curso de coreano Geumgang 2

Geumgang Language Center tem bolsa para curso de coreano na Coreia

Você sabe inglês? Já pensou em ajudar alguém a aprender um idioma e, em troca, fazer um curso de idiomas grátis? O Korean Language Program da Geumgang University (GGU) é assim: você ganha uma bolsa para um curso de coreano na Coreia do Sul e, em contrapartida, ensina inglês.

O programa é oferecido pelo Geumgang Language Center, o centro de idiomas da Geumgang University, uma universidade budista. Podem se candidatar estudantes estrangeiros interessados em um curso de língua e cultura coreanas.

>>> Playlist especial sobre a Coreia do Sul: bolsas e passeios

Saiba mais sobre o programa da Geumgang University

O objetivo da bolsa para o curso de coreano é promover uma maior compreensão da cultura do país e criar um ambiente no qual os estudantes da universidade sejam expostos a línguas estrangeiras.

>>> Melhores bolsas de estudo de 2023

O curso de coreano acontece duas vezes por ano (outono e primavera) e tem duração de 16 semanas (quatro meses) –entre março e junho e entre setembro e dezembro. Os alunos devem participar de quatro encontros semanais e de um encontro sobre a cultura coreana uma vez por mês.

As aulas do curso de coreano são oferecidas em três níveis: iniciante, intermediário e avançado. Depois de concluir com sucesso cada nível, o estudante receberá um certificado de conclusão.

>>> Brasileiro conta sobre como é estudar na Coreia

A bolsa para o curso de coreano do Geumgang Language Center

O candidato à bolsa deve ser fluente em inglês, japonês ou chinês e estar na universidade ou ter acabado de se graduar.

Os selecionados para a bolsa para o curso de coreano do Geumgang Language Center terão direito a um dormitório mobiliado compartilhado com um estudante nativo do país. Além disso, eles receberão um apoio financeiro adicional.

>>> TOEFL Essentials: a proficiência de inglês barata

Documentação para bolsa para curso de coreano na Coreia

Para se candidatar à bolsa para o curso de coreano na Coreia, é preciso enviar alguns documentos:

  • Formulário de inscrição no curso;
  • Formulário para o dormitório;
  • Carta de motivação;
  • Formulário sobre o regulamento do centro;
  • Histórico acadêmico;
  • Carta de recomendação profissional ou acadêmica;
  • Cópia do passaporte;
  • Certificado de saúde;
  • Fotografia 3X4;
  • Vídeo de apresentação em inglês publicado no YouTube.

Os formulários podem ser baixados no site do centro. Todos os documentos e o vídeo devem estar em inglês.

>>> Cursos para aprender inglês online de graça

Inscrições para as bolsas da Geumgang university

O período de inscrição é de 21 de novembro a 16 de dezembro de 2022. A candidatura ao curso de coreano da Geumgang University deve ser enviada por e-mail – para [email protected] – e os documentos originais por correio – para Office of International Affairs, Geumgang University, 522 Sangwol-ro, Sangwol-myeon, Nonsan-si, Chungcheongnam-do, Republic of Korea (zip code : 32906).

A seleção será baseada no vídeo e nos documentos do candidato. Se a comissão achar necessário, irá solicitar uma entrevista por telefone.

Saiba mais sobre o programa

Todas as bolsas abertas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no InstagramGoogle NewsTikTok e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

1 comentário em “Geumgang Language Center tem bolsa para curso de coreano na Coreia”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais