bolsa pra estudar espanhol na Espanha fundacion lengua partiu intercambio

Fundación Lengua: bolsa para estudar espanhol na Espanha

Você quer uma bolsa para estudar Espanhol na Espanha? Bolsas para cursos de idiomas no exterior são uma raridade, mas hoje é o dia de sorte de vocês: a Fundación Lengua está com seu edital de bolsas de estudos aberto. As bolsas são para cursos de espanhol de duas semanas em Valladolid, na Espanha. Pessoas que querem aprender espanhol e que estão em qualquer nível no idioma podem se candidatar.

Como solicitar bolsa para estudar espanhol na Espanha

Para solicitar a bolsa para estudar espanhol na Espanha da Fundación Lengua é necessário preencher um formulário com informações básicas como: nome, data de nascimento, telefone e e-mail. Além disso, no formulário também é necessário escrever uma carta de motivação dizendo porque você acredita ser merecedor da bolsa de estudos para o curso de Espanhol na Espanha.

A Isabela Rufato, de Arapongas, no Paraná, ganhou a bolsa da Fundação Lengua em 2018, e contou tudo pra gente aqui no Partiu Intercâmbio sobre o intercâmbio de espanhol.

> Bolsas para estudar idiomas no Exterior que abrem sempre

O que a bolsa da Fundação Lengua cobre

bolsa para estudar espanhol na Espanha da Fundación Lengua cobre somente o custo do curso de duas semanas (equivalente a 510 euros). Gastos com passagem, alimentação, acomodação não estão incluídos. Além disso, ainda há uma taxa de matrícula de 150 euros para os cursos  (no fim do post, damos dica de como economizar pra pagar a taxa!).

Não é assim a bolsa dos sonhos como a bolsa da Universidade de La Rioja ou do Santander, mas é melhor do que ter que pagar tudo. Afinal, o euro tá beeem caro.

>> DELE: dicas para passar na proficiência de Espanhol

Requisitos da bolsa para estudar Espanhol na Espanha

  • Ser estudante de espanhol de qualquer parte do mundo, menos da Espanha (as bolsas não são válidas para estrangeiros que moram na Espanha);
  • Ter mais de 18 anos;
  • Ou preencher as condições para se inscrever mesmo sendo menor (consultar no site);
  • Ter qualquer nível de espanhol (de iniciante até avançado);
  • Ter interesse no curso de duas semanas.

>>> Como faz para estudar em Portugal

Caso você tenha interesse em combinar a bolsa para estudar espanhol na Espanha com cursos mais longos, isso é possível, porém a Fundação deixa claro que a bolsa cobre apenas as duas semanas de curso. 

A Fundação Lengua, inclusive, já disponibilizou o edital de solicitação de bolsas para 2024, quanto antes você se inscrever, mais fácil de conseguir o curso no período que você deseja e já pode começar a economizar para o intercâmbio.

Bolsa da Fundação Lengua pra estudar espanhol na Espanha vale a pena?

Segundo várias pessoas que já escreveram pra gente aqui no Partiu Intercâmbio para contar mais sobre a experiência do intercâmbio gratuito na Espanha, sim. No caso da Isabela, ela inclusive deu algumas dicas importantes:

“Minha hospedagem de 12 dias em Valladolid ficou em torno de 850 reais, o equivalente à 200 euros do Airbnb na época. Lá, você não precisa usar o transporte público se sua hospedagem for na área central, pois é uma cidade pequena e tudo se concentra por ali”, explica.

intercambio espanhol partiu intercambio isabela rufato fundacion lengua
Isabela Rufato foi estudar espanhol na Espanha com a bolsa da Fundacion Lengua

Uma outra maneira de conseguir baratear seu programa para estudar espanhol na Espanha da Fundação Lengua é cozinhar: “eu optei por cozinhar na minha habitação, visto que, meu anfitrião permitia o uso da cozinha e ainda fornecia mantimentos básicos. Com isso, meu gasto foi bem reduzido em relação à alimentação, creio que uns 20 euros para as duas semanas. Eu também comi fora algumas vezes para experimentar a culinária espanhola, claro, e nas excursões”, conta.

>>> Bolsa para curso de espanhol online

Isabela também deu uma dica importante para quando você for comer fora na Espanha: “Opte sempre pelo “menú del día”, essa é uma dica de ouro. Geralmente o valor é em torno de 12 euros e você pode escolher dentre as opções que eles te dão. O mais comum é vir incluso a bebida, vinho, pãozinho de entrada, o primeiro prato com uma massa, arroz, algo assim, e o segundo com uma carne (vem sempre separado) e para finalizar, ainda tem sobremesa”, recomenda.

Prepare-se pro curso da Fundación Lengua

Nossa dica se você quer ir para Valladolid para estudar espanhol na Espanha com a bolsa da Fundación Lengua é você começar a melhorar seu espanhol desde já com cursos de espanhol gratuitos online. Neste post do Partiu Intercâmbio, você encontra dicas para cursos gratuitos que você pode fazer de casa antes de chegar na Espanha.

Complemente seu estudo de espanhol com leituras

Se você tem um Kindle, é possível testar o Kindle Ulimited por 30 dias grátis. São mais de um milhão de livros que você pode ler gratuitamente com a assinatura, incluindo todo o catálogo de livros em espanhol gratuitos do Kindle Unlimited. O primeiro mês é grátis e você pode cancelar a qualquer momento. Depois, a assinatura sai por R$ 19.90 por mês. Você pode cancelar a qualquer momento e a nossa recomendação é colocar um alerta no seu calendário lembrando de cancelar a assinatura. Aí você não é cobrado e pode refletir se quer continuar com a assinatura.

¡Buena suerte con tus estudios de español!

>>> Melhores bolsas para intercâmbio em 2024

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Solicite a bolsa

Toda semana tem vídeo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

34 comentários em “Fundación Lengua: bolsa para estudar espanhol na Espanha”

  1. Alguém está indo fazer o curso em dezembro de 2021? Eu ganhei a bolsa e pretendo ir em dezembro. Gostaria de encontrar alguém que vai na mesma época tbm. Podem me mandar mensagem no Instagram @_amlrsa

  2. Alguém que vai ou já foi? estão tão perdido quem puder me dar uma orientação ou consselhos me chama no insta @alisson._araujo

  3. Estou de olho nessa bolsa dessde 2019 mas não tinha dinheiro para custear passagem e outros custos. Esse ano consegui me organizar e acho que consigo ir.

  4. vitoria souza maciel

    Olá, alguém irá em dezembro de 2021 aqui!!
    caso queiram entrar em contato para batermos um papo, esse é o meu instagram @victoriacmac

  5. Ana Caroline Martinelle

    Oii, alguém que vá em 2021 no mês se setembro ou do período de setembro a dezembro?
    Instagram – @CarolMartinelle

  6. Se alguém puder ajudar…
    Me inscrevi e não recebi nenhum e-mail de confirmação de inscrição. Fiz novamente a inscrição e, mais uma vez, não recebi nenhuma confirmação… Isso é normal ou deu algum “erro” (duas vezes)?!

  7. Alguém já recebeu e-mail da Fundación Lengua com a confirmação da bolsa para 2020? Recebi faz alguns dias e queria conversar com alguém que também tenha conseguido também para esse ano.

  8. Mayana Cordeiro

    Gente sobre o primeiro requisito ‘ ser estudante de espanhol’ implica que a pessoa tem q estar matriculado em algum curso de espanhol??

  9. Fui contemplada com essa bolsa e pretendo ir em outubro/novembro, se mais alguém tbm for em um desses meses e quiser em entrar em contato, avise aqui ??

  10. Miguel da Costa

    Attn.Sr,
    Buenos dia, mui grato de receber su oportunidad de la Fundacion Lengua,
    Pretendo cursar a lingua espanola.
    Miguel

  11. Olá! Recebi a bolsa e ainda estou na dúvida se irei ou não: como as inscrições eram até 30/10, acreditei que a bolsa seria até ano que vem. Mas ela expira em 2018, e ficaria bem díficil de chegar lá ainda este ano.
    Alguém já foi ou pode me falar mais sobre se vale a pena o curso?
    Muito obrigada Partiu Intercâmbio!

  12. A inscrição não confirma a reserva da vaga, certo?
    posso ter pagar 100 euros(400 reais) e não dar em nada?
    Não me parece uma boa….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais