Bolsas para doutorado na London School of Economics (LSE)
doutorado london school of economics LSE

LSE/Divulgação

Até 14 de janeiro, é possível aplicar para bolsas para doutorado na London School of Economics and Political Science (LSE), na Inglaterra. A instituição britânica está recebendo candidatura de estudantes que desejam começar um PhD em diferentes áreas do conhecimento em 2021.

Bolsas para doutorado

A LSE oferece bolsas desse tipo por meio de dois programas: o LSE PhD Studentships e o LSE ESRC DTP Studentships. O primeiro é voltado a interessados em qualquer doutorado pleno oferecido pela LSE. O segundo, por sua vez, não contempla todos os cursos, mas grande parte deles em 19 departamentos diferentes.

>>> Como fazer doutorado no Exterior

É importante mencionar que, apesar do nome, a escola tem doutorado em várias áreas de estudo. Além de economia e sociologia, entre elas, estão: geografia, história, comunicação e mídia, relações internacionais, direito, matemática, filosofia, antropologia, marketing e outras. 

Estudantes de todas as nacionalidades podem se candidatar às bolsas para PhD na LSE. Os bolsistas serão selecionados exclusivamente com base no mérito acadêmico e no potencial de pesquisa. Para isso, serão avaliados tanto o desempenho do candidato quanto a sua capacidade para concluir o doutorado.

>>> Como ganhar bolsa para estudar na Inglaterra

Como são as bolsas para PhD na LSE

As bolsas para doutorado na London School of Economics do LSE PhD Studentships cobrem a tuition e o custo de vida dos selecionados com um subsídio anual de 18 mil libras. O benefício tem duração de quatro, mas a renovação anual é condicionada ao desempenho acadêmico satisfatório do bolsista.

O programa exige que, em contrapartida, os selecionados contribuam para a instituição. Por isso, geralmente a partir do segundo, os bolsistas ensinam ou trabalham no departamento no qual estudam.  

Já as bolsas do ESRC Studentships são um pouco diferentes. Em termos de duração, dependem do programa de estudo escolhido. Quanto aos benefícios, para estudantes internacionais, elas cobrem a diferença entre as taxas do Reino Unido e do exterior. Entretanto, incluem também uma bolsa anual que, em 2020, foi de 17 mil libras.

>>> 5 bolsas para doutorado pleno no Exterior

Candidatura às bolsas para doutorado na London School of Economics

Não existe uma candidatura separada para as bolsas, portanto, os interessados devem realizar a inscrição normal para o doutorado na London School of Economics. 

No entanto, para ser considerado para o benefício, é necessário aplicar dentro do prazo específico estabelecido pelo departamento em questão. O deadline para os departamentos de economia, geografia e meio ambiente e matemática é 17 de dezembro de 2020. Os outros departamentos recebem inscrições até 14 de janeiro de 2021.

Confira os cursos oferecidos pela LSE
Saiba tudo sobre as bolsas
Veja como se candidatar a um doutorado na instituição

+ bolsas de estudo

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio