Bolsas de estudo para fazer intercâmbio gratuito e estudar fora em 2021

Procurando as melhores bolsas de estudo para estudar fora e fazer intercâmbio gratuito em 2021. Eu sou a Bruna Passos Amaral, mas pode me chamar de anja do deadline, tô aqui para te ajudar no projeto de conseguir uma bolsa de estudos para estudar no Exterior em 2021.

Se você quer estudar no Exterior de graça em 2021, não perde mais tempo, me segue lá no instagram no @partiuintercâmbio. Minha missão de vida é que você nunca mais perca a data de inscrição de um edital de bolsa de estudos para estudar no exterior.

Bolsas de estudo para estudar fora e intercâmbio gratuito em 2021

>>> Mentoria do Partiu Intercâmbio: inscrições abertas

 

Bolsa para curso de árabe da Universidade do Qatar

Até 18 de fevereiro, é possível se candidatar para uma bolsa para curso de árabe. A Universidade do Qatar oferece os benefícios para alunos estrangeiros interessados em um curso de um ano acadêmico na institução. A bolsa inclui visto de estudante e autorização de residência, matrícula no curso e materiais, acomodação nos dormitórios da universidade, alimentação e transporte para o campus. Podem se candidatar pessoas com ensino médio completo que tenham entre 18 e 40 anos. Outro requsitos importante é ter conhecimentos básicos no idioma (conhecimento do alfabeto é essencial) e saber se comunicar em inglês ou árabe básico.

>>> Melhores bolsas para menores de idade

Bolsas  integrais para estudar na Suécia

Até dia 18 de fevereiro, é possível se inscrever para bolsas integrais para estudar na Suécia. O Swedish Institute para Profissionais Globais ou (SISGP) contempla cursos de mestrados em todas as áreas do conhecimento e foca nas metas de desenvolvimento sustentável da ONU. Pra quem não sabe é possível estudar completamente em inglês no país. Os candidatos precisam comprovar experiência profissional (mínimo 3 mil horas de trabalho) e como líderes. O edital não tem limite de idade e cobre TODAS as áreas do conhecimento. Aqui no site, vocês podem ver o relato da Gabriela Martini, mentorada do Partiu Intercâmbio, e bolsista do SISGP na Suécia.

Bolsas para mulheres em diversas áreas

Bolsas integrais para MBA nos EUA

Até 28 de fevereiro, é possível se candidatar para bolsas pra MBA nos EUA. Fisher College of Business, a Escola de Negócios da Universidade Estadual de Ohio oferece diversas bolsas e entre elas bolsas que cobre os custos do curso e do custo de vida para estudar por lá. A Universidade tem diversas modalidades e bolsa e para a maioria delas você vai precisar de requisitos como Forte aptidão acadêmica; Resultados competitivos nos testes GMAT ou GRE; Experiência profissional; Potencial de liderança e Desejo de desenvolvimento profissional. Veja também todas as bolsas de estudos para fazer MBA no exterior do buscador do Partiu Intercâmbio.

Todas oportunidades de pós-doutorado no Exterior

Bolsas de estudo integrais na Nova Zelândia

Até 28 de fevereiro, o governo da Nova Zelândia recebe inscrições pra bolsas integrais para estudar na Nova Zelândia. O New Zealand Scholarships oferece bolsas de estudo INTEGRAIS e cobre especializações (de 6 meses a 1 ano), mestrado e doutorado (até 4 anos). É uma oportunidade imperdível de estudar na nova zelândia DE GRAÇA. Estudantes de todas as áreas do conhecimento podem se inscrever, no entanto, candidatos com cursos que foquem em áreas como  meio ambiente, mudanças climáticas, segurança alimentar, gerenciamento de risco em desastres, governança, agricultura, energia renovável e áreas correlatas tem prioridade. No canal, vocês também podem ver um vídeo beeeem legal com 5 motivos pra estudar ou fazer intercâmbio na Nova Zelândia

Como fazer intercâmbio na Faculdade

Curso de coreano online grátis

Até 3 de março é possível se candidatar para bolsas para curso de coreano online grátis. A AKS (Academia de Estudos Coreano) na Coreia do Sul seleciona estudantes do mundo inteiro para seu curso de verão de três semanas. Normalmente o curso ocorre na Coreia do Sul, por conta da pandemia, esse ano, toda a programação acontece online. O curso de coreano online gratuito inclui toda uma programação sobre cultura, arte e economia da Coreia do Sul para os selecionados. Para se inscrever, é necessário estar cursando a graduação e ter conhecimentos básicos de coreano. Em 2020, entrevistamos uma brasileira que participou do programa de intercâmbio na Coreia do Sul. O vídeo está no canal do Partiu Intecâmbio no YouTube.

>> Como fazer intercâmbio na faculdade

Intercâmbio nos EUA com tudo pago para adolesentes

Até 7 de março, o programa Jovens Embaixadores 2021 recebe inscrições. A Embaixada dos EUA no Brasil criou esse programa em 2002 e, desde então, ele seleciona jovens de até 18 anos de todo o Brasil para um intercâmbio nos EUA com tudo pago. Para poder se candidatar, é preciso estar no Ensino Médio, ter um bom nível de inglês, ser estudante de escola pública e vir da camada menos privilegiada da sociedade. Aqui no Partiu Intercâmbio, vocês encontram muuuito conteúdo sobre o programa que foi o primeiro intercâmbio da Bruna.

> Como é estudar na Coreia do Sul

Bolsas de estudo para pós-graduação na Coreia

O programa GKS está com inscrições abertas e oferece bolsas para fazer pós-graduação na Coreia. As inscrições para candidatos via Embaixada vai até 8 de março e para candidatos via Universidade vai até 20 de março. As bolsas de estudo do governo coreano cobrem cursos de mestrado, doutorado e pesquisa no país. Os selecionados, além de estudarem no país com tudo pago, também recebem um curso de coreano por um ano. Para se candidatar, é preciso ter média de, pelo menos, 8 na universidade, proficiência em inglês comprovada e/ou conhecimentos em coreano. Aqui no Partiu Intercâmbio, vocês encontram dicas de um brasileiro que ganhou e bolsa GKS para estudar cinema em Seoul.

Bolsa para curso de espanhol na Espanha de graça

Até 17 de março, a universidade de La Rioja recebe inscrições para bolsas para cursos de espanhol na Espanha. Os cursos têm duração de mais ou menos três meses e podem se inscrever alunos matriculados em cursos de graduação, mestrado, pós ou doutorado. A bolsa cobre o valor integral do curso, moradia, seguro saúde e mais 1500 euros pra cobrir seu custo de vida durante a experiência na Espanha. Não é necessário ter conhecimento de espanhol pra se candidatar. No canal, tem um vídeo incrível com uma Brasileria que ganhou a bolsa da Universidad de La Rioja. Confira também todas as bolsas para curso de idiomas no Exterior.

>>> Veja mais artigos sobre summer job

Bolsas para curso de teatro no exterior

Até 26 de março, é possível se candidatar para bolsa de estudo para curso de teatro no Exterior. As duas bolsas serão concedidas para participar do International Summer School (SUISS) das Universidades Escocesas em Edimburgo. Estudantes de teatro, dramaturgos e atores podem se candidatar pras bolsa do curso de Contemporary Theatre and Performance. A bolsa cobre as despesas do curso e de acomodação, incluindo parte das refeições, um programa cultural e social e uso irrestrito da biblioteca da Universidade de Edimburgo, mas não cobrem despesas pessoais e os custos com passagens aéreas e transporte.

>>> Como conseguir bolsa para estudar em Portugal

Bolsas para estudar na Espanha Jaén graduação e mestrado

Até 5 de abril, é possível se candidatar pra bolsas para estudar na Espanha. O programa Atração de Talentos da Universidade de Jaén ma Espanha oferece cerca de 70 bolsas para graduação e mestrado na instituição para alunos internacionais. Para poder se candidatar é necessário ter média de pelo menos 7 e também ter proficiência em espanhol. A bolsa cobre o valor total do curso escolhido e uma bolsa anual de 2200 euros para graduação e 3 mil euros pro mestrado. Pra quem tem curiosidade de saber como é estudar na Universidade de Jaen, na Espanha, A Anna Carla foi bolsista da Fundación Carolina na Universidad de Jaén e fez mestrado em Olivar y Aceite de Oliva e contou tudo sobre a experiência de estudar na Espanha com bolsa de estudos.

>>> Material grátis e simulados pra estudar pro TOEFL

Bolsas de estudo para graduação e mestrado em Portugal

O Politécnico de Leiria, em Portugal, recebe inscrições para bolsas de graduação e de mestrado na intituição. No caso das candidaturas para graduação em Portugal, o deadline é até 15 de abril. Já no caso do mestrado em Portugal, as candidaturas podem ser feitas até 22 de abril. A instituição oferece cursos nas mais diversas áreas do conhecimento, artes e design, educação e ciências sociais, saúde, tecnologia e gestão, turismo e tecnologia do mar e ciências empresariais e jurídicas.  As bolsas de estudo possibilitam os selecioados a estudar em Portugal pagando apenas 50% do valor do curso ou então o valor de estudante português.

Bolsa para menores de idade para intercâmbio nos EUA

O programa EF Challenge vai dar uma bolsa para menores de idade para uma intercâmbio nos EUA. Os selecionados ganham a viagem para Nova York com tudo pago para participar de fórum sobre liderança jovem. Para se candidatar é preciso ter de 14 a 18 anos e produzir um discurso em inglês entre 3 e 5 minutos. As inscrições podem ser feitas até 15 de maio e participação é gratuita.

>> Curso de inglês online gratuitos

Se você gostou das oportunidades da anja do deadline, compartilha esse post com os seus amigos! Me contem nos comentários que tipo de oportunidade vocês querem ver aqui. Eu respondo todos 🙂 E eu queria lembrar vocês que a anja do deadline está toda segunda-feira no twitter avisando das oportunidades de estudar no exterior com tudo pago que tão com o deadline se aproximando. É só seguir o @partiuintercamb por lá ou procurar por #anjadodeadline. Um beijo da anja e até mais!

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

2 respostas para “Bolsas de estudo para fazer intercâmbio gratuito e estudar fora em 2021”

  1. HELOISE NUNES SEMPER disse:

    Perfeitaaa <3

  2. HELOISE NUNES SEMPER disse:

    !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio