Universidade de Pádua: bolsas para graduação e mestrado na Itália




bolsas para estudar em Pádua italia

Universidade de Pádua/Divulgação

A Universidade de Pádua oferece benefícios para estudantes internacionais que desejam cursar graduação ou mestrado totalmente em inglês. O programa de bolsas integrais para estudar na Università di Padova é um deles. Ele é voltado a alunos com excelente desempenho escolar ou acadêmico.

Bolsas na Itália

Podem se candidatar ao programa de bolsas “Padova International Excellence Scholarship Programme“, alunos interessados em cursos em diferentes áreas como: veterinária; psicologia; direitos humanos; economia; ciência política; engenharia; humanidades; medicina e outras.

>>> Como estudar na Itália

As bolsas integrais da universidade italiana

As bolsas da Universidade de Pádua compreendem a isenção de taxas universitárias e também um montante de 8 mil euros por ano.As bolsas para estudar em Pádua tem duração de, no máximo, dois anos para mestrado e, no máximo, três anos para a graduação. Podem ser concedidas renovações sob condições específicas de mérito – mas não há garantias.

>>> Quanto custa estudar na Itália

O benefício poderá ser revogado em três casos: o estudante não obter pelo menos 20 créditos até 30 de novembro de 2021, se ele decidir se transferir para outra universidade ou abandonar o curso. Inclusive, o valor já recebido deverá ser reembolsado.

Requisitos e candidatura às bolsas da Universidade de Pádova

Para poder concorrer às bolsas da Universidade de Pádua, é preciso:

  • Não ter cidadania italiana;
  • Possuir diploma de ensino médio ou de graduação que tenham sido realizados fora da Itália;
  • Fazer a pré-inscrição em qualquer curso de graduação ou mestrado ministrados em inglês da Universidade de Pádua dentro do prazo.

Os interessados que se candidatarem a um desses cursos serão automaticamente considerados para a seleção se atenderem os critérios de elegibilidade. Portanto, não existe uma candidatura separada que deva ser preenchida ou documentos adicionais.

>>> Como conseguir bolsa para estudar na Itália

De qualquer modo, para se candidatar, é necessário pagar uma taxa de 30 euros, completar o formulário online e carregar os documentos solicitados. São eles:

>>> CELI: a prova de proficiência em Italiano

Os documentos devem estar em inglês ou acompanhados da respectiva tradução oficial. Alguns cursos podem solicitar documentos específicos. O prazo para se candidatar variam de curso para curso, a maioria recebe inscrições de novembro a 2 de fevereiro, alguns prazos a candidatura se inicia em 7 de janeiro se encerra no dia 7 de março.

Critérios de seleção e aceitação da bolsa da Universidade de Pádua

A seleção será baseada no desempenho, no potencial do candidato no campo de estudo escolhido e nos seus resultados nos estudos anteriores. Será distribuída no máximo uma bolsa por curso de graduação ou mestrado. A brasileira que ganhou essa bolsa em 2018 contou como é fazer mestrado em Direitos Humanos na Itália aqui no Partiu Intercâmbio.

Os selecionados deverão legalizar seus documentos, realizar um procedimento online e pagar uma taxa de 185 euros. Os bolsistas não podem ter outra bolsa e devem ser capazes de obter um visto para morar na Itália. Quer ajuda na candidatura? Saiba mais sobre a mentoria do Partiu Intercâmbio

Mais sobre o programa
Confira a lista de cursos do programa
Veja como se candidatar

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

One response to “Universidade de Pádua: bolsas para graduação e mestrado na Itália em inglês”

  1. Letícia Palhano Romagna says:

    Olá, gostaria de mais informações sobre o intercâmbio. Eu moro na Itália em Mantova, e tenho um irmão que se forma no ensino médio esse ano no Brasil, no próximo ano ele entrará na universidade, tendo em vista a possibilidade dele estudar aqui, e morar comigo . Estou interessada em ter mais informações. Obrigada

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio