Bolsas para estudar em Pádua na Itália: graduação e mestrado em inglês
bolsas para estudar em Pádua italia

Universidade de Pádua/Divulgação

A Universidade de Pádua oferece benefícios para estudantes internacionais que desejam cursar graduação ou mestrado totalmente em inglês. O programa de bolsas para estudar em Pádua é um deles. Ele é voltado a alunos com excelente desempenho escolar ou acadêmico. A brasileira Natalie Gurgel ganhou essa bolsa em 2018 e contou como é fazer mestrado em Direitos Humanos na Itália aqui no Partiu Intercâmbio.

Bolsas na Itália

Podem se candidatar ao programa de bolsas “Padova International Excellence Scholarship Programme“, alunos interessados em cursos em diferentes áreas como: veterinária; psicologia; direitos humanos; economia; ciência política; engenharia; humanidades; medicina e outras.

>>> Como estudar na Itália

Como funciona o programa da universidade italiana

As bolsas para estudar em Pádua compreendem a isenção de taxas universitárias e também um montante de 8 mil euros por ano.

As bolsas para estudar em Pádua tem duração de, no máximo, dois anos para mestrado e, no máximo, três anos para a graduação. Podem ser concedidas renovações sob condições específicas de mérito – mas não há garantias.

 

>>> Onde brasileiro estuda pagando pouco?

O benefício poderá ser revogado em três casos: o estudante não obter pelo menos 20 créditos até 30 de novembro de 2020, se ele decidir se transferir para outra universidade ou abandonar o curso. Inclusive, o valor já recebido deverá ser reembolsado.

Requisitos e candidatura às bolsas para estudar em Pádua

Para poder concorrer às bolsas para estudar em Pádua, é preciso:

  • Não ter cidadania italiana;
  • Possuir diploma de ensino médio ou de graduação que tenham sido realizados fora da Itália;
  • Fazer a pré-inscrição em qualquer curso de graduação ou mestrado ministrados em inglês da Universidade de Pádua dentro do prazo.

Os interessados que se candidatarem a um desses cursos serão automaticamente considerados para a seleção se atenderem os critérios de elegibilidade. Portanto, não existe uma candidatura separada que deva ser preenchida ou documentos adicionais.

>>> Como conseguir bolsa para estudar na Itália

De qualquer modo, para se candidatar, é necessário pagar uma taxa de 30 euros, completar o formulário online e carregar os documentos solicitados. São eles:

  • Currículo;
  • Carta de apresentação;
  • Certificado de proficiência em inglês;
  • Cópia do passaporte;
  • Cópia do recibo de pagamento da taxa;
  • Para candidatos ao mestrado: cópia do diploma de graduação e histórico acadêmico.

>>> As melhores bolsas de 2020

Os documentos devem estar em inglês ou acompanhados da respectiva tradução oficial. Alguns cursos podem solicitar documentos específicos. O prazo para se candidatar para a maioria dos cursos se encerra no dia 7 de março.

Critérios de seleção e aceitação

A seleção será baseada no desempenho, no potencial do candidato no campo de estudo escolhido e nos seus resultados nos estudos anteriores. Será distribuída no máximo uma bolsa por curso de graduação ou mestrado.

Os selecionados deverão legalizar seus documentos, realizar um procedimento online e pagar uma taxa de 185 euros. Os bolsistas não podem ter outra bolsa e devem ser capazes de obter um visto para morar na Itália.

Mais sobre o programa
Confira a lista de cursos do programa
Veja como se candidatar

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Uma resposta para “Bolsas para estudar em Pádua na Itália: graduação e mestrado em inglês”

  1. Letícia Palhano Romagna disse:

    Olá, gostaria de mais informações sobre o intercâmbio. Eu moro na Itália em Mantova, e tenho um irmão que se forma no ensino médio esse ano no Brasil, no próximo ano ele entrará na universidade, tendo em vista a possibilidade dele estudar aqui, e morar comigo . Estou interessada em ter mais informações. Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio