Bolsas para mestrado em Jornalismo no Exterior do Erasmus Mundus
bolsas de mestrado em jornalismo no exterior erasmus mundus partiu intercambio

Foto: Mundus Journalism, Divulgação

As bolsas de mestrado em Jornalismo no Exterior do Erasmus Mundus estão com inscrições abertas para candidaturas de interessados de todas as partes do mundo. O mestrado em Jornalismo, Mídia e Globalização recebe inscrições online até 10 de janeiro de 2021.

Bolsas em Jornalismo

O Mundus Journalism oferece a oportunidade de estudar em vários países, principalmente na Europa. Entre eles, estão aqueles que são sede das universidades que formam o consórcio do curso: Dinamarca, Holanda, República Tcheca e Inglaterra. Contudo, há também a possibilidade de realizar parte dos estudos em instituições parceiras em países como Estados Unidos, Alemanha, Austrália e outros.

Candidatos de todo o mundo podem se inscrever e o curso é completamente em inglês. Bolsas de estudos completas estão disponíveis para não residentes na Europa.

>>> Bolsistas Erasmus Mundus dão dicas sobre burocracia do processo

Como funciona o Mundus Journalism

O Mundus Journalism começa o seu primeiro ano com aulas na Universidade de Aarhus, na Dinamarca. No 2º semestre, é possível seguir por lá ou optar por fazer estágio ou cursos eletivos em universidades parceiras em vários países fora da Europa.

No segundo ano, os alunos podem escolher entre três especialidades:

  • Politics and Communication, na Universidade de Amsterdam, na Holanda;
  • Totalitarianism and Transition, na Charles University, na República Tcheca;
  • Business & Innovation, na Universidade de Londres, no Reino Unido.

>>> Bolsas Erasmus Mundus para fazer mestrado na Europa com tudo pago

Sobre as bolsas Erasmus Mundus

Neste ano, 20 bolsas Erasmus Mundus serão oferecidas para estudantes de países parceiros — categoria da qual o Brasil faz parte. As bolsas para fazer esse mestrado em Jornalismo no Exterior são completas e têm duração de dois anos.

O benefício inclui o valor do curso (18 mil euros para não europeus), seguro saúde, subsídio mensal para cobrir custos de alimentação e auxílio para despesas com viagem e instalação.

Para se candidatar à bolsa, o interessado não pode residir na Europa, nem ter morado por lá por mais de 12 meses nos últimos cinco anos.

Além das bolsas completas, o programa oferece outros tipos de bolsas para candidatos com cidadania europeia e bolsas específicas para cada uma das universidades onde se pode cursar o segundo ano do mestrado. Então, se você é jornalista e quer fazer mestrado, não dá para perder essa oportunidade!

>>Veja todas as bolsas de mestrado do Erasmus na Europa

Candidatura e requisitos do mestrado em Jornalismo no Exterior

A candidatura ao Mundus Journalism exige que se cumpram alguns requisitos. Entre eles estão:

>>>Erasmus Mundus: brasileiros tiram dúvidas sobre o programa

A candidatura é online e, além de enviar essa documentação, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição do curso e de solicitação da bolsa.

>>> Se você está pensando em se inscrever para uma das bolsas Erasmus Mundus, não deixe de conferir nosso bate papo com brasileiros que já participaram do programa:

Economize no pagamento da taxa de cursos no Exterior

Brasileiros com cidadania Europeia podem fazer os cursos Erasmus pagando taxas muito menores. A nosso parceiro Online garante 15% de desconto no spread de transações em moeda estrangeira para os leitores: só usar o código partiuintercambio no site para garantir o benefício! O site e o atendimento todo são feitos em português. Assim, você pode pagar a matrícula do seu curso fazendo uma boa economia. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobra, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação e ainda tem o desconto de 15% sobre a taxa ao usar o código partiuintercambio no site.

Saiba mais sobre o programa
Tire dúvidas sobre os requisitos
Veja informações sobre as bolsas

 

Veja todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

4 respostas para “Bolsas Erasmus para mestrado em jornalismo na Dinamarca, Inglaterra e outros países”

  1. Gabriela disse:

    Existe idade máxima para concorrer à bolsa?

  2. Carol Araújo disse:

    é disso que eu preciso, meu Deus!
    Obrigada, Bruninha!

  3. Bruna, tu sabe se é só Ielts? Não pode ser TOEFL?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio