bolsas para fazer faculdade no exterior bruna amaral partiu intercambio bolsas de graduação no exterior

Faculdade no Exterior: bolsas para fazer sua graduação fora

Fazer faculdade no Exterior com bolsa de estudos é o seu sonho? Existe uma porção de bolsas para fazer isso e quem já conhece o buscador de bolsas do Partiu Intercâmbio já deve estar careca de saber. Mas se você é novo por aqui e nunca cogitou essa possibilidade, veja quatro bolsas de estudo para fazer a graduação completa fora do Brasil.

Bolsas para graduação fora

 

Melhores bolsas para fazer faculdade no Exterior

Vale lembrar que esse post apresenta uma pequena porção das melhores bolsas de estudo para fazer graduação no exterior. No buscador vocês podem ver todas as bolsas desta categoria e aqui no site tem um monte de dica para quem quer fazer graduação nos EUA, graduação em Portugal  ou graduação na Alemanha e muito mais.

 

Bolsa para fazer faculdade na Itália

Quem sonha em fazer faculdade graduação na Itália precisa conhecer o Padova International Excellence Scholarship Programme. Esse programa da universidade italiana  dá bolsas para quem quer estudar em uma das graduações em inglês da Universidade. As bolsas cobrem as taxas escolares, afinal, estudar na Itália não é de graça e também uma quantia em euros para ajudar nos seu custo de vida. Para se inscrever nas bolsas para estudar na Itália, não precisa enviar prova de proficiência em inglês, mas obviamente você vai precisar ser fluente no idioma. A única dificuldade deste edital no entanto, é que a universidade italiana pede o resultado dos SATs, que são as provas de admissão das universidades americanas. Essa bolsa de estudos na Itália abre todos os anos e os alunos internacionais mais bem ranqueados levam o benefício.

>> Fui aceito sem bolsa e agora? 

 

Bolsas para fazer faculdade no Canadá

O Lester B. Pearson International Scholarships é um programa anual da Universidade de Toronto, no Canadá, que oferece bolsas para graduação. Bom desempenho acadêmico, criatividade e espírito de liderança são características que você vai precisar ter para conseguir essa bolsa para fazer faculdade no Exterior. Um dos requisitos para se candidatar além de proficiência em inglês comprovada por provas como IELTS ou TOEFL, é que você esteja pra se formar no ensino médio em breve ou que não tenha se formado há muito tempo. Um detalhe importante do programa é que ele exige que você seja nomeado pela sua escola no Brasil. Então, além de candidatar para admissão num curso na Universidade de toronto, você precisa pedir que a sua escola preencha um formulário de indicação. Depois que a indicação da escola estiver confirmada, você pode se candidatar para a bolsa para estudar no Canadá.  As bolsas da Universidade de Toronto cobrem a mensalidade da universidade, os livros, as taxas e residência por quatro anos.

>> O jeito barato de fazer graduação nos EUA

 

Stipendium Hungaricum: bolsas para fazer faculdade na Europa

O Stipendium Hungaricum oferece bolsas para fazer faculdade na Hungria. Esse programa do governo húngaro abre inscrições todos os anos e oferece bolsas tanto para graduação completa quanto para graduação sanduíche. A bolsa é válida para os cursos em inglês oferecidos pelas universidades húngaras e as bolsas de estudo cobrem as taxas escolares, seguro saúde uma quantia mensal por mês, acomodação em moradia estudantil (ou uma ajuda de custo para o aluguel caso não tenha vaga). Para concorrer às bolsas você vai precisar comprovar proficiência em inglês via provas como TOEFL ou IELTS.  E se você quiser ter uma ideia sobre como é estudar na Hungria, no Partiu Intercâmbio,  tem o relato de uma brasileira estudando na Hungria.

Fazer faculdade na Austrália com bolsa

Se você sonha em fazer faculdade no Exterior beeem longe, lá na Austrália, você pode se inscrever para o programa Monash International Leadership Scholarship.  A Monash University fica em Melbourne, na Austrália, e a bolsa da instituição cobre todos os custos do curso universitário que você quiser fazer por lá. Para se candidatar para bolsa de estudos na Austrália,  você já precisa ter o aceite da universidade, ter bom desempenho acadêmico e  interesse em ser um embaixador da instituição. Vale lembrar que a bolsa da Monash não vale para cursos de graduação na área da saúde e nem pra quem precisa fazer foundation year. O application pode ser feito em seis rodadas diferentes, mas quanto antes você aplicar melhor.

 

+ bolsas de estudos abertas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no InstagramGoogle NewsTikTokTwitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

No data was found

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais