Programa para dar aula de português na França recebe inscrições

programa para dar aula de portugues na Franca partiu intercambio

Você gostaria de dar aula de português na França e ainda aprender mais sobre a língua e a cultura francesa? O governo da França está com inscrições abertas para o programa Assistentes brasileiros de língua portuguesa na França para o ano letivo 2020 – 2021. As inscrições podem ser feitas até 18 de novembro.

Bolsas na França

São vagas para brasileiros que tenham interesse em dar aulas de português na França. O trabalho é remunerado. O objetivo geral do programa é oferecer a oportunidade a estudantes brasileiros de familiarização com a língua e a civilização francesas, levando às escolas e aos estabelecimentos franceses a autenticidade de sua língua e a riqueza de sua cultura.

Sobre o programa para dar aulas de português na França

O programa tem duração de sete meses. Os selecionados vão trabalhar de 1° de outubro de 20120 a 30 de abril de 2021 e farão um total 12 horas semanais. O salário líquido dos selecionados será de 770 e 785 euros para os assistentes na França Metropolitana de cerca de 1000 euros para a Guiana Francesa.  É aconselhável que o assistente vá para a França com pelo menos 1.000 euros de reserva. Durante a permanência na França, os assistentes brasileiros terão o status de funcionários temporários do Estado francês e podem se inscrever numa universidade, desde que a atividade e o curso escolhido não tragam prejuízo à sua função de assistente.

>>> Como fazer mestrado na França

Requisitos do programa para dar aula de português na França

  •  Ser estudante brasileiro
  • ter de 20 a 30 anos de idade,
  • Estar matriculado no último ano de graduação no momento de sua candidatura ou
  • caso já tenha curso superior completo, estar matriculados em outro curso superior (uma segunda graduação, mestrado, doutorado ou especialização)
  • Estar matriculados numa universidade brasileira em letras, línguas estrangeiras ou qualquer outro curso
  • ter bom conhecimento da língua francesa (nível B1)

>>> FLTA: o programa para dar aula de português nos Estados Unidos

Inscrição para o programa para dar aula de português na França

O dossiê de inscrição para o programa para dar aula de português na França deve ser enviado em PDF para o Consulado responsável pela sua região. Vale lembrar que documentos recebidos depois de 18 de novembro não serão válidos. Os candidatos selecionados serão contatados para entrevista pessoal ou por telefone até meados de dezembro. Veja para onde você deve enviar sua documentação:

Envio da candidatura em um pdf reduzido e pedido informações aos seguintes responsáveis:

Veja o edital do programa
Baixe o formulário de inscrição

Todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

4 respostas para “Programa para dar aula de português na França recebe inscrições”

  1. Aline disse:

    Seria possível dar aulas de português para crianças? E o intercâmbio cobre a questão da moradia também ou é por nossa conta?

  2. Kátia Araújo disse:

    Meu interesse seria por informações sobre oportunidades de pesquisa em humanidades ao nível de pós/doutorado. Sou graduada em design, mestre e doutora em antropologia pela ufpe . Já estou cadastrada e achei muito relevante a proposta do Partiu Intercâmbio.

  3. Luciene disse:

    Bom dia, na realidade gostaria de ter informaçoes sobre aulas de português do Brasil para crianças na França. Obrigada.

  4. Carla disse:

    Adorei suas dicas mas estou vendo que se aplicam para pessoas jovens. Tenho 40 anos , há 14 dou aula de inglês em grandes escolas particulares mas tenho vontade de fazer um mestrado na França. Com alguma ajudinha financeira seria bom demais. Se puder me dar uma luz. 😄

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.