bolsas na Austrália partiu intercambio

Universidade de Adelaide dá bolsas para estudar na Austrália

Sonha em morar e estudar na Austrália? Essa pode ser uma ótima oportunidade para estudar no país – de graça e com ajuda de custo! A Universidade de Adelaide está recebendo candidaturas para um programa de bolsas na  Austrália. A instituição é localizada no sul do país e está na lista das 100 melhores universidades do mundo.

O University of Adelaide Research Scholarships (UARS) tem o objetivo de atrair estudantes internacionais qualificados para os programas de pós-graduação da universidade. O programa é válido para os cursos de mestrado (dois anos) e doutorado (três anos) da instituição.

>>> Como fazer pós-graduação no Exterior

O que as bolsas para estudar na Austrália incluem

As bolsas na Austrália na Universidade de Adelaide incluem isenção das taxas de matrícula – 32.500 dólares australianos anuais durante todo o período do curso. Além disso, também costuma incluir seguro de saúde durante todo o tempo que você estudar na Austrália.

>>> 10 programas de bolsa na Austrália

Requisitos e candidatura às bolsas na Austrália

Para concorrer ao benefício, o candidato precisa ter um diploma de graduação em um curso de quatro anos concluído com um projeto de pesquisa. Além disso, também é necessário comprovar proficiência em inglês (TOEFL, IELTS ou Cambridge).

A candidatura deve ser feita através do sistema de inscrição online da universidade. As inscrições são realizadas em três rodadas para cursos com início em diferentes datas. O prazo do mid-year round termina no dia 4 de fevereiro de 2024. A dica é sempre se inscrever o quanto antes se você precisa de uma bolsa de estudos.

>>> Cursos de inglês online gratuitos

Ao preencher o formulário para se candidatar, o estudante deve enviar os seguintes documentos devidamente traduzidos e apostilados:

  •  Diploma universitário;
  • Histórico escolar;
  • Certificado de proficiência em língua inglesa;
  • Proposta de pesquisa (exigida somente para alguns cursos);
  • Currículo.

Outros documentos também poderão ser solicitados durante o processo de candidatura. A seleção será baseada no mérito acadêmico e no potencial de pesquisa do candidato.

Vale lembrar que as bolsas são válidas para os Research Programs da universidade. Entre os programas estão mestrados e doutorados na áreas da saúde pública, educação, Enfermagem, Psicologia, medicina, odontologia

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba tudo sobre o programa
Conheça os programas da universidade
Faça a sua inscrição

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post.

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

1 comentário em “Universidade de Adelaide dá bolsas para estudar na Austrália”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais