Pós-graduação em Cambridge com bolsa - Partiu Intercâmbio

Universidade de Cambridge/Divulgação

O Cambridge Trust é uma importante fonte de financiamento para interessados em estudar na prestigiada universidade britânica. O programa oferece várias bolsas para pós-graduação em Cambridge – tanto para mestrado quanto doutorado.

Bolsas na Inglaterra 

Estudantes de qualquer nacionalidade podem se inscrever e o programa contempla todos os cursos oferecidos pela instituição. No entanto, os benefícios da bolsa podem variar de acordo com a opção escolhida.

Para fazer mestrado ou doutorado na universidade, os requisitos mínimos são: ter diploma universitário do nível exigido para o curso que escolher; se inscrever para o College Membership e proficiência em inglês comprovada por IELTS ou TOEFL. Alguns cursos podem ter outros requisitos específicos.

Na seleção das bolsas para pós-graduação em Cambridge, o desempenho e o potencial acadêmico, assim como a situação financeira são critérios levados em consideração.

>>> Chevening: Bolsa para fazer mestrado no Reino Unido

Como se candidatar às bolsas para pós-graduação em Cambridge

As bolsas para pós-graduação em Cambridge exigem que você se inscreva na universidade através do formulário de inscrição online normal até a data limite para o curso escolhido. Alguns encerram o prazo de candidaturas em novembro, mas em geral há duas datas: 3 de dezembro e 7 de janeiro. De qualquer modo, o edital aconselha os candidatos a estarem com os requisitos de admissão preenchidos o mais cedo possível. Isso inclui também a realização do teste de inglês, se necessário.

>>> Programa financiado por Bill Gates dá bolsas de pós-graduação em Cambridge

A universidade de Cambridge cobra uma taxa de 60 libras para que se possa aplicar para estudar na Universidade (mais abaixo damos dicas de como economizar neste pagamento). Para ser considerado para concorrer a uma das bolsas para pós-graduação em Cambridge, é preciso preencher a seção “financiamento” no portal do candidato e deixar claro o interesse em ser beneficiado pelo Cambridge Trust.

É fundamental se informar bem sobre o procedimento de candidatura específico do curso que você escolher. Alguns exigem que o candidato aplique também para a instituição parceira que financia o programa.

Os selecionados serão comunicados sobre a concessão ou não das bolsas para pós-graduação em Cambridge entre março.

>>> Como conseguir uma bolsa para estudar na Inglaterra

Economize no pagamento da taxa de inscrição em Cambridge

Precisa pagar taxa de inscrição na Universidade de Cambridge ou qualquer curso no Exterior? A Remessa Online é parceira do Partiu Intercâmbio e garante a menor taxa no spread de transações em moeda estrangeira do Brasil! O site e o atendimento todo são feitos em português e o Remessa é das poucas plataformas quem autorizam transferências para pessoas jurídicas e estabelecimentos comerciais. Assim, você pode pagar a taxa de inscrição fazendo uma boa economia. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobra, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação no site.

Acesse o site do programa
Veja a lista de cursos oferecidos
Entenda como funciona a candidatura à universidade

Todas as bolsas de estudo

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

COMENTÁRIOS

2 respostas para “Trust: bolsas para pós-graduação em Cambridge, no Reino Unido”

  1. Daiane Dias Curvello disse:

    Perfeita oportunidade!

  2. Alarica Perfeita Cristóvão Manjuba disse:

    Sou da Guiné-Bissau um dos países mais pobre no mundo o meu desejo é estudar na Inglaterra falo inglês muito bem aprendi a falar ingles com os mwus pais em Gâmbia; spero que vocês entendam quais são os meus motivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.