curso online de espanhol

Santander Top España Online: bolsas para curso online de espanhol

Como talvez você já saiba, o Top Espanha Santander é um programa que dá bolsas para quem deseja estudar espanhol na Espanha. Pois sabia que em 2023 o edital terá uma versão adicional com 30 mil (!) bolsas para um curso online de espanhol.

O Santander Top España Online está recebendo inscrições até 30 de maio e é perfeito para quem quer desenvolver as suas habilidades no idioma em uma das maiores universidades da Espanha sem sair de casa.

>>> Melhores bolsas para intercâmbio em 2023

Como funciona o Santander Top Espanhaa Online

Em parceria com a Universidade de Salamanca, o Santander Universidades disponibilizará 30 mil bolsas (você não leu errado!) para cursos online de espanhol completamente gratuitos.

As aulas contemplam os níveis A2, B1 e B2 e os candidatos selecionados poderão escolher uma data entre as 13 opções disponíveis no edital para iniciar os estudos.

É possível acessar as aulas em qualquer período do dia, mas depois do seu início, o curso deverá ser concluído em até 20 dias.

>>>Bolsas para fazer curso de línguas no Exterior que abrem todos os anos

Candidatura às bolsas para curso online de espanhol

O único requisito para concorrer às bolsas para curso online de espanhol é ter completado 16 anos no momento da inscrição – ou seja, antes do dia 30 de maio de 2023.

Não é obrigatório ter conhecimento prévio de espanhol. De qualquer modo, os candidatos passarão por um teste de nivelamento.

Uma vez que os níveis disponíveis são A2, B1 e B2, os estudantes que atingirem os níveis A1, C1 e C2 serão direcionados para os níveis A2 e B2.

>>>Fundación Lengua: bolsa para estudar espanhol na Espanha

Como será a seleção do curso online de espanhol do Santander

O edital do Santander Top España Online prevê duas fases eliminatórias obrigatórias. Na primeira, o candidato faz a inscrição no site; na segunda, passa por um teste de conhecimentos gerais.

O teste é composto por cinco questões de múltipla escolha aplicadas ao final do processo de inscrição.

As candidaturas serão avaliadas até o dia 4 de junho e no dia 5 de junho serão conhecidos os selecionados. Entre os dias 5 e 12 do mesmo mês, os contemplados pelas bolsas para o curso online de espanhol devem formalizar o aceite na plataforma de Bolsas Santander.

Os critérios de desempate que serão considerados consecutivamente são:

  • Diversidade em relação às vagas gerais: mínimo 30% de mulheres e mínimo de 50% de pretos e pardos;
  • Maior número de acertos nas questões do teste;
  • Data e horário de conclusão da inscrição mais próxima à disponibilização do edital.

>>> Melhores concursos de redação

Teste de nivelamento e início das aulas do Top Espanha Online

Posteriormente, entre 19 e 25 de junho, os bolsistas deverão realizar o teste de nivelamento encaminhado pela Universidade de Salamanca.

Após a conclusão do teste, será possível escolher a data de início do curso entre as opções disponíveis mencionadas no edital. O link com login e senha será enviado pela instituição no dia do início previsto.

Complemente seu estudo de espanhol com leituras

Se você tem um Kindle, é possível testar o Kindle Ulimited por 30 dias grátis. São mais de um milhão de livros que você pode ler gratuitamente com a assinatura, incluindo todo o catálogo de livros em espanhol gratuitos do Kindle Unlimited. O primeiro mês é grátis e você pode cancelar a qualquer momento. Depois, a assinatura sai por R$ 19.90 por mês. Você pode cancelar a qualquer momento e a nossa recomendação é colocar um alerta no seu calendário lembrando de cancelar a assinatura. Aí você não é cobrado e pode refletir se quer continuar com a assinatura.

Precisa de ajuda para candidatar?


mentoria do Partiu Intercâmbio abre inscrições todos os anos e ajuda brasileiros a conseguir oportunidades de estudo e trabalho no exterior.

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba mais sobre as bolsas
Acesse o edital
Envie a sua candidatura

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Consultoria Foka

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais