bolsas para doutorado pleno no exterior partiu intercambio

5 bolsas para doutorado pleno no Exterior

Aqui no Partiu Intercâmbio a gente já explicou como conseguir bolsa para fazer doutorado fora do Brasil e no nosso buscador também destacamos diversas oportunidade de fazer o PhD completo no Exterior. Neste post, eu destaco cinco bolsas para doutorado pleno no Exterior completas que dão a chance de focar somente na sua pesquisa. Confere aí:

Bolsas de PhD fora

As bolsas para doutorado pleno no Exterior

Vale lembrar que não tem bolsa de doutorado pleno no Exterior sem documentação básica como diplomas traduzidos por tradutor juramentado, proficiência no idioma em que o curso é oferecido, cartas de recomendação e de motivação. Além disso, os programas de doutorado pleno no Exterior citados aqui também pede que você tenha um projeto de pesquisa e algumas seleções (como as dos EUA) podem pedir provas extras como GRE ou GMAT. Exatamente por isso é muito importante começar a se preparar para as seleções com a maior antecedência possível.

 

Bolsas para doutorado pleno em Stanford nos EUA

O programa Knight-Hennessy Scholars  dá bolsas para fazer doutorado pleno na Universidade de Stanford, nos EUA. Todo ano são selecionados até 100 estudantes de diferentes países e formações. O programa possibilita fazer  o doutorado pleno no Exterior em uma das melhores universidades do mundo  enquanto desenvolvem suas habilidades de liderança e comunicação. A candidatura para o Knight-Hennessy Scholars é feita separada da candidatura para a Universidade de Stanford, então, você precisa ser aceito na Universidade para concorrer à bolsa. O Bruno Betat estudou em Stanford e deu dicas aqui no Partiu Intercâmbio para quem sonha em estudar nesta universidade americana. Um dos detalhes importantes do programa é que candidatos precisam ter terminado a primeira graduação a não mais que cinco anos para que possam ser elegíveis.

>> Como conseguir bolsa para estudar nos EUA

Bolsa para doutorado pleno na Austrália

O Research Training Program oferece bolsas completas para fazer doutorado em mais de 40 universidades da Austrália em todas as áreas do conhecimento. Neste programa, é preciso observar as datas de candidatura e os processos de aceite de cada universidade. As universidades que atribuem as bolsas do governo australiano para os candidatos mais bem colocados nas seleções. Um dos critérios importantes deste programa é demonstrar habilidade de pesquisar de maneira independente e autônoma. Essa bolsa para doutorado pleno no Exterior cobre todas as taxas do curso, paga subsídio mensal e seguro saúde aos selecionados.

> Dicas para escrever uma boa carta de motivação

Bolsas para doutorado na Coreia do Sul

O  National Institute for Internacional Education (NIIED) tem o programa Global Korean Scholarship (GKS) que oferece bolsas completas para fazer doutorado no país. Para poder se candidatar, você precisa querer cursar o doutorado em uma das universidades participantes do programa e ter o requisitos mínimos de língua (seja inglês ou coreano dependendo do seu curso). O programa oferece ainda curso de coreano de um ano para os selecionados que precisam atingir, pelo menos, o nível três na prova de proficiência Topik para prosseguirem com os estudos (e a bolsa) na Coreia do Sul.

 

Programa Trust para PhD completo em Cambridge na Inglaterra

Cambridge Trust oferece bolsas completas para fazer doutorado na Inglaterra, na Universidade de Cambridge. A bolsa é para que estudantes possam realizar pesquisa de doutorado. O benefício inclui as taxas da universidade e bolsa mensal. A candidatura é feita junto com a candidatura ao curso. Todos os candidatos que pedem para ser considerados para o benefício são colocados em lista classificada com todos os candidatos a PhD em todas as disciplinas. Os únicos fatores levados em consideração na seleção são qualificações acadêmicas, referências e potencial de pesquisa.

>>> Como conseguir bolsa para estudar na Inglaterra

Bolsa Vanier para doutorado no Canadá

Desde 2008, cerca de 166 estudantes – canadenses e internacionais – de diferentes áreas de estudo são contemplados pelo programa Vanier para doutorado no Canadá. A ideia do programa é transformar o país em um centro de excelência em pesquisa e ensino acadêmico. Neste programa você precisa estar em contato com a instituição onde você quer fazer o doutorado e essa instituição precisa indicar você para o programa até a data das inscrições. O programa de doutorado no Canadá oferece auxílio de 50 mil dólares canadenses por ano por três anos. Entre os requisitos do programa estão: excelência acadêmica, potencial de pesquisa e perfil de liderança. Os bolsistas devem demonstrar habilidades de líder e apresentar um bom desempenho nos estudos universitários realizados até então.

 

Todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

1 comentário em “5 bolsas para doutorado pleno no Exterior”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais