Bolsas de estudo para fazer intercâmbio gratuito e estudar fora em 2021




Procurando as melhores bolsas de estudo para estudar fora e fazer intercâmbio gratuito em 2021. Eu sou a Bruna Passos Amaral, mas pode me chamar de anja do deadline, tô aqui para te ajudar no projeto de conseguir uma bolsa de estudos para estudar no Exterior em 2021.

Todas bolsas

Se você quer estudar no Exterior de graça em 2021, não perde mais tempo, me segue lá no instagram no @partiuintercâmbio. Minha missão de vida é que você nunca mais perca a data de inscrição de um edital de bolsa de estudos para estudar no exterior.

Bolsas de estudo para estudar fora e intercâmbio gratuito em 2021

>> Mentoria do Partiu Intercâmbio: inscrições abertas

 

Bolsa para curso de alemão do DAAD

Até 31 de agosto, é possível se inscrever para o Winterkurs, o programa de bolsas de estudo para curso de alemão do DAAD. O programa seleciona estudantes de graduação, mestrado ou doutorado de todo o Brasil pra curso no período de inverno (da Alemanha) normalmente o curso é na Alemanha, mas por conta da pandemia, em 2022, o curso vai ser todo online. Os selecionados, além de ganharem o curso oferecido por universidades alemãs de renome completamente sem custo, recebem uma bolsa de 675 euros para participar do programa. Ou seja, você faz um curso de graça e ainda é pago pra isso.  Podem se inscrever pessoas que tenham nível B1 de proficiência em alemão comprovado. Por conta da pandemia, o DAAD também vai dar a prova de proficiência do OnSet de graça pros candidatos. Então, tá aí uma BAITA chance pra quem estuda alemão.

> Bolsas para cursos de idioma no exterior que abrem sempre

Bolsa de estudos no Canadá da Universidade de Montreal

Até 1 de setembro dá para se inscrever para bolsas para estudar no Canadá. A Universidade de Montreal (UdeM) oferece bolsas de estudos de graduação, mestrado e doutorado. O valor dos benefícios varia dependendo do curso e da sua classificação na seleção. Todos os candidatos estrangeiros inscritos são considerados e, se admitidos, receberão uma proposta de bolsa. As bolsas são todas parciais e cobrem apenas as taxas escolares da universidade. Pra vocês terem ideia a bolsa de graduação vai de 2 a 11 mil dólares canadenses, a bolsa de mestrado é de cerca de 9 mil dólares canadenses e a bolsa de doutorado é de cerca de 19 mil  dólares canadenses. Então, é importante que você acesse o site do curso específico que você quer fazer, mas documentos como histórico, diploma, carta de motivação, recomendação e comprovação de proficiência em inglês são alguns dos documentos básicos que vocês vão precisar apresentar.

Veja mais artigos sobre summer job

Bolsa de Estudos na Inglaterra para jovens no Ensino Médio

Até 1 de setembro, jovens de estudantes que tenham entre 13 e 18 anos e que estejam no Ensino Médio podem se inscrever para o programa Immerse Education Essay Competition. O programa dá bolsas de estudos para curso de verão na inglaterra na Universidade de Cambridge ou na Universidade de Oxford.  Os 10 jovens autores dos melhores textos ganham o curso de verão de na área de escolha, acomodação e alimentação.  Tem curso em todas as áreas possíveis e imagináveis: os temas vão de química a literatura inglesa. Para participar é preciso escrever uma redação sobre o tema proposto pro curso do seu interesse. A redação precisa ser em inglês e você também precisa ter um bom domínio do idioma, afinal, o curso todo vai ser em inglês. O curso de verão na Inglaterra acontecerá em julho ou agosto de 2022.

>> Acesse nosso canal no Telegram e receba alertas de bolsa

 

Bolsa integral para mestrado na China Schwarzman Scholars

Até 21 de setembro, o Programa Schwarzman Scholars recebe inscrições para bolsas integrais de mestrado na China em inglês. A bolsa cobre todos os custos do mestrado na Universidade de Tsinghua – uma das mais prestigiadas universidades da China. Os selecionados passam um ano no país e se especializam em áreas como Economia e Administração, Políticas Públicas ou Estudos Internacionais. Pra se candidatar precisa ter proficiêcia em inglês, idade entre 18 e 29 anos e graduação em qualquer área do conhecimento. Aqui no Partiu tem uma live inteira sobre o processo de admissão pra esse programa.

> Como conseguir bolsa para estudar em Portugal

Bolsa de estudo em Nova York para escritores

Até 25 de setembro, dá para se inscrever no programa de bolsas em Nova York para escritores. o Dorothy and Lewis B. Cullman Center for Scholars and Writers da biblioteca pública da Nova York seleciona todos os anos 15 escritores para passar cerca de um ano acadêmico desenvolvendo projeto na instituição. Os candidatos podem ser escritores (romancistas, dramaturgos, poetas), acadêmicos, pesquisadores independentes, tradutores, jornalistas ou artistas visuais trabalhando em um livro. Não há restrições quanto à nacionalidade, mas é preciso ter familiaridade com o inglês e uma escrita de qualidade. Os selecionados ganham 75 mil dólares pra cobrir os custos, acesso aos recursos físicos e eletrônicos da instituição e participação em diversos eventos da biblioteca. Os detalhes vocês encontram no partiuintercambio.org e no link da descrição

Como fazer mestrado no Reino Unido

 

Bolsa para estágio na Itália

Até 30 de setembro, o Instituto Internacional Ítalo-Latino-Americano (IILA) bolsas para especialização, atualização profissional ou estágio de pesquisa na Itália. As vagas são estadias entre três e seis meses para brasileiros que atuem em áreas como tecnologia agro-alimentar, sustentabilidade ambiental, energias renováveis, ciências da vida e biotecnologia e patrimônio cultural. As bolsas de estudo na Itália incluem um auxílio mensal de 1,2 mil euros. As passagens a ficam a cargo do bolsista. Alguns dos pré-requisitos: ter graduação, ter até 40 anos, ter experiência na área, ter um pré-projeto de trabalho, Trabalhar em entidade pública, privada ou ONG relacionada à temática da bolsa solicitada, e ter um aceite da instituição onde você vai realizar seu estágio ou pesquisa.

Curso de inglês online gratuitos

 

OIST: Summer Job no Japão

Até 15 de outubro é possível se inscrever para um summer job remunerado no Japão. O programa A OIST (Okinawa Institute of Science and Technology Graduate University) da Universidade de Okinawa oferece vagas para estágio de pesquisa. O summer job tem duração de dois a seis meses com objetivo de os estudantes ganharem experiência em suas áreas de interesse. Existe uma porçaaaao de vagas. As bolsas são integrais e incluem: bolsa de 2.400 ienes por dia trabalhado; Subsídio para deslocamento; Despesas de viagem; Acomodação. Além disso, a OIST também ajudará os selecionados na obtenção do visto e nos procedimentos de seguro e registro local.  e podem se candidatar alunos nos dois ultimos anos da graduação, recém-formados ou que estejam no mestrado. Obviamente você vai ter que ter proficiência de inglês pra se candidatar. 

 

Winter Job no Cern

Até 30 de outubro é possível para se candidatar para um Winter Job no Cern, na Suíça. A  Organização Europeia para Pesquisa Nuclear ou CERN seleciona jovens para estágio de 1 a 6 meses na Suíça. Os selecionados irão receber um subsídio mensal de 1.500 francos suíços. Para se qualificar para o programa da CERN, é preciso ser estudante de graduação em uma das seguintes áreas: física, computação, matemática, engenharia elétrica, mecânica ou civil, meio ambiente e outros campos afins. Além disso, uma pequena parte das vagas também será reservada a estudantes de tradução, secretariado, contabilidade, serviços jurídicos, RH, biblioteconomia e outras áreas administrativas. Veja todas oportunidades de Summer Job.

>  Material grátis e simulados pra estudar pro TOEFL

 

Bolsa integral para estudar na Inglaterra

Até 2 de novembro, é possível se candidatar para a bolsa Chevening para estudar na Inglaterra, Escócia, País de Gales ou Irlanda do Norte com TUDO pago. Sim, tudo pago. O programa Chevening oferece bolsas para interessados em fazer mestrado no Reino Unido que tenham experiência profissional e um perfil de liderança. Uma das coisas mais bacanas do programa que é ele não tem limite de idade, não exige documentos traduzidos na primeira fase e também não exige prova de proficiência de inglês. Ou seja, você não precisa gastar um monte antes de saber se você tem chance de ganhar a bolsa. Pessoas de todas as áreas do conhecimento com vontade de causar impacto positivo em seus países podem se candidatar. Aqui no Partiu Intercâmbio tem uma série de materiais sobre a bolsa Chevening e também tem uma playlist completa com MUITAS dicas de como se candidatar, só clicar abaixo pra ver

>> Respostas para dúvidas sobre o Chevenig

ETH: bolsa integral para estudar na Suíça

de 11 de novembro até 15 de dezembro é possível se candidatar para bolsas integrais no ETH Zurich, ou Instituto Federal de Tecnologia de Zurique, nada menos que quinta melhor universidade do mundo no ramo de engenharia e tecnologia, pela QS World. O programa Excellence Scholarship & Opportunity Programme (ESOP) dá cerca de 60 bolsas para candidatos de todo o mundo que queiram fazer mestrado na instituição. A bolsa cobre o custo do curso além de 12 mil francos suíços por ano pra cobrir seu custo de vida. O A ETH Zurich tem cerca de 25 cursos de mestrado em áreas como arquitetura, ciências da engenharia; medicina, farmácia, biotecnologia, informática, matemática e alguns cursos em ciências sociais também. A candidatura do curso e da bolsa é feita ao mesmo tempo e você precisa daquela documentação básica. Cursos específicos podem pedir outros materiais como portfolio ou projeto. Um detalhe importante é que essa é uma bolsa de excelência, então você tem que poder comprovar que está entre os 10% de melhores alunos da sua turma. Muito em breve vai ter relato no partiu intercâmbio de uma mentorada que tá indo estudar lá com bolsa integral. 

Como fazer intercâmbio na Faculdade

 

Bolsa de estudos para curso de coreano na Coreia

De 30 de novembro a 18 dezembro, é possível se inscrever para bolsas de estudo para curso de coreano na Coreia. O Geumgang Language Center, o centro de idiomas da Geumgang University. Para se candidatar é preciso ser  fluente em inglês, japonês ou chinês e estar na universidade ou ter acabado de se graduar. Os selecionados para a bolsa para o curso de coreano terão direito a um dormitório mobiliado compartilhado com um estudante nativo do país. Além disso, eles receberão um apoio financeiro adicional. O curso acontece na Coreia no semestre de primavera de 2022.

Melhores bolsas para menores de idade

 

Se você gostou das oportunidades da anja do deadline, compartilha esse post com os seus amigos! Me contem nos comentários que tipo de oportunidade vocês querem ver aqui. Eu respondo todos 🙂 E eu queria lembrar vocês que a anja do deadline está toda segunda-feira no twitter avisando das oportunidades de estudar no exterior com tudo pago que tão com o deadline se aproximando. É só seguir o @partiuintercamb por lá ou procurar por #anjadodeadline. Um beijo da anja e até mais!

Todas as bolsas abertas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

COMENTÁRIOS

2 responses to “Bolsas de estudo para fazer intercâmbio gratuito e estudar fora em 2021”

  1. HELOISE NUNES SEMPER says:

    Perfeitaaa <3

  2. HELOISE NUNES SEMPER says:

    !!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio