Finland Scholarships: bolsa para mestrado e doutorado na Finlândia




Finland Scholarships

O Finland Scholarships for University Students é um programa do governo que oferece bolsas para mestrado e doutorado na Finlândia. O edital é financiado pelo Ministério da Educação e Cultura e é válido de 2022 a 2024.

Bolsas na Finlândia

As bolsas para mestrado são voltadas a estudantes internacionais talentosos provenientes de países de fora do continente europeu e da União Europeia. O programa objetiva ajudar os selecionados no financiamento da sua formação universitária, garantindo que recebam o melhor apoio para fazer a sua pós-graduação.

>>> Como fazer mestrado na Finlândia

Como são as bolsas do Finland Scholarships

O edital do Finland Scholarships contempla cursos de mestrado internacionais em diversas universidades do país – mais abaixo você pode conferir a lista completa.

O benefício cobre a tuition completa do primeiro ano de mestrado e dá pelo menos 5 mil euros de ajuda de custo. Contudo, muitas universidades oferecem outras opções de bolsas para o segundo ano do curso.

>>> Vale a pena fazer mestrado na Finlândia? A Beatriz te conta!

Como se candidatar para o programa

A candidatura para o Finland Scholarships é realizada junto às instituições participantes, durante a inscrição para admissão no curso de mestrado.

Sendo assim, os detalhes sobre o application, prazos e requisitos devem ser consultados diretamente com as universidades. O deadline geralmente é até janeiro, mas a data exata varia conforme a instituição, como você pode conferir abaixo. Clicando no link de cada universidade, você encontra informações sobre as bolsas e a admissão.

>>> A educação da Finlândia é mesmo a melhor do mundo?

Sobre as bolsas para doutorado do Finland Scholarships

O programa do governo finlandês também oferece bolsas de estudo para estudantes e pesquisadores internacionais não europeus admitidos para iniciar seu doutorado em universidades do país.

Nesse caso, o Finland Scholarships concede um adicional ao salário pago pelas instituições aos doutorandos e inclui, ainda, um subsídio de chegada de 2 mil euros.

>>> Brasileiros em Helsinque contam como é estudar na Finlândia

Mais informações sobre as bolsas devem ser consultadas diretamente nas universidades que listamos acima. O período de inscrições para doutorado também varia conforme a instituição. De qualquer modo, os deadlines para essa modalidade costumam ser em março.

Saiba mais sobre o programa

Todas as Bolsas Abertas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

COMENTÁRIOS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio