Programa dá bolsas de pós-graduação em Cambridge

Gates Cambridge Scholarships/Divulgação

Foto: Gates Cambridge Scholarships/Divulgação

Se fazer pós-graduação na Universidade de Cambridge, na Inglaterra, deve ser bem interessante, imagine estudar lá como bolsista de um programa financiado por ninguém menos que Bill Gates! O Gates Cambridge Scholarships, custeado pela Bill&Melinda Gates Foundation, está com inscrições abertas para bolsas de pós-graduação em Cambridge.

Bolsas na Inglaterra

São 55 bolsas integrais para estudantes estrangeiros interessados em fazer cursos de pós-graduação (cursos de 1 ano, como o MBA), mestrado (2 anos) ou PhD (3 anos) em diversas áreas de estudo da renomada instituição.

>> Como ser fluente em inglês sem fazer intercâmbio

Como são as bolsas de pós-graduação em Cambridge

O Gates Cambridge Scolharship se autodefine como “um dos mais generosos programas internacionais de bolsas de estudo”. Isso porque ele cobre todas as taxas da universidade e todos os gastos relacionados ao visto e ao seguro saúde necessários para a permanência no país, além de dar uma ajuda de custo de 17.500 libras por 12 meses e passagens aéreas.

Além disso, o estudante também pode solicitar subsídios adicionais para participar de congressos e realizar a pesquisa ou até uma ajuda específica para quem possui filhos, por exemplo.

>>> Mestrado no Reino Unido: como se inscrever e quais as bolsas existem

Como se inscrever nas bolsas de pós-graduação em Cambridge

O período das inscrições das bolsas de pós-graduação em Cambridge da Fundação Bill&Melinda Gates vai de 1º de setembro até 3 de dezembro ou até 7 de janeiro, dependendo do curso escolhido por você.  Em março serão divulgados os nomes dos que passaram para a fase das entrevistas.

>>> Seis passos para conquistar uma vaga de doutorado no Exterior

O formulário para a candidatura às bolsas de pós-graduação em Cambridge é o mesmo que deve ser preenchido para a inscrição no curso escolhido. Para se inscrever, cada curso exige documentação diferente, mas de forma geral, são necessários:

  • Formulário;
  • histórico acadêmico;
  • Carta de motivação,
  • Duas referências acadêmicas,
  • Uma recomendação profissional;
  • Comprovante de proficiência em inglês;
  • Em alguns casos, podem ser exigidos também um projeto de pesquisa.

>>> Programa Chevening dá bolsas para fazer mestrado no Reino Unido

Entre os pontos avaliados para entrar no programa estão a excelência acadêmica, o potencial de liderança e o comprometimento do candidato com a melhoria da vida das pessoas, além da correspondência entre as aspirações e as qualificações do estudante e o curso por ele escolhido.

>>> As melhores bolsas para estudar na Europa

Com as bolsas de pós-graduação em Cambridge, o Gates Cambridge Scholarship tem como objetivo criar uma rede global de futuros líderes empenhados pelo bem comum.

De acordo com a fundação, atualmente existem ex-bolsistas do programa espalhados por todo o mundo estudando ou trabalhando em diversos setores, assumindo papéis importantes e aplicando seus conhecimentos e habilidades pela melhoria da vida das pessoas.

Veja como se inscrever no programa
Saiba mais sobre as bolsas
Veja o calendário com os prazos relativos à candidatura

+ Bolsas de estudos

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

7 respostas para “Programa financiado por Bill Gates dá bolsas de pós-graduação em Cambridge”

  1. JOSIANE LOPES RESENDE disse:

    Boa tarde. Gostaria de fazer mestrado ou doutorado em Cambridge. É o meu sonho. Sou formada e posso graduação em artes e tenho um filho. Tenho inglês intermediário. Mas não tenho condições de pagar por isso. Quero me especializar para formar professores. Como devo proceder neste caso?

  2. Leonardo Cofe disse:

    Sou jovem Moçambicano, mestre em Gestão Ambiental e de Recursos Hídricos, graduado pela Universidade Zambeze. Gostaria de saber os cursos oferecidos pela Universidade de Cambridge.

    Atenciosamente

    Leonardo

  3. Ferreira Juliasse disse:

    Boa tarde, só um jovem moçambicano formado em psicologia clinica e assistência social e procuro oportunidades pra ter uma bolsa de estudo para fazer mestrado em alguma área de psicologia.
    a quem souber de alguma coisa aqui esta o meu endereço eletrotécnico. ferremaju@gmail.com

  4. Michell disse:

    Sou aluno do curso de licenciatura em física na Universidade Católica de Pernambuco onde estarei concluindo a graduação no primeiro semestre de 2019 e faço licenciatura em matemática na UFPE. Tenho muita vontade de estudar na Cambridge University mas não temho poder aquisitivo para isso.

    Gostaria de saber se a bolsa Gates é oderecida anualmente.

    Desde já, fico grato pela atensão.

  5. Cladimira da Graça Gonçalves Ferreira disse:

    Eu gostaria tanto de estudar como bolsista nessa grade universidade.

  6. Tatiana dos Santos Silva disse:

    Bruna, desculpa, você já fez muito mesmo, mas é que eu não estou encontrando resposta.
    Essa oportunidade é também pra área de letras inglês, quem trabalha com educação, na área de ensino?
    Obrigade querida.

  7. Lúcia Almeida disse:

    que cursos esse programa oferece?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio