Pós-graduação em Cambridge com bolsa do programa Trust




bolsas para pos-graduacao em Cambridge

Universidade de Cambridge/Divulgação

O Cambridge Trust é uma importante fonte de financiamento para interessados em estudar na prestigiada universidade britânica com isenção das taxas universitárias. O programa oferece várias bolsas para pós-graduação em Cambridge — tanto para mestrado quanto doutorado.

Bolsas na Inglaterra 

Estudantes de qualquer nacionalidade podem se inscrever e o programa contempla todos os cursos oferecidos pela instituição. Em geral, as bolsas dão isenção integral da matrícula. No entanto, o benefício para estudantes de MBA ou MFin (Master of Finance) é parcial.  Nesses casos, pode existir um co-financiamento, caso os alunos sejam indicados por financiadores parceiros.

>>> Clarendon: bolsa para pós-graduação na Universidade de Oxford

Requisitos das bolsas do Cambridge Trust Scholarship

Para fazer mestrado ou doutorado em Cambridge, os requisitos mínimos são: ter diploma universitário do nível exigido para o curso que escolher,  inscrever-se para o College Membership e  ter proficiência em inglês comprovada por resultados de testes, como IELTS ou TOEFL. Alguns cursos podem ter outros requisitos específicos.

Na seleção das bolsas para pós-graduação em Cambridge, o desempenho e o potencial acadêmico, assim como a situação financeira, são critérios levados em consideração.

>>> Chevening: Bolsa para fazer mestrado no Reino Unido

Como se candidatar às bolsas para pós-graduação em Cambridge

As bolsas para pós-graduação em Cambridge exigem que você se inscreva na universidade através do formulário de inscrição online normal até a data limite para o curso escolhido. Alguns encerram o prazo de candidaturas em novembro, mas em geral há duas datas: 2 de dezembro de 2021 e 6 de janeiro de 2022.

De qualquer modo, o edital aconselha os candidatos a estarem com os requisitos de admissão preenchidos o mais cedo possível. Isso inclui também a realização da prova de inglês.

>>> Programa financiado por Bill Gates dá bolsas de pós-graduação em Cambridge

Para ser considerado para concorrer a uma das bolsas para pós-graduação em Cambridge, durante a candidatura, é preciso preencher a seção “financiamento” no portal do candidato e deixar claro o interesse em ser beneficiado pelo Cambridge Trust. A universidade de Cambridge cobra uma taxa de 75 libras para quem aplicar para um dos seus cursos (mais abaixo damos dicas de como economizar neste pagamento).

É fundamental se informar bem sobre o procedimento de candidatura específico do curso que você escolher. Alguns exigem que o candidato aplique também para a instituição parceira que financia o programa.

Os selecionados serão comunicados sobre a concessão ou não das bolsas para pós-graduação em Cambridge entre março e julho.

>>> Como conseguir uma bolsa para estudar na Inglaterra

Economize no pagamento da taxa de cursos no Exterior

Remessa Online é parceira do Partiu Intercâmbio e garante 15% de desconto no spread de transações em moeda estrangeira para os leitores: só usar o código partiuintercambio no site para garantir o benefício e gastar menos na hora de pagar a taxa do University Admissions para estudar na Suécia! O site e o atendimento todo são feitos em português e o Remessa é das poucas plataformas quem autorizam transferências para pessoas jurídicas e estabelecimentos comerciais. Assim, você pode pagar a matrícula do seu curso fazendo uma boa economia. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobra, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação e ainda tem o desconto de 15% sobre a taxa ao usar o código partiuintercambio no site.

Acesse o site do programa
Veja a lista de cursos oferecidos
Entenda como funciona a candidatura à universidade

+ bolsas de estudo

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

COMENTÁRIOS

2 responses to “Trust: bolsas para pós-graduação em Cambridge no Reino Unido”

  1. Daiane Dias Curvello says:

    Perfeita oportunidade!

  2. Alarica Perfeita Cristóvão Manjuba says:

    Sou da Guiné-Bissau um dos países mais pobre no mundo o meu desejo é estudar na Inglaterra falo inglês muito bem aprendi a falar ingles com os mwus pais em Gâmbia; spero que vocês entendam quais são os meus motivos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio