Bolsa de estudos para quem trabalha? Conheça o programa Humphrey




bolsa para quem trabalha curso nos estados unidos

O título parece meio maluco, eu sei! mas vivo recebendo e-mail de leitores que perguntam se não existe algum tipo de bolsa de estudos para quem trabalha e não está mais estudando. Existe, sim 🙂 uma delas é o programa Hubert Humphrey da Comissão Fulbright. A bolsa de estudos é exclusiva para que profissionais em meio de carreira possam fazer intercâmbio.

Bolsas nos EUA

 

Ou seja, essa não é uma bolsa que tem limite de idade para poder ganhar! Afiinal, o programa Humphrey da Fulbright foca em profissionais que tenham, pelo menos, cinco anos de carreira (depois de formados). O programa é a oportunidade de fazer um curso de aperfeiçoamento nos Estados Unidos com tudo pago por 10 meses. O programa é voltado para profissionais brasileiros que trabalhem no setor público ou no terceiro setor (ONGs).

>> Veja todas as bolsas para aperfeiçoamento profissional do Exterior

 

A bolsa de estudos para quem trabalha da Fulbright

Para poder se inscrever para o programa Humphrey, a bolsa de estudos para quem trabalha, é necessário ter – pelo menos – cinco anos de experiência depois de formado, ser brasileiro, ter uma graduação em uma das áreas do programa (a lista tá mais abaixo),  não ter estudado um ano ou mais em universidade norte-americana nos últimos sete anos (até agosto de 2020) e não ter experiência de mais de seis meses nos EUA nos últimos cinco anos (até agosto/2020). As inscrições podem ser feitas pelo site da Fulbright até 26 de junho. A seleção também exige que os candidatos tenham fluência em inglês comprovada com o English Assesment form, TOEFL ou IELTS realizados após outubro de 2018.

>>> Como conseguir uma bolsa para estudar nos Estados Unidos

 

Quais os benefícios da bolsa

A bolsa de estudos para quem trabalha cobre todas as despesas dos selecionados. Como se isso não fosse suficiente, ser bolsista da Fulbright por si só é daquelas coisas que turbina o currículo de qualquer um e abre portas para diversas oportunidades (dá uma olhadinha neste depoimento de um bolsista Fulbright para entender melhor do que eu estou falando ;)). Durante os 10 meses de bolsa nos EUA, os participantes terão oportunidade de ampliar e adquirir experiências profissionais relacionadas às suas áreas de trabalho, numa combinação acadêmica e profissional. As candidaturas serão avaliadas pelo comitê de seleção aqui no Brasil, que indicará os candidatos brasileiros ao Comitê Internacional, responsável pela seleção final.

>> Como fazer pós e trabalhar no Canadá

 

Áreas elegíveis para o programa Humphrey:

Desenvolvimento Sustentável:

Fortalecimento de Instituições Democráticas:

  • Comunicação e jornalismo
  • Direito e direitos humanos
  • Liberdade Religiosa Internacional
  • Política e Gestão de Tecnologia (com foco em inclusão de grupos subrepresentados);
  • Tráfico de pessoas (políticas públicas e prevenção);
  •  Política e Gestão de Tecnologias.

Saúde Pública

  • Drogas (Educação, Prevenção e Tratamento);
  • Saúde Mental;
  • Doenças Infecto-Contagiosas
  • Políticas e Administração de Saúde Pública;
  •  HIV/AIDS política e prevenção

Sobre o Programa Fulbright

O Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural do Governo dos Estados Unidos da América foi criado em 1946, por lei do Senador J. William Fulbright, e tem como principal objetivo ampliar o entendimento entre os EUA e outros países. Durante toda a sua existência, este programa já concedeu mais de 370 mil bolsas de estudo, pesquisa e ensino a cidadãos norte-americanos e de outros 150 países.  A Fulbright existe no Brasil desde 1957. Desde então, as bolsas da Fubright bolsas já levaram mais de 3.500 brasileiros para estudar no Estados Unidos e trouxeram quase 3.000 norte-americanos para o Brasil. A Fulbright oferece bolsas de estudos para o intercâmbio de estudantes de pós-graduação, professores e pesquisadores que queiram fazer a diferença em suas comunidades por meio da pesquisa e do conhecimento.

>>> Veja mais bolsas para profissionais no Exterior

Dúvidas podem ser enviadas para o email: [email protected] 😉

Faça sua inscrição para o programa

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter.  Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

COMENTÁRIOS

3 respostas para “Programa Humphrey: a bolsa de estudos para quem trabalha poder fazer intercâmbio nos EUA”

  1. Helen disse:

    Bruna, pra bacharel em administração não pode?

  2. Isa Resende disse:

    Bruna, tudo bem? Esse tipo de bolsa sai todo ano? Eu até me enquadro nos requisitos, mas não tenho TOEFL ainda e penso que não consigo fazer a tempo 🙁

  3. Ana disse:

    Eu preciso ser aprovada pela universidade antes de aplicar p bolsa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio