Summer job nos EUA: UCLA recruta estudantes internacionais




summer job nos EUA ucla

A Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) está recrutando estudantes internacionais para um summer job nos EUA no seu Instituto de Matemática Pura e Aplicada. As inscrições devem ser enviadas até 13 de fevereiro.

O Programa de Pesquisa em Projetos Industriais (Research in Industrial Projects for Students Program — RIPS) da UCLA busca candidatos que estejam na graduação ou sejam recém-formados e que tenham no mínimo 18 anos.

>> Mentoria do Partiu Intercâmbio: inscrições abertas

A oportunidade de intercâmbio de trabalho de pesquisa é voltada para alunos com formação em matemática e algum conhecimento em ciência da computação, estatística ou disciplinas relacionadas. O summer job ajuda os jovens a desenvolverem habilidades técnicas e pessoais e combina experiência de pesquisa do mundo real, o que dá aos alunos uma vantagem enorme no mercado de trabalho.

Como funciona o summer job acadêmico nos EUA

Durante o summer job acadêmico nos EUA, os selecionados trabalham em equipe em projetos de pesquisa propostos por patrocinadores do setor público e privado. Ao longo do desenvolvimento do trabalho, eles são acompanhados por um mentor acadêmico e outro do mercado. Além disso, ao final da experiência deverão apresentar os resultados da investigação.

>> Melhores bolsas de estudo para intercâmbio em 2022

O programa tem duração de nove semanas e os estudantes recebem um subsídio de viagem e um salário de 3.500 dólares. O alojamento no campus universitário e grande parte das refeições também estão incluídas na bolsa.

Além dos EUA, o RIPS também está recrutando estudantes para Singapura por meio de uma parceria com a Universidade Nacional de Singapura. A candidatura é a mesma para os dois países mas somente estudantes com visto válido para estudar nos EUA podem candidatar para o programa em Singapura.

>> Como conseguir bolsa para estudar nos EUA?

Como se candidatar para o estágio na UCLA

As inscrições são online e os candidatos devem preencher um formulário e anexar alguns documentos:

Toda a documentação precisa ser enviada até o dia 13 de fevereiro. Vale lembrar que, apesar de o programa da UCLA não pedir certificado de proficiência de inglês como o o TOEFL, por exemplo, ter domínio do inglês é fundamental para fazer uma candidatura apta a concorrer.

>> Mais oportunidades de trabalho de verão no Exterior

Como é o summer job acadêmico do RIPS na UCLA

Apesar de ser um summer job acadêmico, no RIPS o summer job não se concentra em um problema acadêmico em que os alunos trabalham em estreita colaboração com um professor. No programa da UCLA os alunos pesquisadores aplicam seus conhecimentos matemáticos a um problema industrial do mundo real, com ênfase na resolução de problemas usando os métodos apropriados. Desta forma, RIPS é um cruzamento entre uma experiência de pesquisa para granduandos e um estágio. Os alunos do RIPS na Universidade da Califórnia trabalham em equipes, com um aluno atuando como gerente de projeto. Para a maioria dos jovens, esta é a primeira experiência trabalhando em um ambiente de equipe, o que desenvolve os alunos muito em termos de relacionamento intrapessoal.

Além disso, o summer job da UCLA oferece aos alunos a oportunidade de explorar carreiras em matemática, ciências e tecnologia. Eles aprendem sobre a empresa que está patrocinando o projeto nas interações com mentor da industria e também sobre os outros patrocinadores da indústria por meio de discussões com outros alunos da RIPS. O programa também desenvolve as habilidades de redação de relatórios e de apresentação dos alunos. Essas são habilidades imprescindíveis para uma carreira acadêmica ou profissional.

>>> Tudo sobre intercâmbio e trabalho no Exterior

Os alunos da RIPS moram, trabalham e se socializam juntos durante o verão, para formar relacionamentos profissionais e pessoais próximos. Os alunos têm um escritório com computador e espaço para reuniões no IPAM. O IPAM oferece suporte técnico, além de “hora do chá” diária e palestras ocasionais. Os alunos ficam em alojamentos universitários a uma curta distância do IPAM e fazem a maioria das refeições no campus. A UCLA está localizada a cerca de 6,5 km das praias de Santa Monica e fica próxima a muitos destinos turísticos populares. Segundo a universidade “os selecionados par ao summer job trabalham muito, mas também podem ter aulas de surf, visitar os estúdios de Hollywood, fazer viagens de fim de semana a parques nacionais e encontrar outras maneiras de aproveitar o verão em Los Angeles”. Ou seja uma oportunidade im-per-dí-vel.

>>> cursos de inglês online gratuitos

Quando é o estágio da UCLA em 2023

A edição do RIPS de Los Angeles de 2023 acontecerá entre 20 de junho e 18 de agosto, enquanto a de Singapura será de 22 de maio a 21 de julho. Quer ajuda pra candidatar? Marque uma consultoria do Partiu Intercâmbio para mentoria e orientação em processos no Exterior.

Quer ajuda pra ir estudar no exterior com bolsa?

Mentoria do Partiu Intercâmbio é a ajuda que você precisa para candidatar para fazer mestrado ou doutorado no Canadá com bolsa integral. Confira nossa live abaixo com mentorados indo estudar no Canadá e nos Estados Unidos com tudo pago

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. Marque um horário individual hoje mesmo.

Canal do Partiu no Telegram

Saiba tudo sobre o programa
Veja as respostas para as dúvidas frequentes

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no InstagramGoogle NewsTikTokTwitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

COMENTÁRIOS

One response to “UCLA recruta estudantes internacionais para summer job nos EUA”

  1. Giovana says:

    Olá, eu ainda estou na graduação mas me formo em breve, até a data do summer job ja estarei formada, posso me inscrever?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio