Fundação Lengua: bolsa para estudar espanhol na Espanha

Você quer uma bolsa para estudar Espanhol na Espanha? Bolsas para cursos de idiomas no exterior são uma raridade, mas hoje é o dia de sorte de vocês: a Fundación Lengua está com seu edital de bolsas de estudos abertos. A bolsas são para cursos de espanhol em Valladolid, na Espanha, para cursos de duas semanas. Pessoas com todos os níveis de espanhol podem se candidatar.

Intercâmbio na Espanha

Como solicitar bolsa para estudar espanhol na Espanha

Para solicitar a bolsa para estudar espanhol na Espanha da Fundación Lengua é necessário preencher um formulário com informações básicas como: nome, data de nascimento, telefone e e-mail. Além disso, no formulário também é necessário escrever uma carta de motivação dizendo porque você acredita ser merecedor da bolsa de estudos para o curso de Espanhol na Espanha. Então, aproveitem e vejam nossas dicas sobre quais erros não cometer na carta de motivação antes de fazer a inscrição para a bolsa da Fundação Lengua:

>> Bolsas para estudar idiomas no Exterior que abrem sempre

O que a bolsa da Fundação Lengua cobre

A bolsa para estudar espanhol na Espanha da Fundación Lengua cobre somente o custo do curso de suas semanas (equivalente a 510 euros). Gastos com passagem, alimentação, acomodação não estão incluídos. Além disso, ainda há uma taxa de matrícula de 100 euros para garantir a vaga no curso. Não é assim a bolsa dos sonhos como a bolsa da Universidade de La Rioja ou do Santander, mas é melhor do que ter que pagar tudo. Afinal, o euro tá beeem caro.

Requisitos para da bolsa para estudar Espanhol na Espanha

  • Ser estudante de espanhol de qualquer parte do mundo, menos da Espanha (as bolsas não são válidas para estrangeiros que moram na Espanha).
  • Ter mais de 18 anos
  • Ou preencher as condições para se inscrever mesmo sendo menor (consultar no site)
  • Ter qualquer nível de espanhol (de iniciante até avançado)
  • Ter interesse no curso de duas semanas

>>> Como faz para estudar em Portugal

Caso você tenha interesse em combinar a bolsa para estudar espanhol na Espanha com cursos mais longos, isso é possível, porém a Fundação deixa claro que a bolsa cobre apenas as duas semanas de curso.  Procurei em todo o site da fundação sobre até que data as solicitações podem ser feitas, mas ainda não encontrei nada. Assim que eles responderem meus e-mails posto aqui, mas seu fosse vocês me inscreveria logo.

Solicite sua bolsa no site do programa

Todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

COMENTÁRIOS

7 respostas para “Fundación Lengua: bolsa para estudar espanhol na Espanha”

  1. Isabela disse:

    Olá! Recebi a bolsa e ainda estou na dúvida se irei ou não: como as inscrições eram até 30/10, acreditei que a bolsa seria até ano que vem. Mas ela expira em 2018, e ficaria bem díficil de chegar lá ainda este ano.
    Alguém já foi ou pode me falar mais sobre se vale a pena o curso?
    Muito obrigada Partiu Intercâmbio!

  2. Vinicius Sant'Anna disse:

    O valor de 100€ é pago adiantado? Antes do resultado da bolsa? Nao compreendi muito bem.

  3. Latoya bruna disse:

    Onde encontro o formulário e escrevo a carta de motivação?

  4. Samir disse:

    A inscrição não confirma a reserva da vaga, certo?
    posso ter pagar 100 euros(400 reais) e não dar em nada?
    Não me parece uma boa….

  5. Julia disse:

    A carta de motivação precisa ser em espanhol?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *