Bolsas de estudo para fazer intercâmbio gratuito e estudar fora em 2021




Procurando as melhores bolsas de estudo para estudar fora e fazer intercâmbio gratuito em 2021. Eu sou a Bruna Passos Amaral, mas pode me chamar de anja do deadline, tô aqui para te ajudar no projeto de conseguir uma bolsa de estudos para estudar no Exterior em 2021.

Se você quer estudar no Exterior de graça em 2021, não perde mais tempo, me segue lá no instagram no @partiuintercâmbio. Minha missão de vida é que você nunca mais perca a data de inscrição de um edital de bolsa de estudos para estudar no exterior.

Bolsas de estudo para estudar fora e intercâmbio gratuito em 2021

>> Mentoria do Partiu Intercâmbio: inscrições abertas

 

 

Bolsas para mulheres em diversas áreas

Bolsa para curso de liderança para mulheres na LSE

A London School of Economics, uma das melhores universidades do mundo, está com inscrições abertas até o dia 10 de maio pro seu programa Santander W50: The Next Generation of Leading Women. 50 mulheres de todo o mundo vão ser selecionadas para participar do programa de capacitação que, esse ano, será totalmente online por causa da pandemia. As selecionadas poderão aprimorar suas habilidades de liderança, criar uma rede incrível de contatos e desenvolver um plano de carreira com assistência de Professores e líderes da London School of Economics. Pra se inscrever, é preciso ter inglês avançado, experiência de no mínimo 10 anos em algum cargo de gestão e demonstrar perfil de liderança! As inscrições devem ser mandadas, em inglês, pelo site do Santander.

>>> Melhores bolsas para menores de idade

Bolsa para menores de idade para intercâmbio nos EUA

O programa EF Challenge que ia dar uma bolsa para menores de idade para uma intercâmbio nos EUA foi CANCELADO. Os selecionados ganhariam a viagem para Nova York com tudo pago para participar de fórum sobre liderança jovem. Para se candidatar é preciso ter de 14 a 18 anos e produzir um discurso em inglês entre 3 e 5 minutos.

Como fazer intercâmbio na Faculdade

Bolsas de estudo para fazer faculdade na Coreia do Sul

Até 28 de maio, é possível se candidatar para bolsas para fazer faculdade na Coreia do Sul. A KAIST University fica Daejeon e tem o KAIST International Student Scholarship que oferece isenção de taxas de matrícula, subsídio mensal e seguro saúde. A Kaist é uma instituição renomada na área de ciência e tecnologia e oferece cursos em inglês em áreas como matemática, química, biologia, engenharias, computação, design, negócios, tecnologia etc. A candidatura das bolsas de estudo é feita junto com a candidatura para seu curso de graduação. É necessário apresentar documentos como histórico escolar traduzido, resultado do TOEFL, carta de recomendação e resultado de provas padronizadas como SAT. Se você quiser saber mais sobre como é estudar na Coreia, veja essa entrevista com um brasileiro estudando na Coreia.

> Veja mais artigos sobre summer job

Bolsas integrais para doutorado em Singapura

Até o dia 1 de junho é possível se inscrever para bolsas integrais para doutorado em Singapura. Singapura é um dos lugares que mais cresce no mundo, principalmente quando se fala em tecnologia e inovação. O SINGA – ou Singapore International Graduate Awards, que é um resultado entre a Agência Nacional para Ciência, Tecnologia e Pesquisa de Singapura e algumas universidades da cidade-estado. E fique tranquilo pois os doutorados são todos em inglês. As bolsas são completas mesmo, e ainda incluem uma ajuda mensal de 2.000 dólares e um auxílio viagem de 1.500 dólares. O programa contempla doutorados nas áreas biomédicas, de física e de engenharia. Você precisa enviar seu passaporte, uma foto recente, histórico acadêmico traduzido, diploma de graduação e/ou mestrado, duas cartas de recomendação e resultados do TOEFL, IELTS ou GRE

> Como conseguir bolsa para estudar na Itália 

Bolsa de estudos para mestrado em direito na Califórnia

Até 1 de junho,  é possível se candidatar para bolsas de mestrado em direito nos Estados Unidos. A USC Gould Scholarship da University of Southern California (USC) oferece uma vagaa exclusiva pra brasileiro. Pra se inscrever, é preciso ser formado em Direito aqui no Brasil. Não existe um processo separado de inscrição pra bolsa. Ao se inscrever pro Mestrado em Direito você já é automaticamente considerado pra uma das oportunidades de bolsa de estudos. A inscrição é feita pelo LSAC, o Law School Admission Council, que coordena todas as inscrições pra faculdades de direito nos Estados Unidos. Lá no site da LSAC você vai enviar seu diploma e histórico de graduação traduzidos, uma carta de motivação, currículo, e resultado do TOEFL ou do IELTS. Não é todo dia que surge bolsa completa pra Mestrado em Direito, então se você é da área ou conhece alguém que é e gostaria de estudar fora, não deixe passar essa oportunidade!

>>> Como fazer mestrado no Reino Unido

> Como conseguir bolsa para estudar em Portugal

Bolsa integral para mestrado na China Schwarzman Scholars

Até 21 de setembro, o Programa Schwarzman Scholars recebe inscrições para bolsas integrais de mestrado na China em inglês. A bolsa cobre todos os custos do mestrado na Universidade de Tsinghua – uma das mais prestigiadas universidades da China. Os selecionados passam um ano no país e se especializam em áreas como Economia e Administração, Políticas Públicas ou Estudos Internacionais. Pra se candidatar precisa ter proficiêcia em inglês, idade entre 18 e 29 anos e graduação em qualquer área do conhecimento. Aqui no Partiu tem uma live inteira sobre o processo de admissão pra esse programa.

Todas oportunidades de pós-doutorado no Exterior

Winter Job no Cern

Até 30 de outubro é possível para se candidatar para um Winter Job no Cern, na Suíça. A  Organização Europeia para Pesquisa Nuclear ou CERN seleciona jovens para estágio de 1 a 6 meses na Suíça. Os selecionados irão receber um subsídio mensal de 1.500 francos suíços. Para se qualificar para o programa da CERN, é preciso ser estudante de graduação em uma das seguintes áreas: física, computação, matemática, engenharia elétrica, mecânica ou civil, meio ambiente e outros campos afins. Além disso, uma pequena parte das vagas também será reservada a estudantes de tradução, secretariado, contabilidade, serviços jurídicos, RH, biblioteconomia e outras áreas administrativas.

>>> Material grátis e simulados pra estudar pro TOEFL

>> Curso de inglês online gratuitos

Se você gostou das oportunidades da anja do deadline, compartilha esse post com os seus amigos! Me contem nos comentários que tipo de oportunidade vocês querem ver aqui. Eu respondo todos 🙂 E eu queria lembrar vocês que a anja do deadline está toda segunda-feira no twitter avisando das oportunidades de estudar no exterior com tudo pago que tão com o deadline se aproximando. É só seguir o @partiuintercamb por lá ou procurar por #anjadodeadline. Um beijo da anja e até mais!

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

2 responses to “Bolsas de estudo para fazer intercâmbio gratuito e estudar fora em 2021”

  1. HELOISE NUNES SEMPER says:

    Perfeitaaa <3

  2. HELOISE NUNES SEMPER says:

    !!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio