top espanha santander 2022 curso de espanhol na espanha

Top Espanha Santander 2023: bolsa para curso de espanhol na Espanha

O programa Top Espanha do Santander Universidades seleciona universitários para bolsa de estudos para curso de espanhol na Espanha, na Universidade de Salamanca. Alunos de graduação e professores de universidades brasileiras terão a chance de aprender um pouco da cultura e aprender espanhol durante um intercâmbio na Espanha.

Em 2023, serão 139 bolsas de estudos para curso de três semanas em Salamanca, na Espanha. As inscrições estão abertas até 6 de fevereiro de 2023.

>>> Melhores bolsas para intercâmbio em 2023

Como funciona a bolsa para curso de espanhol na Espanha

A bolsa de estudos para o curso de espanhol na Espanha cobre os voos de ida e volta de Madrid, hospedagem, alimentação, seguro saúde e seguro de vida, além de custear integralmente o curso, material de apoio e certificado. Ou seja, é uma oportunidade imperdível para aprender espanhol!

Além disso, também está incluído entre os benefícios da bolsa um passeio cultural na cidade de Toledo em um dos finais de semana do intercâmbio.

A viagem para a Espanha está previsata para o dia 30 de junho de 2023, mas a data ainda pode sofrer alterações pelo Santander.

>>>Bolsas para fazer curso de línguas no Exterior que abrem todos os anos

Requisistos para a bolsa para curso de espanhol na Espanha

São aceitos bolsistas em três categorias: estudantes, pós-graduandos e professores. Para participar, o candidato deve ser aluno matriculado em uma das universidades participantes do Programa Top Espanha 2022.

Além disso, os outros requisitos listados pelo Santander são:

  • Excelência acadêmica;
  • Preferencialmente estar em situação de vulnerabilidade social;
  • Frequência na instituição durante todo processo de inscrição, participação e realização do programa;
  • Cada instituição deverá divulgar o seu edital de seleção do programa que deve constar os itens acima e outros de responsabilidade da Instituição de Ensino Superior;
  • Estar inscrito obrigatoriamente no programa Top España na plataforma de Becas do Santander.

Não podem participar candidatos que tenham nacionalidade espanhola ou que já tenham participado de outro programa de mobilidade internacional do Santander.

De acordo com o edital, não é obrigatório o conhecimento da língua espanhola. Será realizada uma prova de nivelamento de espanhol e alocação dos bolsistas em turmas.

Como se candidatar para o Top Espanha 2022

É necessário passar pelo processo de inscrição na sua universidade para depois preencher o formulário de inscrição no site do Santander Universidades. Você receberá um e-mail de confirmação da sua candidatura.

Mas lembre-se de ler o edital da sua universidade para o programa: eles podem solicitar documentos e outros formulários para formalizar seu interesse em participar. Além dos requisitos do Santander, outros critérios de participação dos candidatos e processo de formalização são definidos pelas universidades participantes.

>>>Fundación Lengua: bolsa para estudar espanhol na Espanha

Universidades participantes do Santander Top Espanha 2022:

Para saber se sua universidade está na lista, entre no edital do programa. Em 2022 são quase 100 universidades brasileiras habilitadas para participar.

Outra boa sugestão é também entrem em contato com o departamento de mobilidade acadêmica da sua universidade para saber se ela está no acordo para as bolsas deste ano. Se elas não estiverem na estiverem, incomodem nas suas universidades para elas estarem nos próximos!

Caso a sua universidade não esteja contemplada neste edital, vale a pena olhar outras oportunidade, como a bolsa da Universidade de La Rioja ou o edital da Fundación Lengua.

Ambas dão bolsas para curso de espanhol da espanha com diferentes níveis de financiamento. Além disso, recomendamos ver nossa playlist completa sobre Estudar na Espanha com dicas de bolsas de estudo e depoimentos de brasileiras que estudaram na Espanha com e sem bolsa na Espanha. Também é válido lembrar que existem diversos cursos de espanhol online grátis 🙂 aqui no Partiu fizemos uma lista bem bacana pra vocês.

Complemente seu estudo de espanhol com leitura

Se você tem um Kindle, é possível testar o Kindle Ulimited por 30 dias grátis. São mais de um milhão de livros que você pode ler gratuitamente com a assinatura, incluindo todo o catálogo de livros em espanhol gratuitos do Kindle Unlimited. O primeiro mês é grátis e você pode cancelar a qualquer momento. Depois, a assinatura sai por R$ 19.90 por mês. Você pode cancelar a qualquer momento e a nossa recomendação é colocar um alerta no seu calendário lembrando de cancelar a assinatura. Aí você não é cobrado e pode refletir se quer continuar com a assinatura.

É isso, gente! Espero que esse post tenha te ajudado a criar um plano para seus estudos de espanhol. Se você fizer algum dos cursos que mencionamos por aqui, ou assistir alguma das nossas recomendações de filmes e séries, volta aqui nos comentários para contar pra gente o que achou!

¡Buena suerte con tus estudios de español!

Acesse o edital

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

12 comentários em “Top Espanha Santander 2023: bolsa para curso de espanhol na Espanha”

  1. PORÉM NÃO INFORMAM SE SERA SUSPENSO OU PRORROGADO E O EMAIL DELES VOLTA. A faculdade tambem foi contatada e disse que nao foi informada de nada ainda. QUEM PODEMOS CONTATAR.

  2. ACESSEI ONTEM E HOJE O SITE E ELES RETIRARAM A INSCRIÇÃO QUE IRIA ATE DIA 12 DE ABRIL DO AR, PROVAVELMENTE POR CAUSA DO CORONAVIRUS, OREM NÃO INFORMAM SE SERA SUSPENSO OU PRORROGADO E O EMAIL DELES VOLTA. A faculdade tambem foi contatada e disse que nao foi informada de nada ainda. QUEM PODEMOS CONTATAR.

  3. Ola sou universitaria mae, e casada, gostaria de saber se posso concorrer e ir acompanhada do meu esposo e filha. Ja que os mesmos custearam suas despesas la.

  4. Oi gente aqui Manuel de Maputo-Mocambique gostaria de ter uma bolsa de estudo.para o curso de mestrado em saude publica e doencas tropicais ou saude internacional. Formado na area de saude pela Univerdade Catolica de Mocambique Delegacao da Beira. Actualmente residente em Maputo.

  5. Gostaria de saber se tem algum programa voltado para pessoas com cursos superiores e que tenham mais de 50 anos e que desejam fazer intercâmbio para aprender Espanhol e inglês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais