Fundação Lengua: bolsa para estudar espanhol na Espanha

Você quer uma bolsa para estudar Espanhol na Espanha? Bolsas para cursos de idiomas no exterior são uma raridade, mas hoje é o dia de sorte de vocês: a Fundación Lengua está com seu edital de bolsas de estudos abertos. A bolsas são para cursos de espanhol em Valladolid, na Espanha, para cursos de duas semanas. Pessoas que querem aprender espanhol e que estão em qualquer nível no idioma podem se candidatar.

Intercâmbio na Espanha

Como solicitar bolsa para estudar espanhol na Espanha

Para solicitar a bolsa para estudar espanhol na Espanha da Fundación Lengua é necessário preencher um formulário com informações básicas como: nome, data de nascimento, telefone e e-mail. Além disso, no formulário também é necessário escrever uma carta de motivação dizendo porque você acredita ser merecedor da bolsa de estudos para o curso de Espanhol na Espanha. A Isabela Rufato, de Arapongas, no Paraná, ganhou a bolsa da Fundação Lengua em 2018, e contou tudo pra gente aqui no Partiu Intercâmbio sobre o intercâmbio para aprender espanhol.

>> Bolsas para estudar idiomas no Exterior que abrem sempre

O que a bolsa da Fundação Lengua cobre

A bolsa para estudar espanhol na Espanha da Fundación Lengua cobre somente o custo do curso de suas semanas (equivalente a 510 euros). Gastos com passagem, alimentação, acomodação não estão incluídos. Além disso, ainda há uma taxa de matrícula de 100 euros para garantir a vaga no curso (no fim do post, damos dica de como economizar pra pagar a taxa!). Não é assim a bolsa dos sonhos como a bolsa da Universidade de La Rioja ou do Santander, mas é melhor do que ter que pagar tudo. Afinal, o euro tá beeem caro.

>>> DELE: dicas para passar na proficiência de Espanhol

Requisitos para da bolsa para estudar Espanhol na Espanha

  • Ser estudante de espanhol de qualquer parte do mundo, menos da Espanha (as bolsas não são válidas para estrangeiros que moram na Espanha).
  • Ter mais de 18 anos
  • Ou preencher as condições para se inscrever mesmo sendo menor (consultar no site)
  • Ter qualquer nível de espanhol (de iniciante até avançado)
  • Ter interesse no curso de duas semanas

>>> Como faz para estudar em Portugal

Caso você tenha interesse em combinar a bolsa para estudar espanhol na Espanha com cursos mais longos, isso é possível, porém a Fundação deixa claro que a bolsa cobre apenas as duas semanas de curso.  A Fundação Lengua não informa até quando as solicitações podem ser feitas, quanto antes você se inscrever, mais fácil de conseguir o curso no período que você deseja e já pode começar a economizar para o intercâmbio.

Solicite sua bolsa no site do programa

Todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

 

Como economizar para pagar a taxa da Fundação Lengua

Precisa pagar taxa de inscrição de universidades ou cursos fora do Brasil? A parceira do Partiu Intercâmbio e garante 15% de desconto no spread de transações em moeda estrangeira para os leitores! Só usar o código partiuintercambio no site para garantir o benefício!  O site e o atendimento todo são feitos em português e nosso parceira é das poucas plataformas quem autorizam transferências para pessoas jurídicas e estabelecimentos comerciais. Assim, você pode pagar a taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou valores de cursos no Exterior. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobra, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação e ainda tem o desconto de 15% sobre a taxa ao usar o código partiuintercambio no site e usem o código partiuintercambio.

COMENTÁRIOS

21 respostas para “Fundación Lengua: bolsa para estudar espanhol na Espanha”

  1. Brenda disse:

    Onde que se increve?

  2. Alguém já recebeu e-mail da Fundación Lengua com a confirmação da bolsa para 2020? Recebi faz alguns dias e queria conversar com alguém que também tenha conseguido também para esse ano.

  3. Dayane Guedes disse:

    Ana Caroline Martinelle e Rayane Beato, meninas vou ir em Dezembro.
    Se quiserem me chamar no instagram @daayguedes

  4. Ana Caroline Martinelle disse:

    Alguém que vá em novembro/dezembro que posso entrar em contato?

  5. Dayane disse:

    Quantos dias demorou aprovação da bolsa?

  6. Mayana Cordeiro disse:

    Gente sobre o primeiro requisito ‘ ser estudante de espanhol’ implica que a pessoa tem q estar matriculado em algum curso de espanhol??

  7. Fabiana Silva disse:

    Bárbara, eu irei em outubro, farei o curso que começará no dia 14. Quem quiser trocar uma ideia a respeito é só entrar em contato comigo pelo Facebook (https://www.facebook.com/fabiana.soaresdasilva.9?viewas=100000686899395&privacy_source=timeline_gear_menu&entry_point=action_bar#_).

  8. Rayane Beato disse:

    Consegui a bolsa, pretendo ir em Dezembro!! Alguém mais nessa mesma data ?

  9. Barbara disse:

    Fui contemplada com essa bolsa e pretendo ir em outubro/novembro, se mais alguém tbm for em um desses meses e quiser em entrar em contato, avise aqui 😬😁

  10. Miguel da Costa disse:

    Attn.Sr,
    Buenos dia, mui grato de receber su oportunidad de la Fundacion Lengua,
    Pretendo cursar a lingua espanola.
    Miguel

  11. Thayná disse:

    Quando será o intercâmbio? Alguém sabe??

  12. Elisabete disse:

    Tenho a mesma dúvida da Isabela, também fui contemplada com a bolsa, mas não reparei que o período era esse ano.

  13. Jordânia Jales disse:

    Muito obrigada Bruna, tbm estava com essa dúvida.

  14. Isabela disse:

    Olá! Recebi a bolsa e ainda estou na dúvida se irei ou não: como as inscrições eram até 30/10, acreditei que a bolsa seria até ano que vem. Mas ela expira em 2018, e ficaria bem díficil de chegar lá ainda este ano.
    Alguém já foi ou pode me falar mais sobre se vale a pena o curso?
    Muito obrigada Partiu Intercâmbio!

  15. Vinicius Sant'Anna disse:

    O valor de 100€ é pago adiantado? Antes do resultado da bolsa? Nao compreendi muito bem.

  16. Latoya bruna disse:

    Onde encontro o formulário e escrevo a carta de motivação?

  17. Samir disse:

    A inscrição não confirma a reserva da vaga, certo?
    posso ter pagar 100 euros(400 reais) e não dar em nada?
    Não me parece uma boa….

  18. Julia disse:

    A carta de motivação precisa ser em espanhol?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio