Programa Chevening: bolsas para fazer mestrado no Reino Unido com tudo pago

Programa Chevening bolsas para fazer mestrado no Reino Unido

Bolsas para fazer mestrado no Reino Unido é o que você está procurando, afinal, Mestrado no Reino Unido não é lá muito barato e qualquer ajuda financeira para poder fazer pós-graduação por lá é sempre muito bem-vinda? Pois essa é A oportunidade se você quer estudar na Inglaterra, Escócia, País de Gales ou Irlanda do Norte: estão abertas as inscrições das as bolsas para fazer mestrado no Reino Unido do Programa Chevening. O programa como um todo abrange todas as áreas de estudo e conhecimento, no entanto existem algumas áreas prioritárias para o Brasil.

Bolsas no Reino Unido

>> Guia do mestrado no Reino Unido

Bolsas para fazer mestrado no Reino Unido do Chevening focam em:

Vale lembrar que se seu curso não está na lista do foco das bolsas para fazer mestrado no Reino Unido do Chevening para o Brasil isso NÃO significa que você não pode aplicar. Mas se você quiser estudar nessas áreas sua chance provavelmente aumenta.

As bolsas para fazer mestrado no Reino Unido do Chevening são pagas pelo Ministério das Relações Exteriores britânico e outras organizações e cobrem absolutamente tudo. Elas incluem o pagamento de todas as taxas universitárias, gastos com passagens e visto, e uma quantia mensal durante a duração do programa.

>>>Como validar no Brasil diploma obtido no Exterior?

>>> Dicas sobre a seleção do programa Chevening

Quem pode se inscrever para a bolsa Chevening

Para poder participar e concorrer às bolsas de mestrado no Reino Unido é necessário  ser formado em um curso de bacharelado; ter completado, pelo menos, dois anos de experiência de trabalho (estágio durante a faculdade e na sua área de formação contam como experiência de trabalho); inscrever-se para três cursos de mestrado diferentes no Reino Unido (a não ser que sua categoria especifique o contrário); não ter cidadania britânica; não ter estudado no Reino Unido com bolsa e apresentar um dos três testes de proficiência de inglês com data de realização de 1 de outubro de 2017 em diante. O resultado do teste de inglês pode ser enviado até julho de 2019. Então vocês têm tempo o suficiente para estudar e realizar a prova.

>>> Como ser fluente em inglês sem fazer intercâmbio

As provas aceitas para a bolsa de mestrado da Chevening:

Vale lembrar que esses são os requisitos mínimos para você poder se candidatar paras as bolsas para fazer mestrado no Reino Unido do Chevening. No entanto, cada universidade pode pedir notas diferentes para que você seja aceito. Então, as notas abaixo são o mínimo do mínimo necessário para poder se inscrever no programa.

Academic IELTS: Overall score: 6.5, com um mínimo em cada área de: Listening – 5.5; Reading – 5.5, Speaking – 5.5, Writing – 5.5

Cambridge English Advanced: overall score: 176, com um mínimo em cada área de: Listening –162; Reading – 162, Speaking – 162, Writing – 162.

Pearson PTE Academic : Overall score – 61, om um mínimo em cada área de: Listening – 46, Reading – 46, Speaking – 46, Writing – 46

TOEFL iBT: Overall score – 79, com um mínimo em cada área de: Listening – 17, Reading – 18, Speaking – 20, Writing – 17

Trinity ISE II (B2): Overall score – 176, com um mínimo em cada área de: Listening – 2, Reading – 15, Speaking – 8, Writing – 14

As inscrições devem ser feitas no site do programa Chevening para bolsas para fazer mestrado no Reino Unido até o dia 6 de novembro. No site, eles disponibilizam um guia com as informações importantes para saber antes de se inscrever para o programa.

Se você está atrás de dicas sobre o processo de seleção da bolsa Chevening, confira o depoimento do Luís Pedroso, que ganhou a bolsa em 2015 ou o depoimento da Letícia Abreu que ganhou bolsa Chevening em 2017.

Inscreva-se para a bolsa
Confira se você é elegível para as bolsas
Veja as dúvidas mais frequentes sobre o programa Chevening
Acesse o calendário da seleção

Todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter 🙂

Precisa de ajuda na candidatura?

Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.

>> Dicas para fazer a carta de motivação perfeita

 

COMENTÁRIOS

18 respostas para “Chevening: bolsas para fazer mestrado no Reino Unido têm inscrições abertas”

  1. Lorraine Trento Oliveira disse:

    Bom dia Bruna, gostaria de saber se após o fim da bolsa é obrigatório ficar 2 anos fora do reino unido ou ficar 2 anos no Brasil (país de origem)?

  2. Luíza disse:

    Bruna, antes de me inscrever para a bolsa eu devo estar inscrita para o mestrado, correto? Me corrija se eu estiver errada mas para me inscrever para o mestrado eu precisaria da nota do exame de proficiência não?
    Adoro suas dicas flor, trazem muita esperança pra gente e motivam muito! Trabalho expendido, abraços!

    • Luíza, não necessariamente. Você precisa apresentar um aceite de um mestrado e a prova de proficiência até julho de 2019. O aceite do mestrado só vem depois de você mandar a prova de proficiência, isso é correto. Fazer a proficiência o quanto antes é uma boa, mas algumas universidades até aceitam que você se inscreva só com o comprovante de inscrição na prova de proficiência e entregue os resultados depois.

  3. Mayara Silva disse:

    Onde acho a lista de universidades para me candidatar de acordo com o meu curso?

  4. Danielle disse:

    Oi Bruna,
    Eu sei que já passou a data, mas quero preparar-me para a bolsa desse ano. Conta como dois anos de trabalho, os dois anos que fiz de estágios extracurriculares?Obrigada.

  5. Thayusky disse:

    Olá, fiquei muito confusa a respeito da aplicação nas três universidades. Isso a gente faz por fora ou na aplicação do programa apenas citar as três que a gente quer?

  6. Suzane Ferreira disse:

    Olá! Gostaria de entender melhor o Chevening. A bolsa ofertada é para pagar o curso ou para custos com moradia? Queria entender se o valor da bolsa é para ajudar a pagar parte do curso escolhido pelo participante ou se o valor da bolsa é para cobrir custos com moradia, transporte, alimentação, etc?

  7. Eliane Fronza disse:

    Uma pena que eles pedem data dos testes de proficiência a partir de 1 de outubro. Eu fiz o IELTS esse ano, tirei uma nota boa, mas não poderia usar esse resultado pelo que diz. 🙁

  8. Gabriela disse:

    Bom dia Bruna!
    De acordo com a matéria: “O resultado do teste de inglês pode ser enviado até 14 de julho de 2016”
    Significa que quem não enviou o resultado não pode mais participar da seleção?
    Estou adorando o site, obrigada por compartilhar tantas oportunidades legais!

  9. Kellen disse:

    Os dois anos de experiencia de trabalho são exclusivamente para carteira assinada ou estágios (que podem ser comprovados pela faculdade) valem?

  10. João Cintra disse:

    Nenhuma das áreas tem relação direta com artes e cinema? Pena.

    • João, as áreas descritas são as áreas de preferência. Você pode se inscrever mesmo não sendo destas áreas, a bolsa é aberta a todas áreas do conhecimento.

      • João Cintra disse:

        Opa! Obrigado pelo esclarecimento, Bruna!

      • Trisha_br disse:

        Bruna, bom dia. Gostaria de saber se importa o fato de que a experiência de trabalho não seja da mesma área (ou deve ser) que pretendo um mestrado?
        Sou da área da saúde/esportes mas trabalhei por maior tempo registrada dentro da área corporativa.
        Outra pergunta, existe uma “preferência” ou limite máximo de idade para se inscrever ao mestrado? Não sou assim ‘jovenzinha’…rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *