bolsas de estudo anja do deadline partiu intercambio

Bolsas de estudo para fazer intercâmbio gratuito e estudar fora em 2021

Procurando as melhores bolsas de estudo para estudar fora e fazer intercâmbio gratuito em 2021. Eu sou a Bruna Passos Amaral, mas pode me chamar de anja do deadline, tô aqui para te ajudar no projeto de conseguir uma bolsa de estudos para estudar no Exterior em 2021.

Todas bolsas

Se você quer estudar no Exterior de graça em 2021, não perde mais tempo, me segue lá no instagram no @partiuintercâmbio. Minha missão de vida é que você nunca mais perca a data de inscrição de um edital de bolsa de estudos para estudar no exterior.

Bolsas de estudo para estudar fora e intercâmbio gratuito em 2021

>> Mentoria do Partiu Intercâmbio para estudar fora

Bolsa de estudos para curso de coreano na Coreia

De 30 de novembro a 18 dezembro, é possível se inscrever para bolsas de estudo para curso de coreano na Coreia. O Geumgang Language Center, o centro de idiomas da Geumgang University. Para se candidatar é preciso ser  fluente em inglês, japonês ou chinês e estar na universidade ou ter acabado de se graduar. Os selecionados para a bolsa para o curso de coreano terão direito a um dormitório mobiliado compartilhado com um estudante nativo do país. Além disso, eles receberão um apoio financeiro adicional. O curso acontece na Coreia no semestre de primavera de 2022.

> O que é summer job

Programa para dar aula de português na França

Até 31 de dezembro, a Embaixada da França recebe inscrições pra um programa para dar aula de português na França. O  programa Assistentes brasileiros de língua portuguesa na França para o ano letivo 2022 – 2023. Podem se candidatar estudantes brasileiros de 20 a 30 anos de idade, matriculados no último ano de graduação no momento de sua candidatura ou matriculados em outro curso superior (uma segunda graduação, mestrado, doutorado ou especialização) e com bom conhecimento de francês (nível B1). O programa tem duração de sete meses. Os selecionados vão trabalhar de 1° de outubro de 2022 a 30 de abril de 2023 e farão um total 12 horas semanais. O salário líquido dos selecionados varia de 770 a 1000 euros.

Acesse nosso canal no Telegram e receba alertas de bolsa

Bolsa em Harvard na área ambiental

Até 10 de janeiro, é possível se inscrever para o Harvard Environment Fellows Program, um programa da universidades de Harvard, nos EUA, para pesquisadores da área ambiental. Os Environmental Fellows, como são chamados os selecionados para o programa, trabalham por dois anos com professores de Harvard em qualquer departamento para criar conhecimento sobre o assunto, ao mesmo tempo que fortalecem conexões entre as muitas disciplinas acadêmicas da Universidade. A bolsa de pós-doc inclui um salário anual de 80 mil dólares, seguro de saúde, e um valor de 2.500 dólares para viagens ou outros gastos profissionais. Qualquer um que tenha recebido um título de Doutorado entre Maio de 2018 e Agosto de 2022 pode se inscrever, e entre 5 e 6 bolsistas serão selecionados.

> Bolsas para cursos de idioma no exterior

YYGS: bolsas para estudantes do ensino médio nos EUA

Até 12 de janeiro, é possível se candidatar pra bolsa para fazer curso de verão na universidade de Yale, nos Estados Unidos com bolsa. O Yale Young Global Scholars ou YYGS seleciona jovens de todo o mundo para programas de duas semanas e oferece bolsas integrais e parciais de acordo a necessidade financeira dos candidatos. No YYGS, os participantes poderão aprimorar as suas habilidades para pensar criticamente, desenvolver competências de comunicação e trabalhar junto com os outros colegas de diversas nacionalidades e com os professores. Se você quer saber mais sobre a candidatura e os programas é só ver nossa entrevista com uma bolsista do YYGS.

> Como fazer intercâmbio na Faculdade

Bolsa para intercâmbio nos EUA com tudo pago

Até 15 de janeiro, meninas entre 15 e 17 anos podem se candidatar para programa que vai dar intercâmbio nos EUA com tudo pago. O programa Tech Girls é uma parceria do departamento de estado dos Estados Unidos e a Virginia Tech University e seleciona meninas interessadas em assuntos relacionados com tecnologia, matemática, informática e ciência. As selecionadas participam do intercâmbio nos EUA com tudo pago durante quatro semanas. Para poder se inscrever é necessário estar no Ensino Médio e ter bons conhecimentos de inglês. Mais informações, abaixo:

> Melhores bolsas para menores de idade

Stipendium Hungaricum: bolsas para estudar na Hungria

Até 15 de janeiro, o Stipendium Hungaricum oferece bolsas para estudar na Hungria e recebe inscrições. O programa oferece a oportunidade de fazer graduação completa,  intercâmbio na graduação, mestrado completo, mestrado sanduíche, doutorado, doutorado sanduíche, cursos de idioma hungaro e especialização. Existe uma oferta bem grande de cursos em inglês, claro e as bolsas cobrem as taxas escolares, seguro saúde uma quantia mensal por mês, acomodação em moradia estudantil ou uma ajuda de custo para o aluguel caso não tenha vaga. A Littieri Lamb ganhou essa bolsa de estudos e fez mestrado em Budapeste, o relato MARAVILHOSO dela sobre a experiência tá aqui no Partiu Intercâmbio.

>>> Confira outras oportunidades de bolsa para quem tem filhos

Bolsa para doutorado na Inglaterra em todas as áreas

Até 20 de janeiro, a Universidade de Warwick oferece bolsas de estudo para doutorado na Inglaterra. O Chancellor’s International Scholarship dá bolsas para doutorado pleno em qualquer área do conhecimento. A bolsa cobre a tuition do curso e também dá até 15 mil libras por ano para os selecionados para cobrir o custo de vida. Para poder se candidatar pra bolsa você precisa antes ter se candidatado para o curso de doutorado. Se você quer saber mais sobre estudar na Universidade de Warwick, veja essa entrevista com um brasileiro estudando por lá.

>> Como conseguir bolsa para estudar em Portugal

Bolsas de estudo para curso de verão de direitos humanos

Até 31 de janeiro, é possível se inscrever para bolsas de estudo para curso de verão em direitos humanos nos EUA. A Academy on Human Rights and Humanitarian Law é um departamento da Escola de Direito de Washignton da American University. Ela promove anualmente o Human Rights Essay Award . O concurso tem como prêmio duas bolsas para um curso de direitos humanos nos Estados Unidos. O tema de 2022 é “Climate Change and Human Rights: Impacts, responsibilities and opportunities” e formados em direito podem participar com textos em inglês ou espanhol. Os selecionados participam do curso de verão nos EUA com tudo pago.

>>> 5 bolsas para doutorado pleno no Exterior

 INPhNIT: bolsas de doutorado em Portugal e na Espanha

Até 26 de janeiro (para as bolsas incoming) e até 12 de fevereiro (pras bolsas retaining) é possível se candidatar pra bolsas de doutorado em Portugal e na Espanha. A Fundação La Caixa concede bolsas para doutorado no programa INPhNIT a pesquisadores de todas as áreas. as bolsas para doutorado em Portugal ou na Espanha oferecem um salário competitivo e oportunidades complementares para a capacitação em competências transversais com sessões de formação anuais, estadias temporárias na indústria, incentivo à conclusão da tese e outros benefício. São 35 bolsas de estudo na categoria incoming para candidatos da área de STEM (Ciências da Vida e da Saúde, Ciências Experimentais, Física, Química e Matemática) para cursos de até três anos. Na categoria retaining, são oferecidas 30 bolsas para doutorado em qualquer universidade ou centro de pesquisa espanhol ou português para todas as áreas do conhecimento. O período da bolsa e o importe máximo são os mesmos da outra categoria, ou seja, três anos e 122.592,00 euros. O critérios importante para a seleção são experiência,
histórico acadêmico e conhecimento de inglês.

>  Material grátis e simulados pra estudar pro TOEFL

Bolsa Erasmus Mundus para mestrado na Europa

Até março, é possível se inscrever  para os programas de mestrado Erasmus Mundus com oportunidades para estudar em vários países durante o curso sem pagar nada. Os Erasmus Mundus Joint Master Degrees (EMJMDs) são nas mais diversas áreas e muitos são interdisciplinares.

Tem curso em cinema, informática, saúde, direito, comunicação, artes, administração, exatas, educação e outros âmbitos do conhecimento. Entre os requisitos para se candidatar, via de regra, estão ter proficiência em inglês, ter graduação completa e não estar morando na Europa há mais de 12 meses nos últimos cinco anos.

>> Veja mais bolsas para fazer pós na Europa de graça

Bolsa para mestrado e doutorado na Austrália

A Universidade de Sydney é uma das instituições de ensino superior australianas que tem edital de bolsa de estudo para estrangeiros. O University of Sydney International Strategic Scholarship tem o objetivo de atrair estudantes internacionais de excelência interessados em realizar pesquisa de pós-graduação (mestrado, doutorado, PhD).

A bolsa cobre integralmente as taxas de matrícula e oferece um auxílio anual para subsistência de 35 mil dólares australianos por até três anos. Para os estudantes de doutorado, há possibilidade de extensão de um semestre da bolsa. O bolsista também tem direito a solicitar um subsídio de realocação de 1.250 dólares australianos para cobrir a viagem do país de origem até lá. Após a conclusão dos estudos, também é possível solicitar o mesmo subsídio para viagem de volta ao país natal.

O programa não tem prazo específico para candidatura, mas é preciso ficar atento aos períodos de ingresso de estudantes estrangeiros.

Veja todas as bolsas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no InstagramGoogle NewsTikTokTwitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

9 comentários em “Bolsas de estudo para fazer intercâmbio gratuito e estudar fora em 2021”

  1. Luiza da cruz do espírito santo

    Hello my name Luiza i’m 12 yeards old, i’m Brazilian i like Animals a Lot anda o love to eat i really wanted tô Win this scholarship It was always my deram tô participate.I think that’s all I speak portuguese qnd I don’t know English Very well

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais