
O Sainsbury Wellcome Centre (SWC) é uma renomada instituição britânica na área da neurociência ligada à University College London (UCL). Ela está recebendo candidaturas para um programa de bolsas de doutorado em Londres – um PHD em sistemas teóricos e experimentais em neurociência.
O centro oferece uma abrangente introdução à neurociência teórica e de sistemas. Além disso, também proporciona treinamento intensivo em técnicas experimentais. Isso inclui imagens, fisiologia e métodos moleculares e comportamentais em neurociência de sistemas.
>>> Mentoria do Partiu Intercâmbio para PhD fora
O doutorado em Londres no SWC é um doutorado pleno e tem quatro anos de duração. Ele é uma oportunidade para quem deseja ter uma formação internacional como neurocientista e atuar na academia ou na indústria em qualquer lugar do mundo.
Sobre o doutorado em Londres do SWC
O programa de doutorado em Londres é ministrado pelo corpo docente da SWC juntamente com colegas da Gatsby Computational Neuroscience Unit, departamento da University College London (UCL). Há ainda outras instituições envolvidas, todas especialistas nos seus respectivos campos de atuação.
>>> Clarendon: bolsa para pós-graduação na Universidade de Oxford
Os estudantes do SWC que fazem doutorado em Londres são totalmente financiados. Eles recebem uma bolsa anual de 24.278 libras. Além disso, também contam com subsídios para participar de cursos e reuniões internacionais. Os valores das taxas de matrícula também são cobertos.
Requisitos e candidatura ao SWC
De acordo com o edital, as bolsas de doutorado em Londres serão destinadas a candidatos com grande interesse em neurociência. Eles devem ter formação em um campo relevante – neurociência, ciências da vida, medicina, psicologia, física, matemática ou ciência da computação são alguns exemplos.
As candidaturas está abertas até o dia 21 de novembro e devem ser feitas no site da UCL, com o código RRDSWNSYSN19. O interessado deve preencher um formulário online e fazer o upload dos seguintes documentos:
- Currículo atual;
- Histórico e diploma universitário;
- Pontuação no GRE ou GMAT (não é pré-requisito);
- Certificado proficiência em inglês (TOEFL ou IELTS );
- Ensaio de 1 mil palavras focado no que você considera uma pergunta-chave que precisa ser respondida em neurociência;
- Cartas de recomendação.
Sobre o personal statement
O ensaio deve descrever por que você está interessado na questão apresentada e como você abordaria uma suposta solução. Também é interessante falar sobre o impacto que a resolução traria para a compreensão do cérebro.
Esse texto deve ser enviado na parte destinada ao “personal statement“. A ideia é que ele seja ao mesmo tempo uma carta de apresentação e uma proposta de pesquisa. Isso significa que não é necessário enviar um projeto de pesquisa separadamente.
>>> 5 mitos sobre pós-graduação nos EUA
Se for necessário para ilustrar o conteúdo, você pode incluir imagens ou figuras no ensaio. A bibliografia não está incluída no limite de 1 mil palavras. Caso você esteja queira uma correção do seu material ou uma mentoria para ajudar na sua candidatura completa, veja informações sobre a mentoria do Partiu Intercâmbio.
Saiba tudo sobre o curso
Envie a sua candidatura
Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!
Ótimas dicas……