Universidade de Toronto tem bolsas para graduação no Canadá




bolsas para graduação no Canadá toronto

O Lester B. Pearson International Scholarships é um programa anual da Universidade de Toronto que oferece bolsas para graduação no Canadá. Ele tem o objetivo de dar a estudantes estrangeiros a oportunidade de estudar em uma renomada instituição de ensino superior.

O programa Lester B. Pearson International Scholarships busca reconhecer jovens de todo o mundo que apresentam bom desempenho, criatividade e espírito de liderança. Na seleção, a prioridade é dada a alunos que tenham uma forte ligação com suas comunidades e tenham potencial para contribuir positivamente com elas e com o mundo.

 >>> Bolsas para fazer faculdade fora do Brasil

O que as bolsas de graduação no Canadá cobrem?

As bolsas para graduação no Canadá da Universidade de Toronto são integrais e cobrem a mensalidade da universidade, os livros, as taxas e residência por quatro anos. A cada ano cerca de 40 estudantes são contemplados. Não há restrições quanto a área de estudos – é possível escolher qualquer um dos muitos cursos oferecidos pela instituição canadense.

>>> Melhores bolsas para intercâmbio gratuito em 2022

Requisitos para as bolsas de graduação no Canadá da UofT

Para se candidatar, além de não ter cidadania canadense, é preciso estar no último ano da escola ou se formar não antes de junho de 2022. Os selecionados irão iniciar os estudos em setembro de 2023.

Além de ser bom aluno, para estudar na Universidade de Toronto, é preciso comprovar que você tem conhecimento suficiente de inglês para fazer a faculdade. Vários certificados como TOEFL, IELTS e DET são aceitos.

>>> Tem como ganhar bolsa mesmo sem notas incríveis?

Candidatura das bolsas da Universidade de Toronto

Os candidatos devem ser indicados pela escola na qual estudam e aplicar para um curso de graduação na Universidade de Toronto. As escolas devem nomear os estudantes interessados até o dia 30 de novembro, sem a nomeação não é possível concorrer às bolsas para fazer faculdade no Canadá. Já o prazo para a candidatura a um curso da universidade é 16 de dezembro, mas a instituição recomenda fortemente que os candidatos façam suas aplicações até 7 de novembro para garantirem vaga nos cursos do seu interesse.

>> Curso de inglês online grátis

Outra data importante para ficar ligado é 17 de janeiro de 2023 — depois da indicação da escola e da inscrição no curso, o candidato tem até essa data para se candidatar especificamente à bolsa da Universidade de Toronto. Todo o processo de candidatura deve ser realizado pela internet.

Universidade de Toronto: cursos oferecidos

Em termos de graduação, a Universidades oferece cursos nos mais diferentes departamentos divididos em três campi: Mississaug, Scarborough e St. George. UofT tem 700 cursos de graduação em Humanidades e Ciências Sociais, Ciências da Vida, Ciências Físicas e Matemáticas, Comércio e Gestão, Ciência da Computação, Engenharia, Cinesiologia e Educação Física, Música e Arquitetura.

Universidade de Toronto aceita o ENEM?

Sim. Se você está pensando em como se candidatar para fazer graduação no Canadá na Universidade de Toronto a boa notícia é que essa universidade candadense aceita a nota do ENEM. Assim estudantes brasileiros que tenham terminado o Ensino Médio podem se candidatar para fazer graduação por lá sem a necessidade de provas como SAT ou ACT. Caso você tenha perdido o ENEM por qualquer razão, também é possível enviar o comprovante de do vestibular no Brasil para fazer sua candidatura em um curso de graduação da instituição.

>>> Melhores bolsas para estudar no Canadá

Sobre a Universidade de Toronto

A Universidade de Toronto é uma das melhores do Canadá e tem mais de 700 cursos de graduação. Na pós-graduação, a Universidade de Toronto tem uma oferta de mais de 300 cursos. A Universidade canadense está na 25º posição no QS World University Rankings. O mesmo ranking também avalia a universidade como a 16ª melhor universidade em empregabilidade. Então, se você quer estudar no Canadá para conseguir uma boa vaga de trabalho, é importante saber que ela deixou para trás universidades renomadíssimas como Columbia, UCL, Universidade da Pensilvânia e Universidade de Tóquio no ranking mundial de empregabilidade da QS.

Saiba mais sobre o programa
Confira a lista de cursos da universidade
Inscreva-se

Ver todas as bolsas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail.

COMENTÁRIOS

18 responses to “Universidade de Toronto dá bolsas para graduação no Canadá”

  1. gabriel jose peter says:

    tenho 41 anos quero candidatar-me a bolsa de doutoramento em ciências ambientais

  2. Bom dia sou o Mário Isabel João, tenho 22 anos de idade gostaria de ter a oportunidade de me formar nesta universidade 🎓

  3. Launia Nunes says:

    Oiii, tenho 18 anos e acabei o ensino médio, eu consigo me candidatar para a bolsa??

  4. Pedro Nvidi Suca Júlia says:

    Oi Sou Pedro e sou angola
    gostaria de saber como faço obter a bolsa?

  5. Tainara Azevedo says:

    Olá meu Nome é Tainara tenho 25 anos posso me candidatar a bolsa..

  6. Karina says:

    Olá, me chamo Karina, tenho 22 anos, terminei o ensino médio em 2014, ainda posso concorrer à uma bolsa?

  7. Celson Benjamim Lelo Senduca says:

    Eu gostaria tanto ter uma oportunidade de me formar. Tenho 27 anos de idade e terminei o Ensino Médio no ano de 2014. Será que posso me candidatar?

  8. Natália Aparecida Pereira De Oliveira Brito says:

    Como faço para me inscrever para ganhar uma bolsa?

  9. Mia A. says:

    Tudo bem se no caso eu me formar em média entre fevereiro e março de 2020, isso vai dar algum problema? E se caso eu não conseguir a bolsa, minha inscrição ainda pode ser aceita? Tipo, ainda posso entrar, mesmo tendo que pagar?

  10. Maria Ribeiro says:

    ola, eu sou Cabo Verdiana. Estou no ultimo ano da licenciatura. posso candidatar-me?

  11. Josenildo José da Silva says:

    Oii, sou brasileiro, tenho 22 anos e gostaria de ganhar uma bolsa dessas.
    Eu já estou cursando o ensino superior, mas não ganhei bolsa aqui e estou pagando muito caro.

  12. Oi
    Sou moçambicano, tenho 21 anos de idade.
    Eu gostaria de me candidatura me a esas bolsas.
    Meu maior sonho e estudar fora du pais.
    Por favor

  13. HONÓRIO CARLOS says:

    oi, sou Angolano estou com 21 anos. gostava muito de adquirir essa bolsa. porfavor

  14. Robson says:

    Oiii,tenho 20 anos e já me formei no ensino médio a 3 anos,posso me candidatar a bolsa? desde já muito obrigado pela atenção e por esse site super fantástico haha beijos!

  15. Robson Junior says:

    Oiii,tenho 20 anos e já me formei no ensino médio a 3 anos,posso me candidatar a bolsa? desde já muito obrigado pela atenção e por esse site super fantástico haha beijos!

  16. Isabela says:

    Oiii.. tenho 27 anos posso me candidatar para a bolsa?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio