Charles Darwin University tem bolsas parciais para estudar na Austrália

charles darwin university bolsas parciais para estudar na Austrália

Charles Darwin University/Divulgação

O Vice-Chancellor’s International High Achievers Scholarships (VCIHAS) é um programa da Charles Darwin University que oferece bolsas parciais para estudar na Austrália.

Bolsas na Austrália

A iniciativa contempla estudantes internacionais na Austrália que demonstrem excelência acadêmica e engajamento e estejam interessados em começar um curso de graduação ou pós-graduação na instituição. A CDU oferece estudos em diversas áreas, entre elas negócios, artes, educação física, design, engenharia, educação, saúde, informática, direito, psicologia, turismo etc.

>>> 5 bolsas para fazer mestrado fora que você precisa conhecer

Como são as bolsas da Charles Darwin University

A CDU não divulga o número exato de bolsas concedidas por meio do VCIHAS. O que se sabe é que as bolsas são parciais e cobrem 50% ou 25% do valor da matrícula.

As taxas da universidade variam e não são as mesmas para todos os cursos. A graduação em Direito, por exemplo, custa 26.968 dólares australianos (cerca de R$ 107 mil). Já o valor do mestrado em administração é de 32.760 dólares australianos (cerca de R$ 130 mil).

Os selecionados não poderão, em hipótese alguma, solicitar a substituição da isenção pelo recebimento do valor em dinheiro. Além disso, a bolsa não poderá ser transferida para outro semestre, curso ou ano.

>>> 4 Bolsas para fazer faculdade no Exterior

A duração das bolsas parciais para estudar na Austrália é igual ao tempo mínimo no qual a graduação ou a pós pode ser concluída. No entanto, para seguir tendo direito ao benefício nesse período, o bolsista precisa:

  • Estar em dia com o pagamento do valor não coberto pelo programa;
  • Manter um progresso acadêmico satisfatório em cada semestre, atingindo a nota média mínima de 5.3;
  • Fazer o curso em tempo integral, atingindo os créditos exigidos em cada semestre.

>>> Como fazer inglês e trabalhar na Austrália

Requisitos para se candidatar às bolsas de estudo na Austrália

Para ser elegível para o Vice-Chancellor’s International High Achievers Scholarships, é preciso ser um estudante internacional (ou seja, não australiano) e estar iniciando os estudos na Charles Darwin University.

Os candidatos devem atender os requisitos de ingresso na universidade — entre eles ter proficiência em inglês — e do curso escolhido.

Visto que se trata de um programa de bolsas por mérito, espera-se que o interessado tenha um GPA mínimo de 85% nos seus estudos anteriores.

>>> Faculdade na Austrália: bolsa para estudar em Queensland

As bolsas parciais para estudar na Austrália não são compatíveis com outros benefícios. Isso significa que o selecionado não poderá ter financiamento concomitante de outro programa, seja ele australiano ou não.

Como se candidatar às bolsas parciais para estudar na Austrália

Os interessados em concorrer ao Vice-Chancellor’s International High Achievers Scholarships devem fazer o download do formulário de inscrição e submetê-lo com o restante da documentação no momento da candidatura online ao curso escolhido.

Além dos documentos referentes aos estudos anteriores, será necessário enviar também:

  • Formulário de candidatura à bolsa;
  • Carta de motivação (máx. 500 palavras explicando por que você deveria ser contemplado pelo programa);
  • Duas cartas de recomendação (acadêmica ou profissional);
  • Comprovante de proficiência em inglês.

Os deadlines variam de acordo com a data de início do curso, sendo:

  • 30 de novembro para ingresso no 1º semestre letivo do ano seguinte;
  • 15 de maio para ingresso no 2º semestre letivo do mesmo ano.

A seleção será baseada no desempenho acadêmico do candidato e também na sua carta de motivação e nas cartas de recomendação enviadas.

Saiba mais sobre as bolsas
Confira a oferta de cursos da CDU
Acesse o portal de inscrições

Todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio