Bolsas para fazer faculdade na Austrália ou pós-graduação

fazer faculdade na australia griffith university

Divulgação/Universidade Griffith

O Griffith Remarkable Scholarship está com a convocatória aberta para bolsas para fazer faculdade na Austrália ou pós-graduação. O prazo para inscrições varia de acordo com a data de início dos estudos.

Bolsas na Austrália

O programa da Universidade Griffith cobre 50% das taxas de matrícula durante o curso de graduação e pós-graduação. Ele é voltado para estudantes estrangeiros.

A instituição oferece vários cursos em diversas áreas: arquitetura, business e administração pública, direito e criminologia, educação, engenharia e ciência da computação, aviação, humanidades, linguística e ciências sociais, medicina, odontologia, música e artes performáticas, ciência e meio ambiente e artes visuais e criativas.

>>> Melhores bolsas de estudos de 2020

 

Requisitos para participar do Griffith Remarkable Scholarship

Entre os requisitos, além de não ser australiano ou neozelandês, estão ter um GPA mínimo nos estudos prévios. No caso de candidatos que desejam fazer faculdade na Austrália, será revisado caso a caso. Já para ingressantes na pós, o mínimo é 3 (em uma escala de 0 a 4) ou 5,5 (escala de 0 a 7,0).

Independentemente do nível, os candidatos devem aplicar antes para o curso de interesse para depois poder se candidatar para a bolsa. Consequentemente, é preciso atender os critérios de elegibilidade da graduação ou pós escolhida.

>>> Como fazer inglês e trabalhar na Austrália

Se for selecionado, para manter a bolsa de estudos durante todo o período do curso, o bolsista deverá manter uma média de 5,5 (escala de 0 a 7,0) em cada trimestre.

Prazos para inscrição no programa

Os prazos para se candidatar para as bolsas para fazer faculdade na Austrália são os seguintes:

  • Trimestre 1: 29 de novembro de 2019 (encerradas);
  • Trimestre 2: 17 de abril de 2020;
  • Trimestre 3: 7 de agosto de 2020.

>>> Faculdade na Austrália: bolsa para estudar em Queensland

Como se candidatar para fazer faculdade na Austrália

Para concorrer às bolsas para fazer faculdade na Austrália ou pós-graduação, é preciso preencher o formulário online e enviar histórico escolar ou acadêmico e carta de motivação (entre 250 e 500 palavras).

Lembrando que antes é necessário aplicar para o curso de interesse. As inscrições são online e solicitam a seguinte documentação:

  • Cópia autenticada do histórico escolar ou acadêmico (com tradução);
  • Cópia autenticada do teste de inglês;
  • Portfólio (apenas para candidatos aos cursos de música ou artes visuais).

É bom ficar atento, pois os prazos para candidatura nos cursos são diferentes das datas do Griffith Remarkable Scholarship.

Saiba mais sobre o programa
Acesse o formulário de candidatura às bolsas
Veja tudo sobre a application para os cursos

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.