Mestrado em geoinformática na Europa com bolsa Erasmus




erasmus mundus bolsa para mestrado em geoinformatica copernicus partiu intercambio

Mais uma oportunidade do Erasmus Mundus: bolsa para mestrado em geoinformática na Europa em três instituições de ensino superior em países diferentes. O Copernicus Master in Digital Earth oferece bolsas completas.

Bolsas Erasmus

O mestrado em geoinformática é um programa do Erasmus Mundus formado por um consórcio de quatro universidades:  University of Salzburg (Áustria), University of South Brittany (França) e Palacky University (República Tcheca).Alguns dos temas abordados pelo curso são: geoinformática, geovisualização, geocomunicação, observação da terra e ciência de dados.

>>> Tire suas dúvidas sobre as bolsas Erasmus Mundus

No primeiro ano todos os alunos estudam na Universidade de Salzburg, na Áustria, e no segundo ano os alunos escolhem entre as outras duas universidades do programa de mestrado em Geoinformática na Europa.

>>> Existe limite de idade pra ganhar bolsa?

Como é a bolsa para mestrado em geoinformática

Sendo um programa Erasmus, a bolsa para mestrado em geoinformática paga todos os custos relacionados à universidade (neste caso de mais de 11 mil euros) e ainda tem vários benefícios.

Ela inclui auxílio para despesas de viagem de 4 ou 6 mil euros mais 1 mil euros para cobrir custos de instalação. Há também um subsídio mensal de 1 mil euros por mês durante os dois anos do curso. O seguro saúde também está incluído.

>>> Como validar mestrado do Exterior no Brasil

Requisitos para participar do programa

O curso é destinado a estudantes que demonstrem iniciativa e tenham interesse em ciência, meio ambiente e visualização de dados. Para se candidatar, é preciso ter graduação em disciplinas relacionadas a cursos como geografia, geologia, informática, engenharia civil, arquitetura, agronomia, ecologia e conservação.

Saber inglês e ter certificado de proficiência também é requisito do curso. São aceitos: IELTS, TOEFL ou Cambridge Certificates. A seleção do mestrado também será baseada na motivação, no desempenho e no potencial acadêmico, nas cartas de recomendação e na experiência prática.

Com relação à bolsa para mestrado em geoinformática, como todos os benefícios Erasmus+, é preciso não ter morado em um país europeu por mais de 12 meses nos últimos cinco anos.

>>> Veja nossa conversa com brasileiros bolsistas Erasmus Mundus

Como se candidatar ao mestrado Erasmus

Quem deseja concorrer a uma bolsa para mestrado em geoinformática deve enviar a candidatura até o dia 20 de janeiro. O processo de candidatura deve ser feito no site da Universidade de Salzburg.

>>> Veja dicas sobre burocracia e inscrições para as bolsas Erasmus

Os documentos que devem ser anexados à inscrição precisam estar acompanhados de tradução oficial. São eles:

  • Cópia do passaporte;
  • Formulário de candidatura;
  • Certificado de inglês;
  • Currículo;
  • Carta de motivação;
  • Histórico acadêmico;
  • Duas cartas de recomendação;
  • Diploma.

As aulas do curso de de geoinformática começam em outubro, semestre de inverno europeu.

Economize no pagamento da taxa de cursos no Exterior

Brasileiros com cidadania Europeia podem fazer os cursos Erasmus pagando taxas muito menores. A Remessa Online é parceira do Partiu Intercâmbio e garante 15% de desconto no spread de transações em moeda estrangeira para os leitores: só usar o código partiuintercambio no site para garantir o benefício! O site e o atendimento todo são feitos em português e o Remessa é das poucas plataformas quem autorizam transferências para pessoas jurídicas e estabelecimentos comerciais. Assim, você pode pagar a matrícula do seu curso fazendo uma boa economia. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobra, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação e ainda tem o desconto de 15% sobre a taxa ao usar o código partiuintercambio no site.

Saiba tudo sobre o curso
Veja mais informações sobre as bolsas
Saiba como se candidatar
Inscreva-se agora

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio