estudar na Austrália monash

Universidade Monash oferece bolsa para estudar na Austrália

O seu sonho é fazer faculdade ou pós-graduação e conseguir uma bolsa para estudar na Austrália? A Universidade Monash tem um programa que oferece incentivo para estudantes de todos os países. Além de estudar sem pagar nada, os bolsistas se tornam “embaixadores da Monash”.

O programa internacional de bolsas da instituição é destinado a estudantes com excelente desempenho interessados em cursos de graduação ou pós-graduação em qualquer âmbito do conhecimento.

A Monash possui 124 cursos de graduação (com duração média de 3 anos) e 136 cursos de pós-graduação (com duração média de 2 anos). Os únicos cursos que não estão incluídos no programa são na área ciências médicas, MBA e cursos que incluam o Foundation Year.

>>> Como fazer inglês e trabalhar na Austrália

As bolsas para estudar na Austrália do Monash International Leadership Scholarship incluem o valor integral das taxas universitárias. Para os alunos da graduação, outro benefício é a possibilidade de se candidatar ao programa de liderança Monash Minds.

Candidatura e seleção da bolsa para estudar na Austrália

Os requisitos para a bolsa para estudar na Austrália do programa da Monash são:

  • Ser estudante internacional
  • Ter uma carta de aceite da universidade Monash para fazer graduação ou pós-graduação
  • Não ser bolsista nem receber incentivo financeiro de outra instituição.

Para manter a bolsa, é preciso ter notas acima de 7 e participar de pelo menos três atividades promocionais relativas ao programa. Para se candidatar, é preciso enviar o formulário de inscrição específico da bolsa depois de você já ter sido aceito na universidade. Portanto, você deve, antes de mais nada, aplicar para o curso na universidade.

>>> Melhores bolsas de estudo de 2024

Universidade Monash: datas de candidatura na Austrália

A candidatura é feita em diferentes rounds e quanto antes você aplicar, melhor.  Veja as fases de inscrição ao longo do ano:

Fase 1: até 15 de outubro, para começar no primeiro ou no segundo semestre do ano seguinte;
Fase 2: até 15 de novembro, para começar no primeiro ou no segundo semestre do ano seguinte;
Fase 3: até 15 de janeiro, para começar no primeiro ou no segundo semestre do ano corrente;
Fase 4: até 15 março, para começar no segundo semestre do ano corrente;
Fase 5: até 15 de abril, para começar no segundo semestre do ano corrente;
Fase 6: até 30 de junho, para começar no segundo semestre do ano corrente.

>>> 4 bolsas para fazer graduação fora

São disponibilizadas quatro bolsas e a seleção será baseada no mérito acadêmico, potencial, no histórico acadêmico e na carta de motivação do candidato (que deve ter 500 palavras).

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba tudo sobre o programa
Inscreva-se na bolsa

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

9 comentários em “Universidade Monash oferece bolsa para estudar na Austrália”

  1. Chamo-me Americo Luis, sou Licenciado em Historia Politica e Gestao Publica, venho pela presente requerer a V.Excia se digna mandar autorizar a concessao de bolsa de estudo para frequentar o Mestrado no curso de Gestao Ambiental na Australia, devido a impossibilidade financeira para o efeito.
    Americo Luis
    842164961

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais