aproximando. É só seguir o @partiuintercamb por lá ou procurar por #anjadodeadline. Um beijo da anja e até mais!

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

2 responses to “Bolsas de estudo para fazer intercâmbio gratuito e estudar fora em 2021”

  1. HELOISE NUNES SEMPER says:

    Perfeitaaa <3

  2. HELOISE NUNES SEMPER says:

    !!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio