Bolsas para mestrado em Saúde Pública na espanha erasmus partiu intercambio

Bolsas para mestrado em Saúde Pública no Reino Unido, Espanha e em outros países europeus

Você está atrás de bolsas para mestrado em Saúde Pública gratuito na Europa? O Europubhealth+ é um programa do Erasmus Mundus que possibilita ao estudante fazer um mestrado em diversos países europeus, entre eles na Espanha, no Reino Unido, na Bélgica e  na Irlanda. Isso tudo com uma bolsa integral de até 47 mil euros para cobrir todas as suas despesas durante os dois anos do curso.

O mestrado conta com a colaboração universidades europeias, localizadas na Espanha, no Reino Unido, na Irlanda, na Holanda, na Polônia e na França. É uma oportunidade única de estudar em no mínimo duas renomadas escolas de saúde pública da Europa em até três idiomas (inglês, francês e espanhol).

>> Oportunidades na área da saúde

 

Como funciona o mestrado em Saúde Pública na Europa

O mestrado em Saúde Publica Europubhealth+ prepara profissionais capazes de analisar e enfrentar os problemas de saúde a partir da perspectiva da população, além de planejar e implementar políticas e intervenções apropriadas para a melhoria da saúde da população em diferentes contextos. Além disso, o curso fornece ao estudante a possibilidade de criar uma ampla rede de contatos na área graças à proximidade com acadêmicos e profissionais especializados e com ex-alunos e colegas de várias partes do mundo.

Em relação ao programa de estudos, o aluno deve escolher pelo menos dois países diferentes para seguir o curso. A decisão pode ser tomada de acordo com as competências linguísticas e os interesses do estudante. No primeiro ano, a escolha fica entre a Universidade de Sheffield (Reino Unido), a Universidade de Granada (Espanha), University of Dublin (Irlanda), University of Liége (Bélgica) onde o aluno vai adquirir conhecimento e competência básicos em saúde pública.

O segundo semestre será feito por todos na França em cursos oferecidos em inglês. O segundo ano deve em um país diferente do inicial, segundo a língua escolhida pelo aluno e a especialização desejada. As opções são: a Universidade Jagellonian, na Polônia (inglês); a Escola EHESP de Saúde Pública, em Paris, na França (inglês); a Universidade de Rennes 1, na França (francês); a EHESP, em Rennes, na França (francês); a Universidade de Granada, na Espanha (espanhol); ou a Universidade de Maastricht, na Holanda (inglês).

>>> Melhores bolsas de estudo para intercâmbio em 2022

As bolsas para mestrado em Saúde Pública do Erasmus Mundus

As bolsas Erasmus são integrais e cobrem despesas de viagem (3 mil euros por ano), matrícula na universidade (8 mil euros por ano) e custos de vida durante toda a duração do mestrado (1 mil euros no início do curso + 1 mil euros por mês). O valor máximo da bolsa para os dois anos será de 47 mil euros.

Para ganhar uma bolsa, o estudante não pode ter recebido um benefício Erasmus antes e precisa se comprometer a se dedicar aos estudos em tempo integral.

>> Como fazer pós-graduação no Exterior

Requisitos para candidatura do Europubhealth+

O pedido de bolsa para fazer o mestrado em saúde pública gratuito deve ser feito durante a candidatura online para o mestrado até o dia 11 de janeiro, prazo para a primeira sessão de inscrições.

Podem se candidatar graduados com formação nas seguintes áreas:

  • Saúde ou Ciências Médicas (médicos, enfermeiras, veterinários, farmacêuticos, biólogos, etc);
  • Ciências Sociais (Sociologia, Economia, Psicologia, Antropologia, Geografia, Ciência Política, Direito, etc);
  • Administração ou negócios

O candidato deve comprovar proficiência no(s) idioma(s) adequados à combinação escolhida para o curso (de acordo com a universidade e o país onde vai estudar). Por exemplo, inglês; inglês + espanhol; inglês + francês; espanhol + inglês + francês.

Para aplicar, o candidato deve preencher um formulário online e enviar todos os documentos exigidos. Entre eles, estão diploma, histórico escolar, certificados de proficiência (TOEFL ou IELTS para inglês), currículo e cartas de recomendação.

O comitê de seleção leva em consideração a formação e a experiência profissional, além das motivações e das habilidades pessoais dos candidatos.

>>> Desconto para fazer o TOEFL

Precisa de ajuda para candidatar em bolsas na Europa?

Nessa live, você pode ver nossa conversa com brasileiras bolsistas Erasmus Mundus e ver dicas sobre os cursos, as inscrição e outros detalhes. Caso você precise de ajuda na candidatura, veja mais sobre a mentoria do Partiu Intercâmbio e assista nossa live com mentorados aprovados em programas Erasmus e também em outras bolsas integrais na Europa:

>>> Como trabalhar na Alemanha legalmente

Economize no pagamento da taxa de candidatura

Recomendamos fazer o pagamento da sua taxa usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos.

Confira o programa detalhado do curso
Saiba mais sobre as exigências em relação às línguas
Leia as respostas para as principais dúvidas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Consultoria Foka

Bolsas relacionadas

18 comentários em “Bolsas para mestrado em Saúde Pública no Reino Unido, Espanha e em outros países europeus”

  1. Sou enfermeira especialista em saúde da família. Tenho interesse em me candidatar para programa de mestrado em saúde pública e concorrer a bolsa do Europubhealth+ do programa do Erasmus Mundus. Gostaria de saber o passo a passo do processo de aplicação.

  2. maria josé titos mucavele

    Boa noite. Sou mocambicana, licenciada em gestao de recursos humanos pela universidade Pedagógica de mocambique, com media 12valores, estou interesssda em ganhar uma bolsa na area de saude publica para dar continuidade aos estudos pos esta area é menos explorada no meu país e gostaria de dar meu contributo caso for contenplada para desevolvimento na area.

  3. Jojo Armando Isac

    sou licenciado em ensino de biologia com habilidades em quimica e na minha monografia pesquisei sobre gestao de lixo domesticos numa das grandes cidade do meu pais, agora estou apaixonado em mestrado na area de saude publica e gostaria de obter uma bolsa de estudo agradecia o favor se ha alguem de direito que leu essa mensagem pudesse mi ajudar a realizar o meu sonho.

  4. Sou Melo Manuel,Mocambicano, licenciado em enfermagem na Universidade Lurio de Nampula,desejando ganhar a bolsa e me integrar neste interessante curso de saúde Publica que desde já manifesto o meu interesse com todo amor pelo curso,deixo o meu grande interesse deixando em vosso critério a conceição da bolsa para o efeito na Espanha ou em qualquer parte.Aguardo pela resposta e orientação

  5. maria josé titos mucavele

    Sou mocambicana, licenciada em gestao de RH, na universidade pedagogica de mocambique, com vontade de continuar com os estudos, fazer mestrado em saude publica ou ingles- frances, mas sem meios financeiros pos estou sem emprego. Gostaria de saber mas sobre as bolsas nessas areas e tambem se ha limite de idade. Obrigado. Cptos

  6. Ana Carolina Monari

    Bruna,

    Eu fiquei com uma dúvida: é necessário projeto de pesquisa para tentar essa bolsa? Eu li o edital inteiro, mas não vi essa informação. Poderia, por favor, me responder 🙂

    Um beijo e parabéns pelo portal. Seu trabalho ajuda e, muito, a gente nesse processo louco de estudar no exterior

  7. Fernando Luiz SilvaFilho

    Olá! Sabe informar se há obrigatoriedade de retorno ao país de origem após fim do programa? Nao vi isso espedificado nas informacoes

  8. asdrubal cesar da cunha russo

    Bom dia,
    Tenho interesse em me candidatar para programa de mestrado em saúde pública e concorrer a bolsa do Europubhealth+ do programa do Erasmus Mundus.

    Att Asdrubal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais