Universidade de Toronto tem bolsas para graduação no Canadá

bolsas para graduação no Canadá toronto

O Lester B. Pearson International Scholarships é um programa anual da Universidade de Toronto que oferece bolsas para graduação no Canadá. Ele tem o objetivo de dar a estudantes estrangeiros a oportunidade de estudar em uma renomada instituição de ensino superior.

Bolsas no Canadá

O Pearson busca reconhecer jovens de todo o mundo que apresentam bom desempenho, criatividade e espírito de liderança. Na seleção, a prioridade é dada a alunos que tenham uma forte ligação com suas comunidades e tenham potencial para contribuir positivamente com elas e com o mundo.

As bolsas para graduação no Canadá cobrem a mensalidade da universidade, os livros, as taxas e residência por quatro anos. A cada ano cerca de 40 estudantes são contemplados. Não há restrições quanto a área de estudos – é possível escolher qualquer um dos muitos cursos oferecidos pela instituição canadense.

>>> Humber College oferece bolsa para fazer faculdade no Canadá

Requisitos para o Lester B. Pearson International Scholarships

Para se candidatar, além de não ter cidadania canadense, é preciso estar no último ano da escola ou se formar não antes de junho de 2018. Os selecionados irão iniciar os estudos em setembro de 2020.

Além de ser bom aluno, para estudar na Universidade de Toronto, é preciso comprovar que você tem conhecimento suficiente de inglês para fazer a faculdade. Vários certificados como TOEFL e IELTS são aceitos.

>>> Tem como ganhar bolsa mesmo sem notas incríveis?

Como funciona a candidatura às bolsas para graduação no Canadá

Os candidatos devem ser indicados pela escola na qual estudam e aplicar para um curso de graduação na Universidade de Toronto. As escolas devem nomear os estudantes interessados a partir de setembro e até o dia 29 de novembro, sem a nomeação não é possível concorrer às bolsas para fazer faculdade no Canadá. Já o prazo para a candidatura a um curso da universidade é 13 de dezembro.

Outra data importante para ficar ligado é 15 de janeiro de 2020 – depois da indicação da escola e da inscrição no curso, o candidato tem até essa data para se candidatar especificamente à bolsa. Todo o processo de candidatura deve ser realizado pela internet no site da universidade.

Saiba mais sobre o programa
Confira a lista de cursos de graduação da universidade
Inscreva-se

Ver todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso

>>> Mitacs: programa de estágio no Canadá para brasileiros

COMENTÁRIOS

12 respostas para “Programa da Universidade de Toronto tem bolsas para graduação no Canadá”

  1. Karina disse:

    Olá, me chamo Karina, tenho 22 anos, terminei o ensino médio em 2014, ainda posso concorrer à uma bolsa?

  2. Celson Benjamim Lelo Senduca disse:

    Eu gostaria tanto ter uma oportunidade de me formar. Tenho 27 anos de idade e terminei o Ensino Médio no ano de 2014. Será que posso me candidatar?

  3. Natália Aparecida Pereira De Oliveira Brito disse:

    Como faço para me inscrever para ganhar uma bolsa?

  4. Mia A. disse:

    Tudo bem se no caso eu me formar em média entre fevereiro e março de 2020, isso vai dar algum problema? E se caso eu não conseguir a bolsa, minha inscrição ainda pode ser aceita? Tipo, ainda posso entrar, mesmo tendo que pagar?

  5. Maria Ribeiro disse:

    ola, eu sou Cabo Verdiana. Estou no ultimo ano da licenciatura. posso candidatar-me?

  6. Josenildo José da Silva disse:

    Oii, sou brasileiro, tenho 22 anos e gostaria de ganhar uma bolsa dessas.
    Eu já estou cursando o ensino superior, mas não ganhei bolsa aqui e estou pagando muito caro.

  7. Oi
    Sou moçambicano, tenho 21 anos de idade.
    Eu gostaria de me candidatura me a esas bolsas.
    Meu maior sonho e estudar fora du pais.
    Por favor

  8. HONÓRIO CARLOS disse:

    oi, sou Angolano estou com 21 anos. gostava muito de adquirir essa bolsa. porfavor

  9. Robson disse:

    Oiii,tenho 20 anos e já me formei no ensino médio a 3 anos,posso me candidatar a bolsa? desde já muito obrigado pela atenção e por esse site super fantástico haha beijos!

  10. Robson Junior disse:

    Oiii,tenho 20 anos e já me formei no ensino médio a 3 anos,posso me candidatar a bolsa? desde já muito obrigado pela atenção e por esse site super fantástico haha beijos!

  11. Isabela disse:

    Oiii.. tenho 27 anos posso me candidatar para a bolsa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.