Universidade de Adelaide dá bolsas na Austrália | Partiu Intercâmbio

Divulgação/Universidade de Adelaide

Sonha em morar e estudar na Austrália? Essa pode ser uma ótima oportunidade para estudar no país -- de graça e com ajuda de custo! A Universidade de Adelaide está recebendo candidaturas para um programa de bolsas na  Austrália. A instituição é localizada no sul do país e está na lista das 100 melhores universidades do mundo.

+ bolsas de estudo na Austrália

O Adelaide Scholarships Internacional (ASI) tem o objetivo de atrair estudantes internacionais qualificados para os programas de pós-graduação da universidade. O programa é válido para os cursos de mestrado (2 anos) e doutorado (3 anos) da instituição.

>>> Como fazer pós-graduação no Exterior

O que as bolsas para estudar na Austrália incluem

As bolsas na Austrália na Universidade de Adelaide incluem isenção das taxas de matrícula, subsídio anual de 28,092 dólares australianos durante todo o período do curso e também seguro de saúde durante todo o tempo que você estudar na Austrália.


 Leia mais: Tudo sobre mestrado no Exterior com bolsa

Requisitos e candidatura às bolsas na Austrália

Para concorrer ao benefício, o candidato precisa ter um diploma de graduação em um curso de quatro anos concluído com um projeto de pesquisa. Além disso, também é necessário comprovar proficiência em inglês (TOEFL, IELTS ou Cambridge). Você encontra informações sobre isso aqui.

A candidatura deve ser feita através do sistema de inscrição online da universidade. As inscrições são realizadas em três rodadas para cursos com início em diferentes datas. O prazo da primeira termina no dia 31 de agosto e a dica é sempre se inscrever o quanto antes se você precisa de uma bolsa de estudos.

>>> Cursos de inglês online gratuitos

Ao preencher o formulário para se candidatar, o estudante deve enviar os seguintes documentos devidamente traduzidos e apostilados:

  •  Diploma universitário;
  • Histórico escolar;
  • Certificado de proficiência em língua inglesa;
  • Proposta de pesquisa (exigida somente para alguns cursos);
  • Currículo

Outros documentos também poderão ser solicitados durante o processo de candidatura. A seleção será baseada no mérito acadêmico e no potencial de pesquisa do candidato. Vale lembrar que as bolsas são válidas para os Research Programs da universidade. Entre os programas estão mestrados e doutorados na áreas da saúde pública, educação, Enfermagem, Psicologia, medicina, odontologia

Saiba tudo sobre o programa
Conheça os programas da universidade
Faça a sua inscrição

Veja mais bolsas de estudos

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Uma resposta para “Universidade de Adelaide dá bolsas para estudar na Austrália”

  1. Fabiana Nascimento disse:

    É só os research programs que valem pra bolsa? Os coursework não? 🙁

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio