Universidade de Toronto bolsas bolsas para graduação no Canadá toronto

Universidade de Toronto dá bolsas para graduação no Canadá

O Lester B. Pearson International Scholarships é um programa anual da Universidade de Toronto que oferece bolsas para graduação no Canadá. Ele tem o objetivo de dar a estudantes estrangeiros a oportunidade de estudar em uma renomada instituição de ensino superior.

O programa Lester B. Pearson International Scholarships busca reconhecer jovens de todo o mundo que apresentam bom desempenho, criatividade e espírito de liderança. Na seleção, a prioridade é dada a alunos que tenham uma forte ligação com suas comunidades e tenham potencial para contribuir positivamente com elas e com o mundo.

 >>> Bolsas para fazer faculdade fora do Brasil

O que as bolsas de graduação no Canadá cobrem?

As bolsas para graduação no Canadá da Universidade de Toronto são integrais e cobrem a mensalidade da universidade, os livros, as taxas e residência por quatro anos. A cada ano cerca de 40 estudantes são contemplados. Não há restrições quanto a área de estudos – é possível escolher qualquer um dos muitos cursos oferecidos pela instituição canadense.

>>> Melhores bolsas para intercâmbio gratuito

Requisitos para as bolsas de graduação no Canadá da UofT

Para se candidatar, além de não ter cidadania canadense, é preciso estar no último ano da escola ou se formar não antes de junho de 2023. Os selecionados irão iniciar os estudos em setembro de 2024.

Além de ser bom aluno, para estudar na Universidade de Toronto, é preciso comprovar que você tem conhecimento suficiente de inglês para fazer a faculdade. Vários certificados como TOEFL, IELTS e DET são aceitos.

>>> Tem como ganhar bolsa mesmo sem notas incríveis?

Candidatura das bolsas da Universidade de Toronto

Os candidatos devem ser indicados pela escola na qual estudam e aplicar para um curso de graduação na Universidade de Toronto. As escolas devem nomear os estudantes interessados até o dia 30 de novembro, sem a nomeação não é possível concorrer às bolsas para fazer faculdade no Canadá. Já o prazo para a candidatura a um curso da universidade é 15 de dezembro, mas a instituição recomenda fortemente que os candidatos façam suas aplicações até 7 de novembro para garantirem vaga nos cursos do seu interesse.

>> Curso de inglês online grátis

Outra data importante para ficar ligado é 15 de janeiro de 2024 — depois da indicação da escola e da inscrição no curso, o candidato tem até essa data para se candidatar especificamente à bolsa da Universidade de Toronto. Todo o processo de candidatura deve ser realizado pela internet.

Universidade de Toronto: cursos oferecidos

Em termos de graduação, a Universidades oferece cursos nos mais diferentes departamentos divididos em três campi: Mississaug, Scarborough e St. George. UofT tem 700 cursos de graduação em Humanidades e Ciências Sociais, Ciências da Vida, Ciências Físicas e Matemáticas, Comércio e Gestão, Ciência da Computação, Engenharia, Cinesiologia e Educação Física, Música e Arquitetura.

Universidade de Toronto aceita o ENEM?

Sim. Se você está pensando em como se candidatar para fazer graduação no Canadá na Universidade de Toronto a boa notícia é que essa universidade candadense aceita a nota do ENEM. Assim estudantes brasileiros que tenham terminado o Ensino Médio podem se candidatar para fazer graduação por lá sem a necessidade de provas como SAT ou ACT. Caso você tenha perdido o ENEM por qualquer razão, também é possível enviar o comprovante de do vestibular no Brasil para fazer sua candidatura em um curso de graduação da instituição.

>>> Melhores bolsas para estudar no Canadá

Sobre a Universidade de Toronto

A Universidade de Toronto é uma das melhores do Canadá e tem mais de 700 cursos de graduação. Na pós-graduação, a Universidade de Toronto tem uma oferta de mais de 300 cursos. A Universidade canadense está na 25º posição no QS World University Rankings. O mesmo ranking também avalia a universidade como a 16ª melhor universidade em empregabilidade. Então, se você quer estudar no Canadá para conseguir uma boa vaga de trabalho, é importante saber que ela deixou para trás universidades renomadíssimas como Columbia, UCL, Universidade da Pensilvânia e Universidade de Tóquio no ranking mundial de empregabilidade da QS.

>>> Desconto para fazer o TOEFL

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

>> Visto para trabalhar na Alemanha

Saiba mais sobre o programa
Confira a lista de cursos da universidade
Inscreva-se

Ver todas as bolsas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

18 comentários em “Universidade de Toronto dá bolsas para graduação no Canadá”

  1. Celson Benjamim Lelo Senduca

    Eu gostaria tanto ter uma oportunidade de me formar. Tenho 27 anos de idade e terminei o Ensino Médio no ano de 2014. Será que posso me candidatar?

  2. Tudo bem se no caso eu me formar em média entre fevereiro e março de 2020, isso vai dar algum problema? E se caso eu não conseguir a bolsa, minha inscrição ainda pode ser aceita? Tipo, ainda posso entrar, mesmo tendo que pagar?

  3. Josenildo José da Silva

    Oii, sou brasileiro, tenho 22 anos e gostaria de ganhar uma bolsa dessas.
    Eu já estou cursando o ensino superior, mas não ganhei bolsa aqui e estou pagando muito caro.

  4. Oiii,tenho 20 anos e já me formei no ensino médio a 3 anos,posso me candidatar a bolsa? desde já muito obrigado pela atenção e por esse site super fantástico haha beijos!

  5. Oiii,tenho 20 anos e já me formei no ensino médio a 3 anos,posso me candidatar a bolsa? desde já muito obrigado pela atenção e por esse site super fantástico haha beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais