Flinders University dá bolsa para pós-graduação na Austrália
bolsa para pós-graduação na Austrália flinders university

Universidade Flinders/Divulgação

A Universidade Flinders está recebendo inscrições para bolsa para pós-graduação na Austrália pelo programa Research Training Program (RTP).

Bolsas na Austrália

O RTP é um programa do governo australiano que contempla estudantes estrangeiros com bolsas para mestrado e doutorado pleno em várias universidades do país. Uma delas é a Flinders University.

Dez estudantes serão contemplados pela instituição com uma bolsa para pós-graduação na Austrália. A duração é de três anos para um doutorado e até dois para um mestrado. Os candidatos aprovados devem realizar os estudos em período integral.

>>> Bolsas para doutorado completo no Exterior

Como é a bolsa para pós-graduação na Austrália

As bolsas do RTP incluem isenção de taxas universitárias, subsídio de mais de 28 mil dólares australianos e seguro saúde. Os bolsistas também podem pleitear um auxílio de 1.485 dólares australianos para os custos de mudança e passagens aéreas.

>>> Como estudar inglês e trabalhar legalmente na Austrália

Requisitos para se candidatar ao RTP na Universidade Flinders

Os candidatos à bolsa para pós-graduação na Austrália devem atender aos requisitos específicos do curso de mestrado ou doutorado para o qual aplicarem. Além disso, para se candidatar ao RTP, é necessário ter concluído com êxito a graduação ou o mestrado.

É preciso, ainda, ter proficiência em inglês, de acordo com as normas da universidade. Não serão aceitos candidatos que tenham cidadania australiana ou neozelandesa ou residência permanente na Austrália.

Da mesma forma, não podem se candidatar pessoas que já tenham um grau superior equivalente ou que já tenham iniciado uma pós na Austrália.

>>> Como ganhar bolsa mesmo sem ter só nota 10

Como se candidatar à bolsa para pós-graduação na Austrália

Os interessados que desejam se candidatar à bolsa para pós-graduação na Austrália devem primeiramente aplicar para o mestrado ou doutorado na instituição. Depois, já podem enviar a solicitação de bolsa por meio do International RHD Scholarship group.

Para se inscrever, será preciso enviar uma evidência de um e-mail que comprove que você já tem o aceite do “research supervisor”, ou seja, de um orientador da universidade.

>>> Melhores bolsas para intercâmbio em 2020

Durante a candidatura, também será necessário incluir até cinco publicações acompanhadas de folha de rosto preenchida. Normalmente, apenas uma das publicações precisa ser em inglês. As publicações não podem ter mais de cinco anos.

A documentação completa exigida para se inscrever é composta por:

  • Formulário de candidatura ao programa;
  • Histórico acadêmico (cópias autenticadas e traduzidas para o inglês);
  • Projeto de pesquisa (aprox. 500 palavras);
  • Duas referências (que serão contatadas para enviar diretamente suas cartas);
  • Currículo;
  • Aceite do orientador;
  • Publicações.

Os documentos devem estar em inglês ou devidamente traduzidos. Eles devem ser salvos em PDF e digitalizados, conforme as orientações do guia para candidatura.  O prazo para se inscrever encerra no dia 7 de agosto, às 17h no horário oficial de Adelaide, na Austrália. Em caso de dúvidas sobre a candidatura, é possível entrar em contato por email: agrtps.international@flinders.edu.au.

Veja os detalhes sobre a bolsa
Acesse o edital do programa
Saiba como se candidatar

Ver todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio