Respostas das dúvidas sobre application Chevening | Partiu Intercâmbio

Dúvidas sobre o application Chevening para ganhar bolsa para fazer mestrado com tudo pago no Reino Unido não param de chegar. Este programa de bolsas é muito legal e abre inscrições todos os anos no segundo semestre. Como o processo de application Chevening é suuuuper longo muita gente fica cheia de dúvidas. Pra resolver isso, respondi tudo que vocês me perguntaram neste vídeo. Confere:

Bolsas de mestrado

Dúvidas application Chevening

O processo de application para a bolsa Chevening pode ser dividido em três fases: a inscrição para a bolsa Chevening no site, entrevista e o resultado. Em 2018, as inscrições para a bolsa no site vão até 6 de novembro. As dúvidas que vamos responder aqui são sobre o application e as fases da bolsa Chevening. A parte de inscrição para as universidades no Reino Unido precisa ser feita separadamente do processo de inscrição para a bolsa.

>> Guia do mestrado no Reino Unido: tudo sobre bolsas, visto e cursos.

O que a bolsa Chevening cobre

Essa bolsa é apenas maravilinda porque cobre as taxas do mestrado (para MBA cobre taxas de até 18 mil libras), uma bolsa mensal pra você viver, custos da viagem de ida e volta, um quantia na chegada ao Reino Unido para ajudar com custos iniciais, subsídio de retorno, taxas do visto e uma bolsa de viagem para participar dos eventos Chevening pelo Reino Unido. Ou seja: tudo que você precisa para estudar sem se preocupar.

Já preciso ter uma oferta de vaga para o application Chevening

Uma dúvida muito comum é sobre o aceite das universidades no Reino Unido. Para fazer a inscrição na bolsa Chevening no site NÃO é necessário já ter um aceite de universidade no Reino Unido. Na inscrição, para a bolsa você informa quais cursos quer fazer em quais universidades em um ranking de preferência. Pense bem na sua escolha porque ela não pode ser alterada depois do fim das inscrições. Você tem até 11 de julho de 2019 para enviar as unconditional offers das universidades. Sem a carta de aceite (unconditional offers) de pelo menos uma das universidades que você indicou não tem como ganhar a bolsa. Então, fiquem ligados nas inscrições das universidades porque elas levam, no mínimo, seis semanas para processar as inscrições.

>> Como conseguir uma carta de aceite

Preciso ter a nota de proficiência em inglês para o application Chevening?

Você tem até 11 de julho de 2019 para entregar a nota da sua prova de proficiência em inglês. Aqui você pode ver as provas aceitas e as notas mínimas exigidas. No entanto, para ter seu aceite da universidade, você vai precisar ter a nota da prova de proficiência em inglês. Uma dica importante é: não deixe a prova de proficiência por último. Muito mais gente do que vocês imaginam perde a bolsa porque não consegue entregar a prova de que é fluente em inglês a tempo. Então, se programem porque segundo semestre é cheio de bolsa e as datas para fazer as provas vão se esgotando.  Além disso, é importante lembrar que somente provas feitas de 1 de outubro de 2017 em diante são aceitas. Não tem choro, se a sua prova foi feita um dia antes disso, infelizmente, você vai ter que refazer.

>>> Mais bolsas para estudar na Europa com tudo pago

O application da bolsa Chevening  exige documentos com tradução juramentada?

Tá aí uma dúvida do application Chevening que aparece todo ano. Não. Para a inscrição para a bolsa Chevening no site você não precisa apresentar documentos com tradução juramentada. MAS pra fazer sua inscrição nas universidades do Reino Unido você vai precisar destes documentos com tradução juramentada e muito possivelmente com apostila de haia. Então, quanto antes você começar a organizar sua documentação, melhor.

Minhas notas não são maravilhosas tenho chances?

Vamos combinar que boas notas não prejudicam ninguém. Mas se a média das suas notas fica lá por um 7,5 você tem boas chances, sim. Já falei mais sobre esse mito de que só notas são importantes na hora de seleção de bolsas aqui no Partiu Intercâmbio. Provavelmente pode ter alguém que já ganhou essa bolsa com médias menores. No entanto, acho que nesses casos, a pessoa em questão tem um currículo invejável e MUITO potencial e demonstração de liderança, que é um dos pontos chaves do application Chevening. Então se as suas notas não são lá essa maravilha, a dica é se puxar muito nos essays e deixar seu potencial de liderança, o motivo das suas escolhas de curso e universidade muito claras em todo o processo.

Todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter 🙂 Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

COMENTÁRIOS

3 respostas para “Respostas para dúvidas sobre o application da bolsa Chevening de mestrado no Reino Unido”

  1. Jason Achermann disse:

    Em primeiro lugar parabéns a toda equipe do Partiu Intercambio pelo excelente trabalho. Gostaria de saber se a bolsa do Chevening acontece todo ano, e se já existe uma previsão para que ele ocorra no ano de 2020?

  2. Grasiani Tomelin disse:

    Como fazer pra ter carta de recomendação se me formei há muito tempo e não tenho mais contato com professores?
    Eu sei que a chance de ser aceita é menor pelo tempo, mas estou tentando voltar aos estudos e não há mestrados interessantes na minha área por aqui onde moro (então enrolei sempre)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *