SISGP: Bolsa para fazer mestrado na Suécia do Swedish Institute

bolsa para fazer mestrado na Suécia Swedish institute SISPG

Você tem ambição, experiência de liderança e uma sólida formação profissional? Então é um forte candidato para o programa do Swedish Institute para Profissionais Globais (SISGP, na sigla em inglês). Ele oferece bolsa para fazer mestrado na Suécia a jovens líderes de todo o mundo.

Bolsas na Suécia

O objetivo do programa do governo sueco é permitir que os participantes desempenhem um papel ativo no desenvolvimento das sociedades em que vivem. Os candidatos ideais são jovens profissionais com qualificações acadêmicas e vontade de fazer a diferença trabalhando com questões que contribuam para o desenvolvimento do seu país.

>>> Programa do governo dá bolsas para mestrado na Suécia

Como funciona o SISGP

O SISGP contempla 650 cursos em inglês das mais variadas áreas que iniciam no segundo semestre de 2019 em cerca de 30 universidades suecas. Entre elas, a Dalama University, a Chalmers University of Technology, o Blekinge Institute of Technology, a Stockholm University, a Umea University e outras.

Estima-se que 300 bolsas de estudo para mestrado em tempo integral na Suécia estarão disponíveis em 2019. Uma parte delas é do programa do Swedish Institute para Profissionais Globais.

O programa é preocupado com questões sociais e tem o objetivo de contemplar a diversidade e a igualdade de gênero entre os bolsistas.

>>> Bolsa Erasmus Mundus para mestrado em políticas públicas na Europa

Como são as bolsas de estudo

A bolsa para fazer mestrado na Suécia cobre as taxas da universidade, oferece 10 mil coroas suecas por mês para os custos de vida e um subsídio de 15 mil coroas suecas para viagem. Ela também inclui seguro contra doenças e acidentes.

O bolsista se torna ainda um membro da rede do Swedish Instituto para Futuros Líderes Globais e da associação de ex alunos. Essas plataformas são ótimas para fazer contatos.

O auxílio tem duração de um ano, podendo ser prorrogado, caso o curso escolhido seja de dois anos.

>>> Bolsa para mestrado em ajuda humanitária do Erasmus na Europa

Requisitos e candidatura à bolsa para fazer mestrado na Suécia

Para poder concorrer à bolsa para fazer mestrado na Suécia, é necessário ser proveniente de um dos países contemplados pelo SISGP. O candidato deve comprovar sua experiência profissional (mínimo 3 mil horas de trabalho) e como líder. Além disso, é preciso seguir as etapas do processo de admissão da universidade e ser aceito em um curso.

Não são elegíveis as pessoas que já residiram na Suécia por dois anos ou mais antes de agosto de 2019. Não pode ter uma nacionalidade sueca ou europeia para concorrer ou uma autorização temporária de trabalho ou residência na Suécia/União Europeia. Quem já recebeu uma bolsa do instituto também não é aceito, assim como estrangeiros formados na Suécia ou atualmente estudando no país.

Para começar, o interessado deve se candidatar para um curso de mestrado no site universityadmissions.se até o dia 15 de janeiro de 2019. Posteriormente, entre 4 e 14 de fevereiro, será possível realizar a candidatura para a bolsa.

Leia mais sobre o programa
Veja quais são os requisitos para participar
Saiba como funciona a candidatura

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Precisa de ajuda na candidatura?

Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.

>>> Universidade de Twente oferece bolsa para mestrado na Holanda

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.