Bolsas de estudo para fazer intercâmbio gratuito e estudar fora em 2022




Bolsas de estudo para fazer intercâmbio gratuito e estudar fora em 2022 para brasileiros

Procurando as melhores bolsas de estudo para estudar fora e fazer intercâmbio gratuito em 2022? Eu sou a Bruna Passos Amaral, mas pode me chamar de anja do deadline, e tô aqui para te ajudar no projeto de conseguir uma bolsa de estudos para estudar no Exterior em 2022.

Todas as bolsas

Se você quer estudar no Exterior de graça em 2022, não perde mais tempo, me segue lá no instagram no @partiuintercâmbio. Minha missão de vida é que você nunca mais perca a data de inscrição de um edital de bolsa de estudos para estudar no exterior. Então bora conhecer as melhores oportunidades de bolsa de estudos com inscrições abertas. Ah, as bolsas desse post estão organizadas por ordem cronológica!

Bolsas de estudo para brasileiros para estudar fora e intercâmbio gratuito em 2022

Bolsa para afrodescendentes para curso de direitos humanos na ONU na Suíça

Até 15 de junho, é possível se inscrever para uma bolsa para afrodescendentes da ONU. O programa oferece bolsas para um curso sobre direitos humanos em Genebra, na Suíça. O curso acontece de 21 de novembro a 9 de dezembro de 2022. O objetivo da ONU é oferecer uma oportunidade de aprendizagem intensiva a pessoas de ascendência africana em questões de direitos humanos. Os tópicos de estudo do curso incluem direitos humanos, formas de discriminação racial, acesso à justiça, perfilamento racial, entre outros. As bolsas incluem a passagem aérea de ida e volta, seguro-saúde e um subsídio para cobrir despesas com acomodação, alimentação e outras. 

>>> Mentoria do Partiu Intercâmbio para estudar fora

Flinders University dá bolsa para pós-graduação na Austrália

A Universidade Flinders está recebendo inscrições para bolsa para pós-graduação na Austrália pelo programa Research Training Program (RTP). O RTP é um programa do governo australiano que contempla estudantes estrangeiros com bolsas para mestrado e doutorado pleno em várias universidades do país. Uma delas é a Flinders University. Dez estudantes serão contemplados pela instituição com uma bolsa que inclui isenção de taxas universitárias, subsídio de mais de 28 mil dólares australianos e seguro saúde. Os bolsistas também podem pleitear um auxílio de 1.485 dólares australianos para os custos de mudança e passagens aéreas. Inscrições até dia 5 de agosto de 2022.

>> O que é Summer Job

Schwarzman Scholars: bolsa para mestrado na China com tudo pago

O Programa Schwarzman Scholars está com inscrições abertas para bolsas de mestrado na China em inglês até 20 de setembro!  A fundação tem a intenção de formar líderes “para o sucesso em um mundo onde a China desempenha um importante papel global”. A bolsa cobre todos os custos do mestrado na Universidade de Tsinghua – uma das mais prestigiadas universidades da China. O curso é focado em liderança, e os candidatos devem indicar em qual área desejam se especializar: Economia e AdministraçãoPolíticas Públicas ou Estudos Internacionais. 

A bolsa cobre os custos do curso de mestrado, transporte, passagem até a China, seguro-saúde, moradia, alimentação, uma viagem de estudos na China e ainda e inclui uma quantia para gastos pessoais (4 mil dólares pagos em duas parcelas de dois mil). Ou seja, é uma bolsa completíssima para fazer mestrado no Exterior que não dá para perder!

>>> Confira oportunidades de bolsa para quem tem filhos

Banting: programa dá bolsas para pós-doutorado no Canadá

Banting Postdoctoral Fellowships é um programa que oferece bolsas para pós-doutorado no Canadá. O prazo para o envio das candidaturas se encerra no dia 21 de setembro de 2022. O objetivo do programa financiado pelo governo canadense é atrair e reter talentos de alto nível acadêmico e formar pesquisadores de sucesso. Anualmente, são concedidas no mínimo 70 bolsas para pós-doutorado no Canadá. O Banting contempla três grandes áreas de pesquisa: saúde; ciências naturais e engenharia; ciências sociais e humanas. A bolsa é de 70 mil dólares anuais.

>> Bolsas no Canadá para Brasileiros

Mestrado em negócios na Universidade de Oxford com bolsa para mulheres

É mulher e se interessa pela área de business? Está em busca de uma especialização com bolsa no exterior? Essa pode ser uma baita chance para fazer mestrado em negócios na Universidade de Oxford com bolsa! O Diploma Scholarship for Women oferece bolsas para “candidatas excepcionais” em um dos programas de pós-graduação da Saïd School of Business, a escola de negócios da famosa universidade.

Todos os cursos têm duração de um ano e o início das aulas será em janeiro ou fevereiro de 2023.  As bolsas são parciais e cobrem 10 mil libras da tuition dos cursos. A Saïd School of Business é super prestigiada e os seus cursos não são nada baratos, portanto um desconto já pode ajudar bastante. O valor dos mestrados contemplados pelo programa é de cerca de 27 mil libras. Inscrições até dia 26 de setembro de 2022.

> Como conseguir bolsa para estudar em Portugal

Summer job no Japão na Universidade de Okinawa recebe inscrições

Okinawa Institute of Science and Technology Graduate University (OIST) está recebendo inscrições para um programa de Summer Job no Japão. As inscrições vão até 15 outubro para o winter job (ou fall job pra ser mais exata). A iniciativa contempla estudantes de graduação, recém-graduados e estudantes de mestrado. O programa de summer job oferece diversas vagas em projetos de pesquisa nas áreas das ciências exatas, da terra e da saúde. O estágio em pesquisa no Japão tem duração de dois a seis meses. As bolsas são integrais e incluem auxílio estágio de 2.400 ienes por dia trabalhado (equivalente a cerca de R$ 125), subsídio para deslocamento, despesas de viagem e acomodação.

>>> Onde brasileiro estuda pagando pouco?

Bolsas de estudo para curso de espanhol na Espanha

Anualmente, a Fundación Lengua abre o seu edital de bolsas para cursos de espanhol de duas semanas em Valladolid, na Espanha. Pessoas que querem aprender espanhol e que estão em qualquer nível no idioma podem se candidatar. A bolsa cobre somente o custo do curso (equivalente a 510 euros) e, portanto, gastos com passagem, alimentação e acomodação não estão incluídos. Não é assim a bolsa dos sonhos como a bolsa da Universidade de La Rioja ou do Santander, mas é melhor do que ter que pagar tudo. Afinal, o euro tá beeem caro. As inscrições vão até 31 de outubro e para se candidatar você não pode morar na Espanha. Ah, e antes que você diga “mas deve impossível de ganhar essa bolsa”, tem um relato da Isabela Rufato, que foi bolsista da Fundación Lengua e contou tudo aqui no site.

>>> Veja outras bolsas para cursos de idiomas no exterior

DAAD oferece bolsa para mestrado em saúde na Europa

bolsa para mestrado em Gestão Global de Riscos à Saúde e Políticas de Higiene é mais uma oportunidade que faz parte do programa do Serviço Alemão de Intercâmbio Universitário (DAAD) destinado a estudantes de países em desenvolvimento. O programa EPOS contempla cursos de áreas relacionadas ao desenvolvimento sustentável. O programa de mestrado Global Health Risk Management & Hygiene Policies é oferecido pela Universidade de Bonn e é todo em inglês. Os alunos serão apresentados aos conceitos básicos de saúde global e pública, infraestrutura de higiene e políticas de saúde. Além disso, eles obterão conhecimento sobre doenças infecciosas, doenças não transmissíveis, saúde materno-infantil e questões ambientais. 

As bolsas incluem isenção das taxas do curso, um auxílio de 861 euros mensais, seguro-saúde e despesas de viagem. Além disso, também está incluído um curso de alemão de dois meses antes das aulas do mestrado começarem. É possível se candidatar até dia 15 de dezembro de 2022, e o curso começará em outubro de 2023.

> Material grátis e simulados pra estudar pro TOEFL

UNICEF recebe inscrições para programa de estágio em todo o mundo

Você sabia que a UNICEF tem um programa de estágio? A instituição está recebendo inscrições para o UNICEF Internship Programme, que oferece oportunidades em vários lugares do mundo — EUAEspanha, Egito, Iêmen, Sudão, Jamaica, Afeganistão, Costa Rica, Nigéria, Ucrânia, Itália e Moçambique são alguns exemplos. Podem se candidatar estudantes de graduação, mestrado ou doutorado ou quem tenha concluído seus cursos no máximo há dois anos. 

Todos os estagiários têm direito a uma bolsa a título de contribuição para auxiliar nas despesas de subsistência. Além disso, existe também a possibilidade de receber uma quantia única para cobrir as despesas de viagem e visto. Inscrições até dia 31 de dezembro de 2022.

>>> Acesse nosso canal no Telegram e receba alertas de bolsa

Bolsas para doutorado e pesquisa na Finlândia

O EDUFI Fellowships é um programa voltado a estudantes de doutorado e pesquisadores de todo o mundo e de todos os campos de estudo interessados em uma bolsa para estudar na Finlândia. Mais especificamente, podem aplicar candidatos que desejam realizar o doutorado pleno ou doutorado sanduíche na Finlândia ou doutorandos e pesquisadores que queiram passar um tempo pesquisando no país. Embora acolha estudantes de todos os países, candidatos do Brasil, China, Rússia, Índia e EUA terão prioridade. As bolsas de estudos para brasileiros duram de três meses a um ano e os selecionados recebem um subsídio mensal de 1.500 euros. As candidaturas para a bolsa para estudar na Finlândia são aceitas em qualquer momento do ano, desde que os pedidos sejam apresentados pelo menos cinco meses antes do período de estudos pretendido. Três meses após o recebimento da inscrição, a EDUFI deverá comunicar o resultado.

>>> 5 bolsas para doutorado pleno no Exterior

Bolsa para mestrado e doutorado na Austrália

A Universidade de Sydney é uma das instituições de ensino superior australianas que tem edital de bolsa de estudo para estrangeiros. O University of Sydney International Strategic Scholarship tem o objetivo de atrair estudantes internacionais de excelência interessados em realizar pesquisa de pós-graduação (mestrado, doutorado, PhD).

A bolsa cobre integralmente as taxas de matrícula e oferece um auxílio anual para subsistência de 35 mil dólares australianos por até três anos. Para os estudantes de doutorado, há possibilidade de extensão de um semestre da bolsa. O bolsista também tem direito a solicitar um subsídio de realocação de 1.250 dólares australianos para cobrir a viagem do país de origem até lá. Após a conclusão dos estudos, também é possível solicitar o mesmo subsídio para viagem de volta ao país natal.

O programa não tem prazo específico para candidatura, mas é preciso ficar atento aos períodos de ingresso de estudantes estrangeiros.

>> Melhores bolsas para menores de idade

Veja todas as bolsas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no InstagramGoogle NewsTikTokTwitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

COMENTÁRIOS

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio