homem na frente do computador fazendo o toelf em casa

Como fazer o TOEFL em casa com o TOEFL iBT Home Edition

homem na frente do computador fazendo o toelf em casa

Desde 2020 é possível até fazer o TOEFL iBT em casa. A ETS, empresa responsável pelo TOEFL, GRE e outras provas, lançou o TOEFL iBT Home Edition para que você possa fazer a prova de proficiência

O que é o TOEFL Home Edition

O TOEFL iBT Home Edition é a a solução da ETS para a época de pandemia e já foi confirmado que o TOEFL online feito em casa será oferecido de forma permanente. Segundo anúncio feito no Instagram: “no momento, é possível agendar a prova até 31 de janeiro e mais datas serão liberadas em breve”.

A empresa garante que o teste é idêntico em conteúdo, formato e experiência na tela ao teste do TOEFL iBT realizado em um centro de testes. A única diferença é que ele feito na sua casa do seu computador e é monitorado por uma pessoa ( o proctor, em inglês) online através do sistema de monitoramento ProctorU.


>>> Bolsas para cursos de idiomas no exterior que abrem sempre

Como fazer o TOEFL online em casa no Brasil

Inicialmente a opção de fazer o TOEFL iBT Home Edition era apenas disponível em países da Europa, China e Colômbia. No dia 2 de abril de 2020, a ETS divugou no seu site que o TOEFL em casa agora pode ser feito de qualquer lugar onde o TOEFL é aplicado. Para poder fazer o teste você precisa, antes de mais nada, conferir se você possui todos os critérios de equipamento e ambiente para que o teste possa ser feito na sua casa.  É indispensável conferir isso ANTES de fazer a inscrição para a prova do TOEFL em casa. Depois disso, você pode fazer sua inscrição no site da ETS, é só escolher para fazer o TOEFL em casa (tem um print abaixo), fazer o pagamento da taxa da prova. Quando o pagamento for confirmado, você vai receber um e-mail da ProctorU para fazer o agendamento do seu TOEFL iBT Home Edition.

>> Cursos de inglês online gratuitos

Quem pode fazer o TOEFL iBT Home Edition?

Para poder fazer a prova do TOEFL em casa você precisa atender a requisitos mínimos de equipamento e ambiente. Os principais deles são:

  • Ter um desktop ou laptop. Celulares e tablets não são aceitos.
  • Ter sistema operacional Windows® (versões 10, 8 or 7) ou Mac ( com sistema Mac OS X® 10.5 ou mais)
  • Ter o navegador de Teste ETS instalado no computador que você usará
  • Executar a verificação do sistema ProctorU® no computador que você usará
  • Ter um alto-falante interno ou externo para ouvir o seu inspetor
  • Ter microfone interno ou externo que não faça parte de um fone de ouvido para se comunicar com o proctor
  • Ter câmera embutida no computador ou uma webcam separada
  • ter uma sala onde você possa ficar sozinho durante o teste

As especificações completas você pode consultar no site da ETS. A lista é beeem comprida, então, a gente recomenda fortemente ler TUDO com MUITA atenção.

>>> Material para estudar para a prova

Como funciona o TOEFL iBT Home Edition?

O teste do TOEFL em casa em si é exatamente igual ao teste realizado em um centro de testes. A grande diferença que é que, com o sistema da ProctorU no seu computador, você terá tanto pessoas (os proctors) monitorando você durante a sua prova quanto sistemas de inteligência artificial para observar as mudanças no ambiente durante a prova e avisar os instrutores monitorando você em tempo real. O sistema consegue identificar se  o candidato tenta sair da página do exame, abrir uma janela adicional do navegador ou tenta copiar e colar also para a prova. A duração da prova em si é a mesma e há um intervalo de 10 minutos depois da prova de listening. Os candidatos não são autorizados a levantar ou fazer outros intervalos durante a prova.

>>> TOEFL: simulado online grátis e material para estudar

Qual o preço para fazer o TOEFL em casa?

Segundo o site da ETS, o preço para fazer o TOEFL em casa no TOEFL iBT Home Edition é o mesmo do teste normal, ou seja 215 dólares.

>>> Como comprovar inglês no CV?

Tem como conseguir desconto pra fazer o TOEFL?

A ETS liberou 400 códigos de desconto pros leitores do Partiu Intercâmbio. Neste post, vocês podem ver como funciona para conseguir o desconto para fazer o TOEFL. Veja detalhes sobre a validade do voucher de desconto do TOEFL, mas corre que os códigos são limitados

Tudo sobre a nova prova

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

8 comentários em “Como fazer o TOEFL em casa com o TOEFL iBT Home Edition”

  1. Beatriz Peron

    Oi Bruna! Eu adoro o seu site, é muito claro e funcional!! Adorei as dicas 🙂
    Única coisa que estava vendo no site da ETS, é que é possível fazer o teste num Macbook desde que tenha o Windows instalado.

    Abraços 🙂

  2. Olá, me chamo Breno, gostaria de saber se: Existe como fazer o TOEFL com taxa de insenção pra quem não condições de pagar pelo exame? E parabéns pelo seu trabalho!

    1. Breno, infelzimente, não conheço programas de isenção ao TOEFL. No entanto, existem programas, como o Oportunidades Acadêmicas do Education USA, que cobrem o cutso da candidatura para estudar no exterior, incluindo o TOEFL e outros documentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais