
A Universidade Flinders está recebendo inscrições para bolsa para pós-graduação na Austrália pelo programa Research Training Program (RTP).
O RTP é um programa do governo australiano que contempla estudantes estrangeiros com bolsas para mestrado e doutorado pleno em várias universidades do país. Uma delas é a Flinders University.
Dez estudantes serão contemplados pela instituição com uma bolsa para pós-graduação na Austrália. A duração é de três anos para um doutorado e até dois para um mestrado. Os candidatos aprovados devem realizar os estudos em período integral.
Como é a bolsa para pós-graduação na Austrália
As bolsas do RTP incluem isenção de taxas universitárias, subsídio de mais de 28 mil dólares australianos e seguro saúde. Os bolsistas também podem pleitear um auxílio de 1.485 dólares australianos para os custos de mudança e passagens aéreas.
Requisitos para se candidatar ao RTP na Universidade Flinders
Os candidatos à bolsa para pós-graduação na Austrália devem atender aos requisitos específicos do curso de mestrado ou doutorado para o qual aplicarem. Além disso, para se candidatar ao RTP, é necessário ter concluído com êxito a graduação ou o mestrado.
É preciso, ainda, ter proficiência em inglês comprovada com TOEFL, IELTS ou outras provas, de acordo com as normas da universidade. Não serão aceitos candidatos que tenham cidadania australiana ou neozelandesa ou residência permanente na Austrália.
Da mesma forma, não podem se candidatar pessoas que já tenham um grau superior equivalente ou que já tenham iniciado uma pós na Austrália.
Como se candidatar à bolsa para pós-graduação na Austrália
Os interessados que desejam se candidatar à bolsa para pós-graduação na Austrália devem primeiramente aplicar para o mestrado ou doutorado na instituição. Depois, já podem enviar a solicitação de bolsa por meio do International RHD Scholarship group.
Para se inscrever, será preciso enviar uma evidência de um e-mail que comprove que você já tem o aceite do “research supervisor”, ou seja, de um orientador da universidade.
>>> Melhores bolsas para intercâmbio em 2022
Durante a candidatura, também será necessário incluir até cinco publicações acompanhadas de folha de rosto preenchida. Normalmente, apenas uma das publicações precisa ser em inglês. As publicações não podem ter mais de cinco anos.
A documentação completa exigida para se inscrever na bolsa é composta por:
- Formulário de candidatura ao programa;
- Histórico acadêmico (cópias autenticadas e traduzidas para o inglês);
- Projeto de pesquisa;
- Duas referências (que serão contatadas para enviar diretamente suas cartas);
- Currículo;
- Aceite do orientador;
- Publicações.
Os documentos devem estar em inglês ou devidamente traduzidos. Eles devem ser salvos em PDF e digitalizados, conforme as orientações do guia para candidatura. O prazo para se inscrever encerra no dia 6 de agosto, às 17h no horário oficial de Adelaide, na Austrália. Em caso de dúvidas sobre a candidatura, é possível entrar em contato por email: [email protected]
Veja os detalhes sobre a bolsa
Saiba como se candidatar
Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!
COMENTÁRIOS