Bolsas para estudar em Sydney: graduação e pós-graduação na UNSW




estudar em sydney austrália

Morar na Austrália é o sonho de muitos brasileiros. E que tal estudar em Sydney com bolsa de graduação ou pós-graduação?

Bolsas na Austrália

A Universidade de Nova Gales do Sul (UNSW Sydney), uma das principais da Austrália, está recebendo inscrições para bolsas voltadas a estudantes internacionais.

>>> Onde brasileiros podem fazer pós de graça

Dentro da modalidade de pós graduação, a instituição tem vários programas International Research Scholarships. Nos programas de pós não é necessário uma application específica e é baseada no mérito acadêmico. Ao se inscrever para um curso, o estudante precisa indicar que tem interesse em bolsas de estudos na Universidade em Sidney é automaticamente considerado. Dentre os programas para pós estão os programas Tuition Fee Scholarship (TFS) plus a Research Stipend, University International Postgraduate Award (UIPA) e o Australian Government Research Training Program (RTP) Scholarship. Para ser considerado para esses programas a candidatura para o term 2 deve ser feita até 26 de março.

Já o International Scientia Coursework Scholarship, que contempla tuition completa para graduação ou pós, no entanto, não funciona dessa forma. Ele requer uma candidatura paralela à inscrição no curso de interesse e a candidatura precisa ser feita até 31 de março.

>>> Como estudar inglês e trabalhar legalmente na Austrália

Como são as bolsas para estudar em Sydney da UNSW

O programa oferece diferente tipos de bolsas para estudar em Sydney. Algumas são integrais e outras parciais. Também há bolsas que ajudam a custear outras despesas associados aos estudos.

Além disso, os bolsistas também têm acesso facilitado à candidatura para morar na residência universitária, recebem convites para eventos da UNSW e participam gratuitamente do Programa de Desenvolvimento Profissional da universidade.

 

>>> Mentoria do Partiu Intercâmbio para pós no exterior

 

Requisitos do programa para estudantes internacionais

O UNSW International Scholarships é voltado para cidadãos de qualquer país. Contudo para se candidatar ao programa, é preciso também:

  • Estar começando os estudos em período integral na universidade;
  • Receber, até o prazo de inscrições do programa, uma oferta de admissão em um curso de graduação ou pós.

É importante notar que o candidato, para ser admitido na universidade deverá ter cumprido os requisitos gerais para estudantes internacionais e aqueles específicos do curso.

Quem deseja fazer graduação, deverá ter concluído o ensino médio. Da mesma forma, quem se inscrever para um mestrado ou doutorado deverá ter um nível acadêmico adequado.

É necessário, ainda, comprovar conhecimento em inglês através do resultado de um teste de proficiência. Vale dizer que, em função da pandemia, a universidade está aceitando o TOEFL iBT Home Edition. Mais sobre os requisitos de idioma da instituição aqui.

>>> Como ganhar bolsa mesmo sem ter só nota 10

Candidatura e critérios de seleção para estudar em Sydney

A candiatura para o International Scientia Coursework Scholarship pode ser feita até 31 de março.  Já a candidatura dos programas de pós deve ser feita até 26 de março. A candidatura deve ser feita pelo portal da universidade. No programa International Scientia Coursework Scholarship, o candidato deverá apresentar no momento de aplicar a carta de aceite do curso para o qual foi admitido.

Quanto aos critérios de seleção das bolsas para estudar em Sydney, os candidatos precisam demonstrar:

  • Mérito acadêmico;
  • Habilidade de liderança (escola, trabalho ou comunidade);
  • Atividades extracurriculares (esportes, atividades culturais, experiência de trabalho voluntário);
  • Motivações para estudar na UNSW.

Edital do nternational Scientia Coursework
Informações sobre as bolsas de pós
Veja informações sobre os cursos de graduação
Conheça a oferta de cursos de pós-graduação
Envie a sua candidatura

Ver todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio