Bolsas de estudo para fazer intercâmbio gratuito e estudar fora em 2021




Procurando as melhores bolsas de estudo para estudar fora e fazer intercâmbio gratuito em 2021. Eu sou a Bruna Passos Amaral, mas pode me chamar de anja do deadline, tô aqui para te ajudar no projeto de conseguir uma bolsa de estudos para estudar no Exterior em 2021.

Todas bolsas

Se você quer estudar no Exterior de graça em 2021, não perde mais tempo, me segue lá no instagram no @partiuintercâmbio. Minha missão de vida é que você nunca mais perca a data de inscrição de um edital de bolsa de estudos para estudar no exterior.

Bolsas de estudo para estudar fora e intercâmbio gratuito em 2021

Bolsa Erasmus Mundus para mestrado na Europa

Nos últimos meses do ano, costumam abrir os editais dos programas de mestrado Erasmus Mundus com oportunidades para estudar em vários países durante o curso sem pagar nada. Os Erasmus Mundus Joint Master Degrees (EMJMDs) são nas mais diversas áreas e muitos são interdisciplinares.

Tem curso em cinema, informática, saúde, direito, comunicação, artes, administração, exatas, educação e outros âmbitos do conhecimento. Entre os requisitos para se candidatar, via de regra, estão ter proficiência em inglês, ter graduação completa e não estar morando na Europa há mais de 12 meses nos últimos cinco anos.

>>> Veja mais bolsas para fazer pós na Europa de graça

Prêmio Viva o Seu Sonho

Mais uma bolsa de estudo voltada para as mulheres! O edital do Viva o Seu Sonho contempla mulheres que são chefes de família, que tenham dependentes e sejam de baixa renda. Para se candidatar, é preciso estar cursando ou ter sido aceita em um curso de graduação ou aperfeiçoamento profissional.

O programa não tem limite de idade e existem três tipos de bolsas: 1 mil dólares, 5 mil dólares ou 10 mil dólares. O prêmio em dinheiro pode ser usado para arcar com quaisquer custos associados aos esforços das selecionadas para alcançar um nível educacional mais alto. A grande vantagem é que ele pode ser combinado com outra bolsa e usado para pagar outras despesas, inclusive com os filhos. O prazo para se inscrever é 15 de novembro.

>>> Confira outras oportunidades de bolsa para quem tem filhos

Edital do DAAD para estudar artes, design, música e cinema na Alemanha

Sabia que o DAAD tem oportunidade de bolsa de estudo para quem é da área das artes, design, comunicação visual, cinema e música? O edital, que tem prazo de inscrições até 30 de novembro, dá bolsas para mestrado e qualificação (para quem já fez mestrado).

As bolsas incluem passagem aérea, seguro-saúde e 861 euros mensais. Para se candidatar, é preciso estar no último ano da graduação ou ter recém concluído a faculdade ou o mestrado. É importante lembrar que, no momento da inscrição, os candidatos não podem estar residindo há mais de 15 meses na Alemanha.

>> Acesse nosso canal no Telegram e receba alertas de bolsa

Graduação no Canadá com bolsa da Universidade de Toronto

O Lester B. Pearson International Scholarships é um programa anual da Universidade de Toronto que tem o objetivo de dar a estudantes estrangeiros a oportunidade de estudar em uma renomada instituição de ensino superior. O edital busca jovens de todo mundo que tenham espírito de liderança, forte ligação com as suas comunidades e potencial para contribuir com elas e com o mundo.

A cada ano, 40 estudantes são contemplados com bolsas que cobrem a mensalidade da faculdade, os livros, as taxas e residência por quatro anos. Inscrições até 30 de novembro.

>>> Mitacs: programa de estágio no Canadá para brasileiros

Bolsas para doutorado em Hong Kong em diversas universidades

O Hong Kong PhD Fellowship Scheme (HKPFS) é um programa de bolsas para doutorado que visa atrair pesquisadores do mundo inteiro para estudar em instituições de ensino superior de Hong Kong. Os candidatos devem ter um excelente desempenho acadêmico, possuir potencial de pesquisa, habilidades de comunicação e liderança e ter proficiência em inglês.

As inscrições para a bolsa de estudo devem ser feitas até 1º de dezembro. De acordo com o edital, no ano 2022/2023, 300 bolsistas serão selecionados para o programa. As bolsas incluem um valor anual de 322.800 dólares de Hong Kong (equivalente a cerca de 41.400 dólares), além de auxílio para viagens, pesquisa e congressos.

>>> 5 bolsas para doutorado pleno no Exterior

Universidade de Delft tem bolsa para mestrado na Holanda

O programa Justus & Louise Van Effen Excellence Scholarships da Delft Universiy of Technology (TU Delft) oferece bolsas completas para fazer mestrado na Holanda e recebe candidaturas até 1º de dezembro.

O edital seleciona até três candidatos para cada uma das oito faculdades da universidade. A bolsa cobre os custos dos selecionados pelos dois anos de duração dos cursos de mestrado da instituição e a passagem de avião.

Science Ambassador dá bolsa para graduação nos EUA

Até 15 de dezembro, é possível se candidatar ao Science Ambassador. O programa dá bolsas para graduação nos EUA nos campos da ciência, tecnologia, engenharia e matemática para mulheres. O edital cobre os gastos com anuidade em universidades americanas para estudantes que já estejam na graduação ou no último ano do Ensino Médio.

>>> Melhores bolsas para menores de idade

Para se candidatar, a candidata precisa preencher todo o formulário no site e enviar um vídeo de até três minutos com uma mini aula sobre algum conceito da área das áreas STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

>>>  Material grátis e simulados pra estudar pro TOEFL

ETH: bolsa integral para estudar na Suíça

De 1º de novembro até 15 de dezembro é possível se candidatar para bolsas integrais no ETH Zurich, ou Instituto Federal de Tecnologia de Zurique, nada menos que quinta melhor universidade do mundo no ramo de engenharia e tecnologia, pela QS World. O programa Excellence Scholarship & Opportunity Programme (ESOP) dá cerca de 60 bolsas para candidatos de todo o mundo que queiram fazer mestrado na instituição. A bolsa cobre o custo do curso além de 12 mil francos suíços por ano pra cobrir seu custo de vida. O A ETH Zurich tem cerca de 25 cursos de mestrado em áreas como arquitetura, ciências da engenharia; medicina, farmácia, biotecnologia, informática, matemática e alguns cursos em ciências sociais também. A candidatura do curso e da bolsa é feita ao mesmo tempo e você precisa daquela documentação básica. Cursos específicos podem pedir outros materiais como portfolio ou projeto. Um detalhe importante é que essa é uma bolsa de excelência, então você tem que poder comprovar que está entre os 10% de melhores alunos da sua turma. Muito em breve vai ter relato no partiu intercâmbio de uma mentorada que tá indo estudar lá com bolsa integral. 

>>> Como fazer intercâmbio na Faculdade

Bolsa de estudos para curso de coreano na Coreia

De 30 de novembro a 18 dezembro, é possível se inscrever para bolsas de estudo para curso de coreano na Coreia. O Geumgang Language Center, o centro de idiomas da Geumgang University. Para se candidatar é preciso ser  fluente em inglês, japonês ou chinês e estar na universidade ou ter acabado de se graduar. Os selecionados para a bolsa para o curso de coreano terão direito a um dormitório mobiliado compartilhado com um estudante nativo do país. Além disso, eles receberão um apoio financeiro adicional. O curso acontece na Coreia no semestre de primavera de 2022.

>>> Bolsas para cursos de idioma no exterior que abrem sempre

Bolsas para graduação e mestrado na França para brasileiros

O Bienvenue en France é um programa da Embaixada da França no Brasil que concede isenção parcial das taxas universitárias em cursos de graduação e mestrado no país (que passaram a ser cobradas de estrangeiros a partir de 2018). Apesar de não ser integral, o benefício cobre uma parte bem significativa dos valores e os selecionados pagam apenas 243 euros anuais para estudar – em vez de 3 ou 4 mil euros.

Para participar do programa, é preciso ter nacionalidade brasileira ou residência no Brasil, se candidatar a um curso em uma universidade pública francesa e ter proficiência em francês ou inglês, conforme a exigência do curso. Para quem vai se inscrever na graduação, o prazo é 14 de dezembro. Já para o mestrado é 23 de dezembro. Porém, vale ficar ligado porque algumas instituições podem estabelecer prazos diferentes para todas as etapas da candidatura.

Bolsa para mestrado e doutorado na Austrália

A Universidade de Sydney é uma das instituições de ensino superior australianas que tem edital de bolsa de estudo para estrangeiros. O University of Sydney International Strategic Scholarship tem o objetivo de atrair estudantes internacionais de excelência interessados em realizar pesquisa de pós-graduação (mestrado, doutorado, PhD).

A bolsa cobre integralmente as taxas de matrícula e oferece um auxílio anual para subsistência de 35 mil dólares australianos por até três anos. Para os estudantes de doutorado, há possibilidade de extensão de um semestre da bolsa. O bolsista também tem direito a solicitar um subsídio de realocação de 1.250 dólares australianos para cobrir a viagem do país de origem até lá. Após a conclusão dos estudos, também é possível solicitar o mesmo subsídio para viagem de volta ao país natal.

O programa não tem prazo específico para candidatura, mas é preciso ficar atento aos períodos de ingresso de estudantes estrangeiros.

>>> Como conseguir bolsa para estudar em Portugal

Se você gostou das oportunidades da anja do deadline, compartilha esse post com os seus amigos! Me contem nos comentários que tipo de oportunidade vocês querem ver aqui. Eu respondo todos 🙂 E eu queria lembrar vocês que a anja do deadline está toda segunda-feira no twitter avisando das oportunidades de estudar no exterior com tudo pago que tão com o deadline se aproximando. É só seguir o @partiuintercamb por lá ou procurar por #anjadodeadline. Um beijo da anja e até mais!

Veja todas as bolsas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no InstagramGoogle NewsTikTokTwitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

COMENTÁRIOS

2 responses to “Bolsas de estudo para fazer intercâmbio gratuito e estudar fora em 2021”

  1. HELOISE NUNES SEMPER says:

    Perfeitaaa <3

  2. HELOISE NUNES SEMPER says:

    !!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio