Prêmio Viva o Seu Sonho: bolsas para mulheres chefes de família

O Prêmio Viva o Seu Sonhobolsas para mulheres que são chefes de família e que precisam de recursos para melhorar o seu nível educacional. O programa disponibiliza anualmente um total de mais de 1,5 milhões de dólares em subsídios.

Bolsas de estudos para mulheres

As bolsas de estudo para mulheres são voltadas a mães que tenham baixa renda e estejam cursando ou tenham sido aceitas em um curso de graduação ou  aperfeiçoamento profissional. Não há limite de idade para concorrer. A necessidade financeira deverá ser demonstrada pela candidata. Para concorrer à ajuda do programa, é preciso ser residente de países membros da Soroptimista Internacional das Américas – do qual o Brasil faz parte. Não há restrições quanto ao país onde a bolsista irá cursar a faculdade. Mulheres que já tenham mestrado ou pós-graduação não podem se candidatar.

>>> Fui aceito sem bolsa. E agora?

 

Como funciona o programa de bolsas para mulheres

Existem três tipos de bolsas: 3 mil dólares, 5 mil dólares ou 10 mil dólares. O prêmio em dinheiro pode ser usado para arcar com quaisquer custos associados aos esforços das selecionadas para alcançar um nível educacional mais alto. A grande vantagem é que ele pode ser combinado com outra bolsa (da universidade, por exemplo) e usado para pagar outras despesas, inclusive com os filhos.

>>> Veja oportunidades de bolsa para quem tem filhos

A inscrição para concorrer às bolsas de estudo para mulheres é online e vai de 1 agosto até o dia 15 de novembro. Além de preencher um formulário com suas informações (pessoais e sobre renda), a candidata precisa de duas pessoas para completar o formulário de carta de recomendação. A interessada também deverá escrever uma carta de motivação de até 750 palavras sobre os desafios que ela enfrentou e como o prêmio a ajudaria a viver o seu sonho.

O prêmio Viva o Seu Sonho existe desde 1972 e já distribuiu cerca de 30 milhões de dólares para ajudar milhares de mulheres a alcançar seus objetivos e terem uma vida melhor.

Veja mais informações sobre o programa
Acesse o passo a passo e inscreva-se
Veja as respostas para as dúvidas frequentes

+ Bolsas de estudos

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso

COMENTÁRIOS

25 respostas para “Prêmio Viva o Seu Sonho dá bolsas de estudo para mulheres”

  1. Olá, imigrei para Portugal há 16 anos, vim para cá a procura de realizar um sonho, ganhar dinheiro para pagar uma faculdade, pois nunca consegui ser aprovada numa faculdade Pública. Sempre estudei a noite, concluí o ensino médio através do programa supletivo par jovens e adultos. Fiz um curso Técnico de Efermagem. Mas meu sonho era fazer uma faculdade superior. Em Portugal tive muitas dificuldades em arrumar trabalho por está ilegal. Trabalhei nas limpezas até ser legalizada. Daí então fiz um curso de estética do qual hoje tiro meu sustento. Mas meu sonho é mesmo ser enfermeira licenciada, pois gosto mesmo é de cuidar de doentes. Gostaria muito de ser comptmplada com uma bolsa de estudos aqui em Portugal, ou mesmo no Brasil, estou disposta a regressar e começar tudo do zero para concretizar o meu sonho.

  2. Vitória Ventura disse:

    Pessoal, aqui encontram-se maiores informações https://soroptimist.imgix.net/05-for-members/Translated-Resources/Portuguese/toolkit-p.pdf
    O programa é destinado apenas a mulheres que ainda não tenham graduação, assim, uma segunda graduação ou especialização não cabem ao processo seletivo; além de que já é necessário estar matriculada em um curso profissionalizante, técnico ou faculdade para conseguir o auxílio

  3. Oi boa noite ! Onde faz a inscrição pq não aparece o link

  4. Eu gostaria muito de concorrer e ganhar a bolsa para cursar o curso no exterior é meu sonho de me aperfeiçoar meus conhecimentos como professora.

  5. Andréa Barcelos disse:

    Tenho um sonho em dar continuação ao meus estudos fora do Brasil, terminando de concluir minha graduação em Pedagogia.

  6. Ivonice de Lima Maia disse:

    Mulheres acima de 50anos tem possibilidade de conseguir, bolsas para cursos?

  7. Asmina Sulemane disse:

    sou mestrada e gostaria de ganhar a bolca para doutoramento

  8. Kenia Nonato disse:

    Boa tarde também não consegui me inscrever.

  9. cacilda disse:

    gostaria bastente de particilar.. mas não entendi nada.. peço mas explicação doa procedimentos asseguir para concorrer a bolsa de estudos….

  10. Elian disse:

    Não encontrei como se inscrever. Alguém ajuda!

  11. Elian disse:

    Quero fazer a inscrição não encontrei o formulário

  12. Denise Ferraz Fontinhas disse:

    Boa noite. Vou me aposentar em Dezembro como professora, mas meu sonho é trabalhar em Turismo já que fiz um Curso de Guia de Turismo em 2014. Com a aposentadoria de professora nao consigo fazer um Curso de Pós-graduação fora, gostaria de fazer uma especialização em Patrimonio Cultural.

  13. Antônia disse:

    Bom dia!

    Tenho interesse, mas estou com muitas dúvidas! Tenho o Curso Técnico em Meio Ambiente, o básico em Informática, o básico em Inglês e sou graduada em Tecnologia da Gestão do Turismo. Estou desempregada desde agosto de 2016, tenho um filho de 20 anos que faz Sistemas através de bolsa numa faculdade privada e duas filhas e duas netas que ainda precisam da minha ajuda. Fiquei viúva recentemente e pretendo fazer uma especialização! Com bolsa será melhor ainda. Estou sobrevivendo de Artesanato!
    Aguardo orientações!

  14. Maria do Carmo dos Anjos disse:

    Olá eu tenho uma graduação e gostaria muito de conseguir fazer uma especialização pois estou precisando muito mesmo dar um up mas estou meio perdida, São tantas informações desencontrados, eu quero aprofundar o estudo de inglês é em seguida fazer uma pós graduação. Por favor me ajude!!!! Estou mesma desesperada e precisando de ajuda, estou vendo os prazos de inscrições ficar cada vez mais perto e eu não consigo terminar as informações e inscrições. Outra dúvida esse valor será dado uma vez somente, anual ou mensal????

  15. Sarah disse:

    Também não consigo me inscrever.

  16. Sou formada em Direito e gostaria de fazer uma pós graduação, eu tenho chance nessa modalidade?

  17. Carolina torres disse:

    NAo estou conseguindo me inscrever nessa bolsa para mulheres!!! Por favor me ajudem

  18. Carolina disse:

    Boa noite, não estou conseguindo me inscrever por favor me ajude…

  19. Alexia Eduarda disse:

    mulheres acima de 30 anos podem participar?
    se por exemplo ele já concluiu seus estudos mas quer muito dar um “UP” no seu currículo e tentar de novo algo novo… ela pode?
    aguardo resposta!

  20. Caroline Aranha disse:

    Gostaria de maiores informações. Desejo muito participar e não estou conseguindo me inscrever.
    Aguardo orientações.

    Grata,

  21. Rosângela Marques Silva disse:

    Estou cursando o quinto ano de Direito e quero muito fazer a Pós ou mestrado, será gratificante

  22. Fátima Sena disse:

    Mulheres acima dos 30 anos pode participar? Estou interessada na bolsa para especialização.

  23. Sirlei de jesus disse:

    BOLSA ESTUDO VIVA SEU SONHO

  24. Stella Azevedo disse:

    Não estou conseguindo acessar os formulários de referencia citado no passo3 do site.
    Poderiam me ajudar a achar estes formulários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.