monash university rtp melbourne

Monash University recebe inscrições para bolsas de pós-graduação na Austrália

Já falamos de um programa de bolsas para fazer faculdade ou pós-graduação na Monash University. Mas, acontece que, além desse programa próprio, a instituição também é uma das contempladas pelo Research Training Program (RTP).

O edital do governo australiano dá bolsas para cursos de mestrado ou doutorado voltados à pesquisa acadêmica para estudantes internacionais.

A Monash University tem uma oferta bem ampla de pós-graduação em vários âmbitos do conhecimento. Entre elas, estão cursos em artes, design, arquitetura, economia, engenharia, tecnologia da informação, direito, medicina, enfermagem, farmácia e outros.

>> Como estudar inglês e trabalhar na Austrália

Como são as bolsas para estudar na Monash University

As bolsas do programa RTP para estudar na Monash University incluem uma série de benefícios, como subsídio anual no valor de 35 mil dólares australianos e auxílio para despesas de viagem.

O programa costuma ter bastante concorrência e os bolsistas são selecionados com base em seu histórico acadêmico e em experiências anteriores com pesquisa.

Alunos internacionais ainda precisam pagar as taxas de tuition e seguro saúde. Para esse fim, a universidade oferece bolsas de estudo no programa Monash International Tuition Scholarship (MITS).

A candidatura para ambos programas de bolsas de estudo na Austrália é automática com a sua candidatura para o mestrado ou doutorado na universidade.

>>> Melhores bolsas para intercâmbio em 2024

Monash University: cursos oferecidos

A Universidade de Monash na Austrália oferece mais de 40 cursos de pós-graduação com foco em pesquisa que são elegíveis para as bolsas de estudo. Confira a lista completa de mestrados e doutorados da Universidade Australiana.

  • Arte, Design e Arquitetura
  • Biomedicina
  • Negócios e Economia
  • Neuropsicologia Clínica
  • Psicologia Clínica
  • Escrita criativa
  • Projeto
  • Educação
  • Psicologia Educacional
  • Psicologia do Desenvolvimento
  • Engenharia
  • Tecnologia da Informação
  • Ciência
  • Medicina
  • Enfermagem
  • Ciências da Saúde
  • Desenvolvimento Sustentável
  • Prevenção de Acidentes
  • Música
  • Farmácia e Ciências Farmacêuticas
  • Ciência
  • Filosofia
  • Ciências Reprodutivas
  • Performance de teatro
  • Estudos de tradução

Como se candidatar às bolsas RTP para mestrado ou doutorado

As inscrições para as bolsas do RTP são feitas no momento em que for aplicar para o curso de interesse, ou seja, não há inscrição específica para o programa. Para fazer mestrado ou doutorado na Monash University, existem diferentes rodadas de candidatura.

Os estudantes internacionais se enquadram na 1ª ou na 3ª. A primeira recebe inscrições até 31 de março e a última está aberta de 5 de abril até 31 de agosto. As inscrições são online e devem ser feitas por meio do portal destinado a esse fim.

>>> Melhores bolsas para estudar na Austrália

Para estudar na instituição, além de ter os requisitos de formação necessários, é preciso ter certificado de proficiência em inglês. São aceitos o TOEFL, o IELTS, o Pearson Test e o Cambridge Certificate. Quanto à nota exigida nessas provas, alguns cursos podem ter exigências específicas, portanto, é preciso consultar as orientações no site da Monash University para saber mais.

Além disso, por serem programas com foco em pesquisa, é necessário ter um projeto de pesquisa e também um aceite de um orientador na universidade australiana.

Sobre universidade de Monash

Localizada em Melbourne, na Austrália, a Monash University é uma instituição de renome internacional, reconhecida por sua excelência acadêmica e pesquisa inovadora. A universidade pública australiana foi fundada em 1958 e é a maior universidade do país, com uma comunidade de estudantes e acadêmicos de mais de 170 países.

A Monash é líder na Austrália em diversas áreas, incluindo ciências, engenharia, medicina, artes e humanidade. A universidade asutraliana figura na lista de top 50 universidades do mundo de acordo com diferentes rankings. Além disso, a universidade possui uma forte ênfase em colaborações com a indústria e governos, impulsionando a inovação e o impacto social positivo.

Precisa de ajuda para se candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Bolsas RTP
Veja informações sobre as inscrições

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais