EMABG: pós-graduação em melhoramento genético animal Erasmus




pos-graduacao em melhoramento genetico animal

Se você tem interesse em fazer pós-graduação em melhoramento genético animal no exterior com bolsa, este artigo é para você! O European Master in Animal Breeding and Genetics (EMABG) é um mestrado com esse foco e com possibilidade de bolsas Erasmus Mundus.

Bolsas de mestrado

Os alunos estudam criação de animais e genética e podem se especializar em diferentes âmbitos. O curso é focado no desenvolvimento de conhecimentos científicos nas áreas de genética quantitativa, populacional e molecular relacionadas à criação de animais.

>> Erasmus Mundus: Brasileiros tiram dúvidas sobre o programa

 

Como é a pós-graduação em melhoramento genético animal

A pós-graduação em melhoramento genético animal tem duração de dois anos e é toda em inglês. O consórcio que organiza o mestrado é formado por seis prestigiadas universidade europeias:

  • University of Göttingen (UGOE) – Alemanha;
  • Wageningen University & Research (WUR) – Holanda;
  • University of Natural Resources and Life Sciences (BOKU) – Áustria;
  • Swedish University of Agricultural Sciences (SLU) – Suécia;
  • Norwegian University of Life Sciences (NMBU) – Noruega;
  • AgroParisTech/Université Paris-Saclay (APT) – França.

Os estudantes podem escolher entre diferentes percursos de estudo e passam por pelo menos duas instituições e, portanto, países diferentes:

  • Programas de melhoramento em países de baixa renda (WUR – BOKU);
  • Contexto biológico e social da criação (WUR – SLU / UGOE – SLU);
  • Seleção genômica e fenótipos precisos (WUR – NMBU / UGOE – NMBU);
  • Biologia integrativa (UGOE – APT).

>> Veja outras oportunidades na área da veterinária no exterior

 

Sobre as bolsas para EMABG

O EMABG tem um custo de 9 mil euros anuais para estudantes não europeus. Mas, como já mencionamos, tem bolsa Erasmus para o curso. Elas serão concedidas aos estudantes que tiverem destaque na candidatura.

As bolsas Erasmus costumam incluir o valor total das taxas de participação, contribuição para os custos de viagem e instalação e subsídio mensal durante os 24 meses do mestrado.

Porém, vale lembrar que quem quiser concorrer à bolsa como brasileiro não pode ter vivido na Europa por mais de 12 meses nos últimos cinco anos.

>>> Confira dicas sobre burocracia e inscrições para as bolsas Erasmus

Como se candidatar para a pós-graduação em melhoramento genético animal

Para se candidatar para a pós-graduação em melhoramento genético animal, é preciso ter graduação em ciências agrícolas, medicina veterinária, zoologia, botânica, microbiologia ou área relacionada e proficiência em inglês.

O período anual de inscrições para o curso costuma ter início em outubro e encerrar no dia 15 de janeiro. Os interessados devem aplicar pelo site do curso e enviar a documentação solicitada:

O resultado da seleção, normalmente, é divulgado em meados de março.

 

Se você se interessou pelo programa, não deixe de assistir nosso vídeo no Youtube com brasileiras bolsistas do Erasmus:

> Mentoria do Partiu Intercâmbio para estudar fora

 

Economize no pagamento da taxa de cursos no Exterior

Remessa Online é parceira do Partiu Intercâmbio e garante 15% de desconto no spread de transações em moeda estrangeira para os leitores: só usar o código partiuintercambio no site para garantir o benefício! O site e o atendimento todo são feitos em português e o Remessa é das poucas plataformas quem autorizam transferências para pessoas jurídicas e estabelecimentos comerciais. Assim, você pode pagar a matrícula do seu curso fazendo uma boa economia. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobra, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação e ainda tem o desconto de 15% sobre a taxa ao usar o código partiuintercambio no site.

Saiba mais sobre o curso
Veja informações sobre a bolsa
Acesse o portal de inscrições

Veja todas as bolsas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no InstagramGoogle NewsTikTokTwitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

COMENTÁRIOS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio