erasmus mundus bolsa para mestrado em geoinformatica copernicus partiu intercambio

Mestrado em geoinformática na Europa com bolsa Erasmus

erasmus mundus bolsa para mestrado em geoinformatica copernicus partiu intercambio

Mais uma oportunidade do Erasmus Mundus: bolsa para mestrado em geoinformática na Europa em três instituições de ensino superior em países diferentes. O Copernicus Master in Digital Earth oferece bolsas completas.

Bolsas Erasmus

 

O mestrado em geoinformática é um programa do Erasmus Mundus formado por um consórcio de quatro universidades:  University of Salzburg (Áustria), University of South Brittany (França) e Palacky University (República Tcheca). Alguns dos temas abordados pelo curso são: geoinformática, geovisualização, geocomunicação, observação da terra e ciência de dados.

>> Tire suas dúvidas sobre as bolsas Erasmus

 

No primeiro ano, todos os alunos estudam na Universidade de Salzburg, na Áustria, e no segundo ano os estudantes escolhem entre as outras duas universidades do programa de mestrado em Geoinformática na Europa.

>> Existe limite de idade pra ganhar bolsa?

 

Como é a bolsa para mestrado em geoinformática

Sendo um programa Erasmus, a bolsa para mestrado em geoinformática paga todos os custos relacionados à universidade (neste caso de mais de 14 mil euros) e ainda tem vários benefícios.

Ela inclui auxílio para despesas de viagem mais 1 mil euros para cobrir custos de instalação. Há também um subsídio mensal de 1 mil euros durante os dois anos do curso. O seguro saúde também está incluído.

>> Como validar mestrado do Exterior no Brasil

 

Requisitos para participar do programa

O curso é destinado a estudantes que demonstrem iniciativa e tenham interesse em ciência, meio ambiente e visualização de dados. Para se candidatar, é preciso ter graduação em disciplinas relacionadas a cursos como geografia, geologia, informática, engenharia civil, arquitetura, agronomia, ecologia e conservação.

Saber inglês e ter certificado de proficiência também é requisito do curso. São aceitos: IELTS, TOEFL ou Cambridge Certificates. A seleção do mestrado também será baseada na motivação, no desempenho e no potencial acadêmico, nas cartas de recomendação e na experiência prática.

Com relação à bolsa para mestrado em geoinformática, como todos os benefícios Erasmus+, é preciso não ter morado em um país europeu por mais de 12 meses nos últimos cinco anos.

>> Veja nossa conversa com brasileiros bolsistas Erasmus Mundus

 

Como se candidatar ao mestrado Erasmus

Quem deseja concorrer a uma bolsa para mestrado em geoinformática deve enviar a candidatura até o dia 14 de janeiro. O processo de candidatura deve ser feito no site da Universidade de Salzburg.

>> Veja dicas sobre burocracia e inscrições para as bolsas Erasmus

 

Os documentos que devem ser anexados à inscrição precisam estar acompanhados de tradução oficial. São eles:

  • Cópia do passaporte;
  • Formulário de candidatura;
  • Certificado de inglês TOEFL ou IELTS;
  • Currículo;
  • Carta de motivação;
  • Histórico acadêmico;
  • Duas cartas de recomendação;
  • Diploma.

As aulas do curso de de geoinformática começam em outubro, semestre de inverno europeu. Caso você precise de ajuda na candidatura, veja mais sobre a mentoria do Partiu Intercâmbio e também confira o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio.

>> Brasileira bolsista do Erasmus dá dicas

 

Economize no pagamento da taxa de cursos no Exterior

Brasileiros com cidadania Europeia podem fazer os cursos Erasmus pagando taxas muito menores.  Nosso parceiro garante 15% de desconto no spread de transações em moeda estrangeira para os leitores: só usar o código partiuintercambio no site para garantir o benefício! No lugar de pagar os 12% que seu banco cobra, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação e ainda tem o desconto de 15% sobre a taxa ao usar o código partiuintercambio no site.

Saiba tudo sobre o curso
Veja mais informações sobre as bolsas
Saiba como se candidatar
Inscreva-se agora

 

Todas as bolsas abertas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais