Stanford dá bolsas para pós-graduação nos EUA com tudo pago

Um novo programa da Universidade de Stanford irá beneficiar dezenas de estudantes internacionais interessados em fazer mestrado ou doutorado na prestigiada instituição. O Knight-Hennessy Scholars oferece  até 90 bolsas para pós-graduação nos EUA com tudo pago.

+ bolsas nos EUA

 

As bolsas de estudo são integrais ou full-ride: incluem todos os gastos do estudante durante os estudos na universidade. Além dos custos de matrícula da instituição, o programa garante uma quantia mensal para cobrir: alojamento e alimentação dentro do campus, materiais. Além disso a bolsa também cobre passagens de ida e volta  anuais para os selecionados.

Podem se candidatar às bolsas para pós-graduação, alunos interessados em qualquer curso de mestrado ou doutorado oferecidos pelos departamentos de artes, educação, engenharia, ciências humanas e sociais, negócios, direito ou medicina. Para poder se candidatar para as bolsas de pós-graduação nos EUA é necessário que você tenha terminado sua primeira graduação em 2014 ou depois. Candidatos cujo diploma da primeira graduação tem mais do que seis anos não são elegíveis para a bolsa na Universidade de Stanford.

>>> Como fazer pós-graduação no Exterior

Candidatura às bolsas para pós-graduação nos EUA com tudo pago

Para concorrer a uma das bolsas para pós-graduação nos EUA, é preciso realizar duas candidaturas: uma para o Knight-Hennessy Scholars e outra para o curso escolhido em Stanford. As inscrições para o programa vão até o dia 14 de outubro. Já os cursos possuem prazos diferentes, que estão indicados no site.

>>> Como conseguir uma bolsa para estudar nos Estados Unidos

Ao aplicar para as bolsas, o candidato deverá preencher um formulário online e enviar os seguintes documentos em inglês ou devidamente traduzidos:

  • Histórico acadêmico;
  • Resultado de teste padronizado (GMAT, GRE, LSAT ou MCAT – de acordo com o tipo de curso escolhido);
  • Certificado de proficiência em inglês (TOEFL, IELTS ou PTE);
  • Currículo;
  • Duas cartas de recomendação;
  • Dois personal statements (um sobre as influências que você teve na vida e outro sobre potenciais caminhos para sua carreira e a importância da bolsa);
  • Vídeo de apresentação (de no máximo 2 minutos).

>>> Brasileiro em Stanford dá dicas para a seleção

A inscrição para o curso de pós-graduação escolhido é completamente separada e independente. No entanto, ela também conta na seleção das bolsas. Por isso é aconselhado que o candidato escolha a mesma pessoa para escrever essa outra carta de recomendação, mas que ela seja diferente e focada nas questões do curso – e não da bolsa.

Os finalistas serão convidados para participar de uma visita a Stanford em fevereiro de 2021. O fim de semana de imersão será também a última etapa da seleção do programa.

>> Como fazer doutorado no Exterior

Sobre o programa da Universidade de Stanford

As bolsas para pós-graduação nos EUA com tudo pago do Knight-Hennessy Scholars visam selecionar a cada ano até 90 estudantes de diferentes países e formações. Além de realizar o curso de mestrado ou doutorado na Universidade de Stanford, os bolsistas terão a oportunidade de desenvolver suas habilidades de liderança e comunicação.

O nome do programa homenageia Philip H. Knight, ex-aluno da universidade, cofundador da Nike e principal financiador da iniciativa, e John L. Henessy, atual presidente da instituição.

Acesse a lista de cursos da universidade
Saiba mais sobre os requisitos para participar do programa
Inscreva-se para concorrer a uma das bolsas

Todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

>>Como validar diploma obtido no Exterior no Brasil?

 

COMENTÁRIOS

16 respostas para “Knight-Hennessy Scholars: bolsas na Universidade de Stanford para pós-graduação nos EUA com tudo pago”

  1. Helen disse:

    Oi Bruna me desculpe eu fiz o comentário achando que era do ensino médio ??? me perdoa!!!!!! Poderia apagar por favor rsrsrsr não consigo apagar ????? ????… Eu estou me formando esse semestre n graduação

  2. Helen disse:

    Nossa muito chato essas coisas que pedem pra candidatura depois fala que aceita tudo, que tem que correr atrás, que ainda da tempo… Eu mesmo me formei em 2011 e não sabia de nada dessas oportunidades e agora que eu comecei a ver sobre isso quase 9 anos e me sinto muito triste porque se eu soubesse antes de tanta oportunidade claro que eu tinha ido atrás, eles sempre colocam empecilhos qual a diferença de uma pessoa que se formou em 2011 pra 2014 ou qualquer ano? Por isso que bate o desânimo ?

  3. Vivian disse:

    Olá, sou recém formada em Letras Inglês Português e sua Literaturas pela Universidade Federal de Lavras (Ufla).Tenho 44 anos, algum impedimento para a minha participação devido a idade?

  4. Ângela de Castro disse:

    Olá Bruna,
    Gostaria de saber se para me candidatar já preciso estar com o diploma da universidade em mãos, já que só me formarei em julho de 2020.
    Grata,
    Ângela

  5. Ângela de Castro disse:

    Oie Bruna,
    Queria saber se pra me candidatar pra Stanford eu preciso já está com o diploma em mãos? Pq só me formo em junho de 2020.
    Grata,
    Ângela

  6. Ana Clara disse:

    Olá, eu fiquei meio confusa. Esse edital abre todos os anos? Porque eu me formo no final de 2020 e gostaria de saber se já devo aplicar agora, pois não sei estará aberto nesse mesmo período no ano que vem. Obrigada

  7. Luiza disse:

    Bom dia, Bruna!
    Eu imaginava que o mestrado precisaria de algum requerimento como área de estudo mas admito não ter encontrado tal informação ainda. Saberia me dizer se estás informação existe ou somente entrando em contato com o escritório de admissão?

  8. Irinela Mariana Mendes Catuku disse:

    sou angolana, posso candidatar-me?
    não falo ingles…
    posso fazer lingua logo no primeiro ano. ainda quee seja na nminha conta.

    pode ser?

  9. ANALIS BIFULCO disse:

    precisa ter experiencia profissional de 2 anos para tentar a bolsa de LLM?

  10. jaqueline disse:

    Olá, sera que tem como você postar informações referente a bolsas na universidade de Nottingham, em Londres. Desde já agradeço a atenção.

  11. Deborah Oliveira disse:

    Eu não entendi uma questão. O meu curso de graduação é de psicologia, o que no brasil são 5 anos. Entao não posso me inscrever nessa bolsa?

  12. Maria disse:

    Olá!
    Mesmo sendo parte do programa de bolsas, é preciso pagar aquela taxa de $125 da universidade?

  13. Maria disse:

    Oi gente, muito legal o site! Parabéns! Gente, quando eu acesso o link da universidade para inscrição, tenho uma página com a Inscrição 1 (para o programa) e na inscrição 2 aparecem algumas opções de “Graduate Degree”. Tenho dúvidas com relação às nomenclaturas, no caso o mestrado e doutorado não seriam “Postgraduate Degree”? Se puderem me ajudar! Também queria mais detalhes sobre esse teste padronizado que está entre os requerimentos (ele só é feito após uma primeira seleção, certo?). Agradeço muito! Abraços.

  14. Samantha disse:

    Olá prezada,
    Queria saber se eu posso concorrer à bolsa antes de ter aplicado ao programa de mestrado na Stanford?
    Já que deparei que preciso pagar uma tasa por cada aplicação à universidade.
    Muito obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio