Bolsa de mestrado para professores de inglês na Inglaterra

bolsistas de 2016 da A.S.Hornby Educational Trust scholarship

Larissa Goulart, a brasileira ganhadora da bolsa em 2015, e os outros professores

Estão abertas as inscrições para as bolsas para mestrado para professores de inglês na Inglaterra, A.S.Hornby Educational Trust scholarship, na Universidade de Warwick. A bolsa seleciona anualmente 10 professores de inglês do mundo inteiro para cursar o mestrado de English Language Teaching com tudo pago. As inscrições vão até 16 de fevereiro e podem ser feitas online.

Bolsas para professores

A bolsa é mantida por um fundo criado pelo A.S. Hornby, o autor do Oxford Advanced Learner’ Dictionary, e é mantida até hoje com o dinheiro arrecadado com as vendas do dicionário. A ideia é colaborar para o desenvolvimento do ensino de Inglês no mundo inteiro, por isso cada ano 10 professores de continentes diferentes são selecionados para fazer o mestrado de um ano na Inglaterra na Universidade de Warwick.

>>> Países ondes brasileiro não pagam para fazer pós-graduação

Requisitos para se inscrever

Para se inscrever para a bolsa de mestrado para professores de inglês na Inglaterra é necessário ter experiência como professor de inglês por pelo menos dois anos, ter um IELTS de 6,5 ou mais (não pode ter tirado menos que 6 em nenhuma parte do teste) e mais importante: o candidato tem que mostrar que pode colaborar para melhorar o ensino de Inglês no Brasil.

As inscrições são feitas online e passam por diversas etapas: inscrição pela internet, entrevista, inscrição para a universidade e aceite da universidade. Na fase de inscrição online, é necessário enviar documentação e indicar duas pessoas que possam escrever cartas de recomendação sobre você. Essas duas pessoas serão contatadas pelo British Council para que escrevam as referências no portal específico. Por isso, é importante que as pessoas que você vai indicar estejam cientes e de acordo com o processo.

>>> Como fazer pós-graduação no Exterior

Informações sobre a bolsa mestrado para professores de inglês na Inglaterra

A Larissa Goulart (na foto de capa ela é a menina de óculos no meio) foi a selecionada do Brasil em 2015 e fez a gentileza de me avisar sobre a bolsa (obrigada, Larissa! :*). Ela está cursou o mestrado para professores de inglês em Warwirck e deu dicas valiosíssimas sobre a seleção e contou mais sobre a experiência pro Partiu Intercâmbio.

Ah, vale lembrar que a bolsa cobre todos os custos do curso (estudar no Reino Unido custa uma fortuna, pessoal!), passagens de ida e volta, visto e ainda dá uma quantia mensal para que o bolsista possa se manter durante o curso. Ou seja, o sonho de quem quer estudar fora! E mais uma dica: se você curtiu esse mestrado, esse curso também tá na lista dos aceitos para bolsa da Chevening.

Faça sua inscrição
Leia o edital completo
Saiba mais sobre o curso de mestrado English Language Teaching

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post

Precisa de ajuda na candidatura?

Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

7 respostas para “Bolsa de mestrado para professores de inglês na Inglaterra recebe inscrições”

  1. Gostaria de saber se é preciso, já ter um projeto de pesquisa, pra participar do processo, bem como ainda não tenho um IELTS e não sei se dá tempo de tirá-lo para participar desse processo.
    Vocês tem como informar, passo a passo, tudo que é preciso?

  2. Bom dia. Eu tenho q ter um projeto já pronto? Para me inscrever?

  3. Daiana Franco disse:

    Olá boa tarde! Por gentileza, qual tipo de IELTS devo fazer? O general training, academic….?? Por favor me ajudem!!

  4. Shirlene Padron disse:

    como posso fazer esse teste da IELTS?

  5. Elisabeth Christiane Teixeira disse:

    Essa bolsa é oferecida anualmente? Será q ano q veem também será oferecida? E alguém sabe se o teste do IELTS tem prazo de validade? Pois, estou pensando em fazer ele esse ano pra tentar a bolsa ano q veem.

  6. Sabrine disse:

    Quais são as pessoas que podem escrever a carta de referência?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *