
Universidade de Cambridge/Divulgação
O Cambridge Trust é uma importante fonte de financiamento para interessados em estudar na prestigiada universidade britânica com isenção das taxas universitárias. O programa oferece várias bolsas para pós-graduação em Cambridge — tanto para mestrado quanto doutorado.
Estudantes de qualquer nacionalidade podem se inscrever e o programa contempla todos os cursos oferecidos pela instituição. Em geral, as bolsas dão isenção integral da matrícula. No entanto, o benefício para estudantes de MBA ou MFin (Master of Finance) é parcial. Nesses casos, pode existir um co-financiamento, caso os alunos sejam indicados por financiadores parceiros.
>>> Clarendon: bolsa para pós-graduação na Universidade de Oxford
Requisitos das bolsas do Cambridge Trust Scholarship
Para fazer mestrado ou doutorado em Cambridge, os requisitos mínimos são: ter diploma universitário do nível exigido para o curso que escolher, inscrever-se para o College Membership e ter proficiência em inglês comprovada por resultados de testes, como IELTS ou TOEFL. Alguns cursos podem ter outros requisitos específicos.
Na seleção das bolsas para pós-graduação em Cambridge, o desempenho e o potencial acadêmico, assim como a situação financeira, são critérios levados em consideração.
Como se candidatar às bolsas para pós-graduação em Cambridge
As bolsas para pós-graduação em Cambridge exigem que você se inscreva na universidade através do formulário de inscrição online normal até a data limite para o curso escolhido. Alguns encerram o prazo de candidaturas em novembro, mas em geral há duas datas: 3 de dezembro de 2020 e 7 de janeiro de 2021.
De qualquer modo, o edital aconselha os candidatos a estarem com os requisitos de admissão preenchidos o mais cedo possível. Isso inclui também a realização da prova de inglês.
>>> Programa financiado por Bill Gates dá bolsas de pós-graduação em Cambridge
Para ser considerado para concorrer a uma das bolsas para pós-graduação em Cambridge, durante a candidatura, é preciso preencher a seção “financiamento” no portal do candidato e deixar claro o interesse em ser beneficiado pelo Cambridge Trust. A universidade de Cambridge cobra uma taxa de 60 libras para quem aplicar para um dos seus cursos (mais abaixo damos dicas de como economizar neste pagamento).
É fundamental se informar bem sobre o procedimento de candidatura específico do curso que você escolher. Alguns exigem que o candidato aplique também para a instituição parceira que financia o programa.
Os selecionados serão comunicados sobre a concessão ou não das bolsas para pós-graduação em Cambridge entre março e julho.
Economize no pagamento da taxa de inscrição em Cambridge
Precisa pagar taxa de inscrição na Universidade de Cambridge ou qualquer curso no Exterior? A Remessa Online é parceira do Partiu Intercâmbio e garante a menor taxa no spread de transações em moeda estrangeira do Brasil! O site e o atendimento todo são feitos em português e o Remessa é das poucas plataformas quem autorizam transferências para pessoas jurídicas e estabelecimentos comerciais. Assim, você pode pagar a taxa de inscrição fazendo uma boa economia. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobra, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação no site.
Acesse o site do programa
Veja a lista de cursos oferecidos
Entenda como funciona a candidatura à universidade
Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir
Perfeita oportunidade!
Sou da Guiné-Bissau um dos países mais pobre no mundo o meu desejo é estudar na Inglaterra falo inglês muito bem aprendi a falar ingles com os mwus pais em Gâmbia; spero que vocês entendam quais são os meus motivos.