unicef estagio

UNICEF recebe inscrições para programa de estágio em todo o mundo

Você sabia que a UNICEF tem um programa de estágio? A instituição está recebendo inscrições para o UNICEF Internship Programme, que oferece oportunidades em vários lugares do mundo — EUA, Espanha, Egito, Iêmen, Sudão, Jamaica, Afeganistão, Costa Rica, Nigéria, Ucrânia, Itália e Moçambique são alguns exemplos.

Podem se candidatar estudantes de graduação, mestrado ou doutorado ou formados que tenham concluído seus estudos há, no máximo, dois anos. Trata-se de uma grande oportunidade para ter uma experiência super bacana no currículo.

As atividades do estagiário dependerão das necessidades do cargo, das suas qualificações e interesses. Isso deve ser exposto na apresentação do candidato.

A maioria dos selecionados trabalha com um ou vários projetos que incluem pesquisa, gerenciamento de banco de dados e comunicação. Mas há também oportunidades em outras áreas.

>> Como trabalhar na Alemanha

Como funciona o programa de estágio remunerado da UNICEF

Os escritórios da UNICEF publicam as vagas de acordo com a sua necessidade e os candidatos qualificados podem aplicar pelo site. Os deadlines variam conforme a oportunidade.

Todos os estagiários têm direito a uma bolsa a título de contribuição para auxiliar nas despesas de subsistência. O subsídio é pago pela UNICEF ou por uma instituição parceira.

Além disso, existe também a possibilidade de receber uma quantia única para cobrir as despesas de viagem e visto.

A duração do estágio normalmente varia entre seis e vinte e seis semanas. A maioria dos trabalhos é em tempo integral, mas alguns podem ser part-time ou até à distância.

> > Como  ser voluntário da ONU

Requisitos da UNICEF para o programa de estágio

Para se inscrever, é preciso atender os requisitos da UNICEF para o programa de estágio:

  • Ter pelo menos 18 anos;
  • Estar matriculado em um programa de graduação, mestrado ou doutorado ou ter se formado nos últimos dois anos;
  • Ter proficiência em pelo menos uma língua oficial da instituição — inglês, francês ou espanhol. Também pode ser necessário ter fluência no idioma do escritório para o qual você se candidatar;
  • Excelente desempenho acadêmico;
  • Não ter parentes próximos (pai, mãe e irmãos) trabalhando na UNICEF.

Experiência profissional relevante e relacionada à vaga para qual você está se candidatando será considerado um adicional.

> Melhores bolsas para intercâmbio gratuito em 2024

Como se candidatar para o estágio na UNICEF

A UNICEF publica as vagas no seu site ao longo do ano e cada uma tem o seu prazo de inscrição específico. Para fazer a pesquisa, você pode usar diferentes filtros e deve selecionar o tipo de contrato “internship”.

Para se candidatar para a vaga de interesse, é preciso criar um perfil no portal. A instituição recomenda customizar o perfil de acordo com a vaga para qual você está aplicando.

>>> Intercâmbio e trabalho: melhores oportunidades

O estágio não garante uma vaga de trabalho posterior na instituição. No entanto, depois, os estagiários podem se candidatar para cargos efetivos na UNICEF.

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba mais sobre o programa
Acesse as vagas abertas
Veja as respostas para as dúvidas frequentes

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

1 comentário em “UNICEF recebe inscrições para programa de estágio em todo o mundo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais