Clarendon: bolsa para pós-graduação na Universidade de Oxford




Fazer mestrado ou doutorado em uma instituição britânica conceituada com TUDO PAGO é possível! O Clarendon é um exemplo. Os selecionados pelo programa terão a oportunidade de estudar com bolsa para pós-graduação na Universidade de Oxford, na Inglaterra.

Bolsas de mestrado na Inglaterra

 

Para o próximo ano acadêmico estão previstos 130 novos benefícios para estudantes do mundo inteiro na Universidade de Oxford, uma das melhores e mais renomadas do mundo. Os bolsistas Clarendon devem ter excelência e potencial acadêmico e atender aos critérios de elegibilidade do curso de mestrado ou doutorado escolhido. Evidentemente, saber falar inglês e ter diploma do nível adequado para entrar na pós são requisitos gerais.

Sou bom o suficiente para estudar fora com bolsa de estudos? - Partiu Intercâmbio

Todos os cursos de mestrado ou doutorado oferecidos pela instituição em todas as áreas do conhecimento são contemplados pelo programa. Veja a lista completa de cursos da instituição abaixo.

>>> Chevening: bolsas para fazer mestrado no Reino Unido com tudo pago

 

A bolsa para pós-graduação na Universidade de Oxford

A bolsa para pós-graduação na Universidade de Oxford é integral e cobre todas as taxas de matrícula e custos de vida do selecionado. O valor anual do benefício é de pelo menos 15.009 mil libras para cursos de dedicação integral.

Embora também sejam isentos das taxas universitárias, os alunos com dedicação parcial recebem um valor de subsídio menor. Normalmente, a duração do programa é igual ao período total do curso no qual o aluno estiver matriculado.

>>> Em quais países é barato fazer pós-graduação?

 

Candidatura ao curso da Universidade de Oxford e ao Clarendon

Ao aplicar para um mestrado ou doutorado na instituição britânica, o candidato é automaticamente considerado para o processo seletivo das bolsas Clarendon. No entanto, é preciso ficar atento ao período de inscrições. Para concorrer à bolsa para pós-graduação na Universidade de Oxford, é obrigatório se candidatar antes dos prazos de inscrição dos cursos — que variam, mas encerram ao longo do mês de janeiro.

Lembrando que não é necessário submeter nenhum documento adicional especificamente para o programa. Não há, portanto, como na maior parte dos casos, um formulário de candidatura separado para a bolsa de estudos. Caso você precise de ajuda para revisão do seu material, consulte como funcionam as mentorias do Partiu Intercâmbio para se candidatar para estudar no Exterior.

Saiba mais sobre o programa
Informe-se sobre o processo de candidatura
Confira as respostas para as principais dúvidas 

+ Bolsas de estudos

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

6 respostas para “Clarendon: bolsa para pós-graduação na Universidade de Oxford”

  1. Mariana disse:

    Ola, mesmo nao tendo excelência academica, ou minha média geral na graduação não sendo alta tenho chances de conseguir bolsas para mestrado?
    Qual sua opiniao? Obrigada!

    • Isso depende muito da área, da bolsa, das atividades extra-curriculares que você fez (ou não), da sua experiência, do seu plano de carreira. É difícil avaliar uma coisa tão pessoal de uma maneira tão geral. Mas chances existem, sim.

  2. Daiane Dias Curvello disse:

    Legal gostei

  3. Daiane Dias Curvello disse:

    bem legal

  4. Preciso fazer mestrado, a licenciatura fiz ciências agrárias actualmente sou funcionário do ministério de agricultura

  5. Edgar José Ribeiro Simões disse:

    Olá o meu nome é Edgar Simões e sou um aluno Português de Viana do Castelo. Estava á procura de cursos de Verão em Oxford da minha área e queria saber se vocês sabem de bolsas que auxiliem os custos desta experiência internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio