Universidade de Warwick tem bolsa para doutorado na Inglaterra

bolsa doutorado na Inglaterra Warwick

Universidade de Warwick/Divulgação

O Chancellor’s International Scholarship é um programa da Universidade de Warwick. Para o próximo ano letivo, ele irá conceder 30 bolsas para doutorado na Inglaterra a estudantes estrangeiros. As candidaturas podem ser enviadas até 16 de janeiro de 2020.

Bolsas na Inglaterra

A instituição inglesa possui vários centros interdisciplinares de doutorado. É possível escolher um curso nas áreas das artes, humanidades, ciências sociais e econômicas, matemática, tecnologia, biologia e outras.

>>> Seis passos para conquistar uma vaga de doutorado no Exterior

Como é a bolsa para doutorado na Inglaterra

A bolsa para doutorado na Inglaterra inclui o pagamento total das taxas universitárias no valor de 24.010 libras. Além disso, o programa também concede um subsídio para a manutenção do doutorando no país. Para estudantes em tempo integral, o auxílio é de cerca de 15 mil libras.

>>> Clarendon: bolsa para pós-graduação na Universidade de Oxford

A duração do programa é de três anos e meio. Porém, se o bolsista já estiver no primeiro ano de estudo quando se inscrever, esse tempo será reduzido. Na última edição, o Chancellor’s International Scholarships concedeu mais de 2 milhões de libras em bolsas.

Requisitos do Chancellor’s International Scholarship

Os candidatos à bolsa do programa também devem estar se candidatando para um PhD na Universidade de Warwick para começar em outubro de 2020. Contudo, estudantes internacionais que estejam no primeiro ano de doutorado na instituição também podem se candidatar.

Não há critérios de nacionalidade e tampouco de área de estudo. Qualquer interessado estrangeiro pode aplicar para qualquer curso de doutorado em Warwick.

>>> 5 bolsas para doutorado pleno no Exterior

Como se candidatar para a bolsa em Warwick

O prazo de candidatura à bolsa para doutorado na Inglaterra é 16 de janeiro de 2020. Todos os documentos exigidos devem ser enviados impreterivelmente até o dia 23 de janeiro de 2020.

Para se qualificar à bolsa, é preciso já ter se candidatado ao curso de interesse através do sistema de admissão da universidade. O candidato utilizará, portanto, o mesmo login gerado na inscrição ao doutorado para aplicar ao auxílio.

>>> Trust: bolsas para pós-graduação em Cambridge, no Reino Unido

Sobre a candidatura

Os interessados devem preencher o formulário do programa, fazer o upload dos documentos necessários em PDF e indicar uma referência. Além disso, deverão escrever uma apresentação pessoal e falar sobre o seu projeto de pesquisa.

O guia sobre a candidatura sugere que o estudante entre em contato com o departamento de interesse para discutir seu projeto e entender se ele se encaixa nas pesquisas já realizadas. Isso antes de enviar a application ao programa.

O resultado com a divulgação dos candidatos contemplados com a bolsa de doutorado na Inglaterra deve sair até 13 de março de 2020. Os selecionados irão receber um email da universidade. Em caso de dúvidas, é possível enviar um e-mail para doctoralcollege@warwick.ac.uk .

Saiba tudo sobre o programa
Conheça os centros de estudo da universidade
Veja detalhes sobre a candidatura

 

+ bolsas de estudo

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

>>> Veja outras oportunidades para fazer doutorado no exterior 

>>> Bolsa para doutorado em Londres na área da neurociência

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.