Research Training Program: bolsas para pós-graduação na Austrália




Procurando bolsas para pós-graduação na Austrália? Um programa do governo australiano oferece bolsas para estudantes estrangeiros fazerem mestrado ou doutorado pleno em várias universidades do país. O Research Training Program (RTP) é focado em programas de pós-graduação voltados para a pesquisa acadêmica em diversas áreas.

Bolsas na Austrália

O RTP beneficiará candidatos que apresentem um bom desempenho acadêmico e que possuam aptidão para pesquisas independentes. As bolsas para pós-graduação na Austrália são de três anos para o doutorado e de dois para o mestrado. Os selecionados devem realizar os seus estudos em tempo integral.

>>> Bolsas para doutorado completo no Exterior

RTP: inscrições das bolsas na Austrália

As bolsas cobrem as taxas de matrícula e o programa ainda garante um auxílio anual no valor de 27 mil dólares australianos. O programa é administrado pelas universidades participantes – são 42 no total. A solicitação das bolsas para pós-graduação na Austrália devem ser feitas diretamente à instituição na qual o candidato deseja estudar.

Cada universidade possui o seu próprio processo de inscrição e seleção baseados em critérios específicos. É claro que ter proficiência em inglês é um requisito comum, mas as exigências podem variar de acordo com a instituição de ensino.

>>> Mentoria do Partiu Intercâmbio para doutorado

Universidades da Austrália no RTP

Cada uma pode ter processos de inscrição, editais e deadlines diferentes. Então é importante entrar no site da universidade para conferir detalhes do processo. Confira abaixo a lista das universidades australianas que são bolsa no programa Research Training Program

>> Como estudar inglês e trabalhar legalmente na Austrália

Como funciona a candidatura no RTP da Austrália

As datas de inscrição para o ano acadêmico de 2022 também variam: algumas universidades recebem candidaturas até outubro, outros prazos encerram em agosto. Na Universidade Monash, por exemplo, é possível se inscrever até o dia 31 de agosto. Na Universidade de Adelaide, o prazo da primeira vai até 9 de julho. Já a Universidade de Melbourne tem inscrições abertas até 31 de outubro.

É claro que quanto antes você se inscrever, melhor! As bolsas para pós-graduação na Austrália são bem boas e, portanto, é provável que sejam concorridas.

Saiba tudo sobre o RTP
Veja a lista de universidades participantes
Leia as respostas para as dúvidas frequentes

Ver todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

2 responses to “Research Training Program: bolsas para pós-graduação na Austrália”

  1. Clemente Vicente says:

    muito interessante. gostei

  2. Daiane Dias Curvello says:

    Bem legal

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio