Bolsas para mestrado em Saúde Pública na Espanha e em outros países

Europubhealth European Public Health Master/Divulgação

Europubhealth Master/Divulgação

Você está atrás de bolsas para mestrado em Saúde Pública no Exterior? O Europubhealth+ é um programa do Erasmus Mundus que possibilita ao estudante fazer um mestrado em diversos países europeus, entre eles na Espanha e no Reino Unido. Isso tudo com uma bolsa integral de até 47 mil euros para os dois anos do curso.

Bolsas de Mestrado

O mestrado conta com a colaboração de seis universidades europeias, localizadas na Espanha, no Reino Unido, na Holanda, na Polônia e na França. É uma oportunidade única de estudar em no mínimo duas renomadas escolas de saúde pública da Europa em até três idiomas (inglês, francês e espanhol).

Como funciona o programa

O mestrado Europubhealth+ prepara profissionais capazes de analisar e enfrentar os problemas de saúde a partir da perspectiva da população, além de planejar e implementar políticas e intervenções apropriadas para a melhoria da saúde da população em diferentes contextos. Além disso, o curso fornece ao estudante a possibilidade de criar uma ampla rede de contatos na área graças à proximidade com acadêmicos e profissionais especializados e com ex-alunos e colegas de várias partes do mundo.

Em relação ao programa de estudos, o aluno deve escolher pelo menos dois países diferentes para seguir o curso. A decisão pode ser tomada de acordo com as competências linguísticas e os interesses do estudante. No primeiro ano, a escolha fica entre a Universidade de Sheffield (Reino Unido) e a Universidade de Granada (Espanha), onde o aluno vai adquirir conhecimento e competência básicos em saúde pública.

>>> Dicas para uma boa candidatura 

O segundo ano deve ser feito em um país diferente do inicial, segundo a língua escolhida pelo aluno e a especialização desejada. As opções são: a Universidade Jagellonian, na Polônia (inglês); a Escola EHESP de Saúde Pública, em Paris, na França (inglês); a Universidade de Rennes 1, na França (francês); a EHESP, em Rennes, na França (francês); a Universidade de Granada, na Espanha (espanhol); ou a Universidade de Maastricht, na Holanda (inglês).

>>> Como validar diploma de mestrado do Exterior no Brasil

As bolsas para mestrado em Saúde Pública do Erasmus Mundus

As bolsas Erasmus são integrais e cobrem despesas de viagem (3 mil euros por ano), matrícula na universidade (8 mil euros por ano) e custos de vida durante toda a duração do mestrado (1 mil euros no início do curso + 1 mil euros por mês). O valor máximo da bolsa para os dois anos será de 47 mil euros.

Para ganhar uma bolsa, o estudante não pode ter recebido um benefício Erasmus antes e precisa se comprometer a se dedicar aos estudos em tempo integral.

> Bolsas de mestrado na Universidade de Oxford na Inglaterra

Requisitos para candidatura

O pedido de bolsa deve ser feito durante a candidatura online para o mestrado de 8 de outubro  até o dia 09 de janeiro, prazo para a primeira sessão de inscrições.

Podem se candidatar graduados com formação nas seguintes áreas:

  • Saúde ou Ciências Médicas (médicos, enfermeiras, veterinários, farmacêuticos, biólogos, etc);
  • Ciências Sociais (Sociologia, Economia, Psicologia, Antropologia, Geografia, Ciência Política, Direito, etc);
  • Engenharia

O candidato deve comprovar conhecimento no(s) idioma(s) adequados à combinação escolhida para o curso (de acordo com a universidade e o país onde vai estudar). Por exemplo, inglês; inglês + espanhol; inglês + francês; espanhol + inglês + francês.

Para aplicar, o candidato deve preencher um formulário online e enviar todos os documentos exigidos. Entre eles, estão diploma, histórico escolar, certificados de idiomas, currículo e cartas de recomendação.

O comitê de seleção leva em consideração a formação e a experiência profissional, além das motivações e das habilidades pessoais dos candidatos.

Confira o programa detalhado do curso
Saiba mais sobre as exigências em relação às línguas
Leia as respostas para as principais dúvidas

Todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

>>> Veja mais bolsas de mestrado Erasmus Mundus

COMENTÁRIOS

13 respostas para “Bolsas para mestrado em Saúde Pública no Reino Unido, Espanha e em outros países europeus”

  1. maria josé titos mucavele disse:

    Boa noite. Sou mocambicana, licenciada em gestao de recursos humanos pela universidade Pedagógica de mocambique, com media 12valores, estou interesssda em ganhar uma bolsa na area de saude publica para dar continuidade aos estudos pos esta area é menos explorada no meu país e gostaria de dar meu contributo caso for contenplada para desevolvimento na area.

  2. Jojo Armando Isac disse:

    sou licenciado em ensino de biologia com habilidades em quimica e na minha monografia pesquisei sobre gestao de lixo domesticos numa das grandes cidade do meu pais, agora estou apaixonado em mestrado na area de saude publica e gostaria de obter uma bolsa de estudo agradecia o favor se ha alguem de direito que leu essa mensagem pudesse mi ajudar a realizar o meu sonho.

  3. Melo Manuel disse:

    Sou Melo Manuel,Mocambicano, licenciado em enfermagem na Universidade Lurio de Nampula,desejando ganhar a bolsa e me integrar neste interessante curso de saúde Publica que desde já manifesto o meu interesse com todo amor pelo curso,deixo o meu grande interesse deixando em vosso critério a conceição da bolsa para o efeito na Espanha ou em qualquer parte.Aguardo pela resposta e orientação

  4. maria josé titos mucavele disse:

    Sou mocambicana, licenciada em gestao de RH, na universidade pedagogica de mocambique, com vontade de continuar com os estudos, fazer mestrado em saude publica ou ingles- frances, mas sem meios financeiros pos estou sem emprego. Gostaria de saber mas sobre as bolsas nessas areas e tambem se ha limite de idade. Obrigado. Cptos

  5. kelly disse:

    Bom dia,

    Estou interessada na bolsa ,como faço para inscrever?

  6. Tatiane disse:

    Tem limite de idade ou de tempo de formação para poder concorrer à bolsa?

  7. Ana Carolina Monari disse:

    Bruna,

    Eu fiquei com uma dúvida: é necessário projeto de pesquisa para tentar essa bolsa? Eu li o edital inteiro, mas não vi essa informação. Poderia, por favor, me responder 🙂

    Um beijo e parabéns pelo portal. Seu trabalho ajuda e, muito, a gente nesse processo louco de estudar no exterior

  8. Maria auxiliadora disse:

    Como fazo para candidatar sou cabo verdiana

  9. Fernando Luiz SilvaFilho disse:

    Olá! Sabe informar se há obrigatoriedade de retorno ao país de origem após fim do programa? Nao vi isso espedificado nas informacoes

  10. Fernando Luiz SilvaFilho disse:

    Existe a obrigacao de retorno ao país de origem ao fim do mestrado?

  11. Jaquelina Furtado disse:

    Não podem financiar mestrados em Cabo Verde?

  12. Sou Moçambicano. de 21 anos de idade estudante do nivelmmedio do curso Enfermagem Geral. estou no último ano e meu sonho é gazel a licenciatura em enfermagem mas não tenho condições. preciso de ajuda.

  13. asdrubal cesar da cunha russo disse:

    Bom dia,
    Tenho interesse em me candidatar para programa de mestrado em saúde pública e concorrer a bolsa do Europubhealth+ do programa do Erasmus Mundus.

    Att Asdrubal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *