estudar em sydney austrália

UNSW oferece bolsas para estudar em Sydney: graduação e pós-graduação

Morar na Austrália é o sonho de muitos brasileiros. E que tal estudar em Sydney em uma das maiores universidades da Austrália com bolsa de graduação ou pós-graduação?

A Universidade de Nova Gales do Sul (UNSW Sydney), uma das principais da Austrália, está recebendo inscrições para bolsas voltadas a estudantes internacionais.

>>> Onde brasileiros podem fazer pós de graça

Estudar em Sydney: bolsas de mestrado e doutorado

Dentro da modalidade de pós graduação, a Universidade de Nova Gales do Sul (UNSW Sydney) tem vários programas de International Research Scholarships. Nos programas de pós, não é necessário uma application específica e a seleção é baseada no mérito acadêmico.

Ao se inscrever para um curso, o estudante precisa indicar que tem interesse em bolsas de estudos na Universidade em Sidney é automaticamente considerado. Dentre os programas para pós estão os programas Tuition Fee Scholarship (TFS) plus a Research Stipend, University International Postgraduate Award (UIPA) e o Australian Government Research Training Program (RTP) Scholarship.

Para ser considerado para esses programas a candidatura para o term 3 de 2023 deve ser feita até 19 de janeiro, se você quer aplicar para o term 1 de 2025, aí a candidatura pode ser feita até 5 de maio de 2024. Esse programas oferecem bolsas de estudos integrais e parciais na Austrália.

Como fazer faculdade na Austrália com bolsa?

Já o programa International Scientia Coursework Scholarship contempla tuition completa para graduação ou pós. O programa também oferece bolsas que são desconto de 20 mil dólares na tuition em todos os anos do curso na Austrália. Esse programa e requer uma candidatura paralela à inscrição no curso de interesse e a candidatura precisa ser feita até 31 de julho.

>>> Como estudar inglês e trabalhar legalmente na Austrália

Como são as bolsas para estudar em Sydney da UNSW

Os programas da Universidade de Nova Gales do Sul (UNSW Sydney) oferecem diferente tipos de bolsas para estudar em Sydney. Algumas são integrais e outras parciais. Também há bolsas que ajudam a custear outras despesas associadas aos estudos.

Além disso, os bolsistas também têm acesso facilitado à candidatura para morar na residência universitária, recebem convites para eventos da UNSW e participam gratuitamente do Programa de Desenvolvimento Profissional da universidade.

>>> Mentoria do Partiu Intercâmbio para pós no exterior

Requisitos do programa para estudantes internacionais

O UNSW International Scholarships é voltado para cidadãos de qualquer país. Contudo para se candidatar ao programa, é preciso também:

  • Estar começando os estudos em período integral na universidade;
  • Receber, até o prazo de inscrições do programa, uma oferta de admissão em um curso de graduação ou pós.

É importante notar que o candidato, para ser admitido na universidade deverá ter cumprido os requisitos gerais para estudantes internacionais e aqueles específicos do curso.

Quem deseja fazer graduação, deverá ter concluído o ensino médio. Da mesma forma, quem se inscrever para um mestrado ou doutorado deverá ter um nível acadêmico adequado.

É necessário, ainda, comprovar conhecimento em inglês através do resultado de um teste de proficiência. Vale dizer que, em função da pandemia, a universidade está aceitando o TOEFL iBT Home Edition. Mais sobre os requisitos de idioma da instituição aqui.

>>> Como ganhar bolsa mesmo sem ter só nota 10

Candidatura e critérios de seleção para estudar em Sydney

A candidatura para o International Scientia Coursework Scholarship de 2024 ainda não foi divulgada, mas em geral ela pode ser feita até 31 de julho.  A candidatura deve ser feita pelo portal da universidade. No programa International Scientia Coursework Scholarship, o candidato deverá apresentar no momento de aplicar a carta de aceite do curso para o qual foi admitido.

Quanto aos critérios de seleção das bolsas para estudar em Sydney, os candidatos precisam demonstrar:

  • Mérito acadêmico;
  • Habilidade de liderança (escola, trabalho ou comunidade);
  • Atividades extracurriculares (esportes, atividades culturais, experiência de trabalho voluntário);
  • Motivações para estudar em Sydney na UNSW.

Curso oferecidos pela UNSW

A Universidade australiana oferece mais de 400 programas de estudo entre graduações, mestrados, doutorados e programas profissionais em áreas como

  • Ciências Naturais e Físicas
  • Tecnologia da Informação
  • Engenharia e Tecnologias Relacionadas
  • Arquitetura e Construção
  • Estudos Ambientais e Relacionados
  • Saúde
  • Educação
  • Negócios e Gestão
  • Humanidades e Direito
  • Artes Criativas

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Edital do International Scientia Coursework
Informações sobre as bolsas de pós

Envie a sua candidatura

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Consultoria Foka

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais