Bolsas de estudo para fazer intercâmbio gratuito e estudar fora em 2022




Procurando as melhores bolsas de estudo para estudar fora e fazer intercâmbio gratuito em 2022. Eu sou a Bruna Passos Amaral, mas pode me chamar de anja do deadline, tô aqui para te ajudar no projeto de conseguir uma bolsa de estudos para estudar no Exterior em 2022.

Todas bolsas

Se você quer estudar no Exterior de graça em 2022, não perde mais tempo, me segue lá no instagram no @partiuintercâmbio. Minha missão de vida é que você nunca mais perca a data de inscrição de um edital de bolsa de estudos para estudar no exterior.

 

Bolsas de estudo para brasileiros para estudar fora e intercâmbio gratuito em 2022

>> Mentoria do Partiu Intercâmbio para estudar fora

 

YYGS: bolsas para estudantes do ensino médio nos EUA

Até 12 de janeiro, é possível se candidatar pra bolsa para fazer curso de verão na universidade de Yale, nos Estados Unidos com bolsa. O Yale Young Global Scholars ou YYGS seleciona jovens de todo o mundo para programas de duas semanas e oferece bolsas integrais e parciais de acordo a necessidade financeira dos candidatos. No YYGS, os participantes poderão aprimorar as suas habilidades para pensar criticamente, desenvolver competências de comunicação e trabalhar junto com os outros colegas de diversas nacionalidades e com os professores. Se você quer saber mais sobre a candidatura e os programas é só ver nossa entrevista com uma bolsista do YYGS.

> Como fazer intercâmbio na Faculdade

 

Bolsa para intercâmbio nos EUA com tudo pago

Até 15 de janeiro, meninas entre 15 e 17 anos podem se candidatar para programa que vai dar intercâmbio nos EUA com tudo pago. O programa Tech Girls é uma parceria do departamento de estado dos Estados Unidos e a Virginia Tech University e seleciona meninas interessadas em assuntos relacionados com tecnologia, matemática, informática e ciência. As selecionadas participam do intercâmbio nos EUA com tudo pago durante quatro semanas. Para poder se inscrever é necessário estar no Ensino Médio e ter bons conhecimentos de inglês. Mais informações, abaixo:

> Melhores bolsas para menores de idade

 

Stipendium Hungaricum: bolsas para estudar na Hungria

Até 15 de janeiro, o Stipendium Hungaricum oferece bolsas para estudar na Hungria e recebe inscrições. O programa oferece a oportunidade de fazer graduação completa,  intercâmbio na graduação, mestrado completo, mestrado sanduíche, doutorado, doutorado sanduíche, cursos de idioma hungaro e especialização. Existe uma oferta bem grande de cursos em inglês, claro e as bolsas cobrem as taxas escolares, seguro saúde uma quantia mensal por mês, acomodação em moradia estudantil ou uma ajuda de custo para o aluguel caso não tenha vaga. A Littieri Lamb ganhou essa bolsa de estudos e fez mestrado em Budapeste, o relato MARAVILHOSO dela sobre a experiência tá aqui no Partiu Intercâmbio.

>>> Confira outras oportunidades de bolsa para quem tem filhos

 

Bolsa para doutorado na Inglaterra em todas as áreas

Até 20 de janeiro, a Universidade de Warwick oferece bolsas de estudo para doutorado na Inglaterra. O Chancellor’s International Scholarship dá bolsas para doutorado pleno em qualquer área do conhecimento. A bolsa cobre a tuition do curso e também dá até 15 mil libras por ano para os selecionados para cobrir o custo de vida. Para poder se candidatar pra bolsa você precisa antes ter se candidatado para o curso de doutorado. Se você quer saber mais sobre estudar na Universidade de Warwick, veja essa entrevista com um brasileiro estudando por lá.

>> Como conseguir bolsa para estudar em Portugal

 

 

 INPhNIT: bolsas de doutorado em Portugal e na Espanha

Até 26 de janeiro (para as bolsas incoming) e até 12 de fevereiro (pras bolsas retaining) é possível se candidatar pra bolsas de doutorado em Portugal e na Espanha. A Fundação La Caixa concede bolsas para doutorado no programa INPhNIT a pesquisadores de todas as áreas. as bolsas para doutorado em Portugal ou na Espanha oferecem um salário competitivo e oportunidades complementares para a capacitação em competências transversais com sessões de formação anuais, estadias temporárias na indústria, incentivo à conclusão da tese e outros benefício. São 35 bolsas de estudo na categoria incoming para candidatos da área de STEM (Ciências da Vida e da Saúde, Ciências Experimentais, Física, Química e Matemática) para cursos de até três anos. Na categoria retaining, são oferecidas 30 bolsas para doutorado em qualquer universidade ou centro de pesquisa espanhol ou português para todas as áreas do conhecimento. O período da bolsa e o importe máximo são os mesmos da outra categoria, ou seja, três anos e 122.592,00 euros. O critérios importante para a seleção são experiência,
histórico acadêmico e conhecimento de inglês.

>> Material grátis e simulados pra estudar pro TOEFL

 

Bolsas de estudo para curso de verão de direitos humanos

Até 31 de janeiro, é possível se inscrever para bolsas de estudo para curso de verão em direitos humanos nos EUA. A Academy on Human Rights and Humanitarian Law é um departamento da Escola de Direito de Washignton da American University. Ela promove anualmente o Human Rights Essay Award . O concurso tem como prêmio duas bolsas para um curso de direitos humanos nos Estados Unidos. O tema de 2022 é “Climate Change and Human Rights: Impacts, responsibilities and opportunities” e formados em direito podem participar com textos em inglês ou espanhol. Os selecionados participam do curso de verão nos EUA com tudo pago.

 

>>> 5 bolsas para doutorado pleno no Exterior

 

Bolsas de estudo integral pra MBA nos EUA

Até 27 de fevereiro, é possível se candidatar para bolsas de estudos pra MBA nos EUA. Fisher College of Business, a Escola de Negócios da Universidade Estadual de Ohio oferece diversas bolsas e entre elas bolsas que cobre os custos do curso e do custo de vida para estudar por lá. A Universidade tem diversas modalidades e bolsa e para a maioria delas você vai precisar de requisitos como Forte aptidão acadêmica; Resultados competitivos nos testes GMAT ou GRE; Experiência profissional; Potencial de liderança e Desejo de desenvolvimento profissional. Veja mais bolsas para fazer MBA no exterior.

 

Bolsa Erasmus Mundus para mestrado na Europa

Até março, é possível se inscrever  para os programas de mestrado Erasmus Mundus com oportunidades para estudar em vários países durante o curso sem pagar nada. Os Erasmus Mundus Joint Master Degrees (EMJMDs) são nas mais diversas áreas e muitos são interdisciplinares.

Tem curso em cinema, informática, saúde, direito, comunicação, artes, administração, exatas, educação e outros âmbitos do conhecimento. Entre os requisitos para se candidatar, via de regra, estão ter proficiência em inglês, ter graduação completa e não estar morando na Europa há mais de 12 meses nos últimos cinco anos.

>> Veja mais bolsas para fazer pós na Europa de graça

 

Acesse nosso canal no Telegram e receba alertas de bolsa

 

Bolsas para estudar na Europa sem proficiência de inglês

Até 13 de março, é possível se candidatar para bolsas de estudo na Romênia. As bolsas de estudos contemplam do governo romeno cursos de graduação, mestrado e doutorado em diferentes universidades do país. Além disso, estão cobertas todas as áreas de estudo, com exceção de medicina, odontologia e farmácia. O programa não pede proficiência em inglês pois os alunos de graduação e mestrado devem estudar em romeno. Já os estudantes de doutorado, contudo, podem optar por cursos em outras línguas. O programa oferece um ano de curso de romeno antes do início dos estudos universitários para candidatos sem proficiência em romeno. A bolsa cobre todos os custos dos bolsistas menos a passagem.

 

Bolsas de estudo para graduação em Portugal

Até 14 de abril, é possível se candidatar pra fazer faculdade em Portugal com bolsa de estudos. O Politécnico de Leiria em Portugal, além de aceitar o ENEM na candidatura, oferece bolsas de 50% do valor do curso para estudantes internacionais. São duas bolsas para os dois melhores colocados em cada curso de licenciatura (como é chamada a graduação em Portugal). As bolsas de mérito da instituição valem para os candidatos inscritos na primeira fase de seleção. Os detalhes de como converter a nota do ENEM para o ensino português e lista de cursos disponíveis na instituição vocês encontram em partiuinteracambio.org e também no link da descrição. Aqui no Partiu Intercâmbio tem um guia completo sobre como estudar em Portugal.

>> Bolsas para cursos de idioma no exterior

 

Bolsa para mestrado e doutorado na Austrália

A Universidade de Sydney é uma das instituições de ensino superior australianas que tem edital de bolsa de estudo para estrangeiros. O University of Sydney International Strategic Scholarship tem o objetivo de atrair estudantes internacionais de excelência interessados em realizar pesquisa de pós-graduação (mestrado, doutorado, PhD).

A bolsa cobre integralmente as taxas de matrícula e oferece um auxílio anual para subsistência de 35 mil dólares australianos por até três anos. Para os estudantes de doutorado, há possibilidade de extensão de um semestre da bolsa. O bolsista também tem direito a solicitar um subsídio de realocação de 1.250 dólares australianos para cobrir a viagem do país de origem até lá. Após a conclusão dos estudos, também é possível solicitar o mesmo subsídio para viagem de volta ao país natal.

>> O que é summer job

 

O programa não tem prazo específico para candidatura, mas é preciso ficar atento aos períodos de ingresso de estudantes estrangeiros.

 

Veja todas as bolsas

 

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no InstagramGoogle NewsTikTokTwitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

COMENTÁRIOS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio