Global Grants: bolsa do Rotary para pós-graduação no exterior




bolsa Rotary pos-graduacao

O Global Grants é um programa de bolsa do Rotary que oferece suporte para estudos de mestrado e doutorado, projetos humanitários e formação profissional no exterior.

Bolsas para mestrado

No caso da bolsa para pós-graduação, os bolsistas podem estudar ou desenvolver sua pesquisa em qualquer universidade aprovada localizada em um país no qual tenha um Rotary Club e que seja diferente do país de origem do candidato.

>>> Veja oportunidades de bolsas para fazer doutorado fora do país

Como são as bolsas do Rotary do Gobal Grants

O programa do Rotary financia bolsas em seis grandes áreas:

  • Paz e prevenção/resolução de conflitos;
  • Prevenção e tratamento de doenças;
  • Água e saneamento;
  • Saúde materno-infantil;
  • Educação básica e alfabetização;
  • Desenvolvimento econômico e comunitário.

O subsídio tem valor mínimo de 30 mil dólares e deve ser usado para financiar despesas com passaporte/visto, viagem, material, mensalidade, acomodação, alimentação e curso de idioma. Os bolsistas deverão reportar os gastos ao Rotary.

A duração da bolsa para estudo ou pesquisa no exterior é de um a quatro anos.

>>> Como fazer pós-graduação no Exterior

Como se candidatar à bolsa do Rotary para pós-graduação

A bolsa é voltada para não-rotarianos financiados por distritos do Rotary ou Rotary Club qualificados, que são também os responsáveis por estabelecer os requisitos para candidatura.

Os interessados devem, portanto, entrar em contato com o Rotary Club local para se informar sobre a possibilidade de bolsa e o processo de seleção.

De modo geral, espera-se que os candidatos tenham perfil de liderança, comprometimento com a comunidade, objetivo de avançar no seu campo de atuação, entre outras características.

>> Melhores bolsas para intercâmbio gratuito em 2021

A inscrição é online e é iniciada pelo financiador local e finalizada pelo candidato, que preenche o seu perfil de candidatura. Ao aplicar, os candidatos devem fornecer comprovante de aceite da universidade.

Via de regra, estudantes que desejam iniciar os estudos em agosto, setembro ou outubro devem submeter a sua application ao Rotary até 30 de junho. Contudo, os pedidos de bolsa costumam ser aceitos ao longo de todo o ano, mas devem ser apresentados à fundação pelo menos três meses antes da data de partida para que o processo todo se desenrole a tempo. Além disso, cada Rotary Club ou distrito pode ter o seu próprio cronograma.

Saiba mais sobre o programa
Encontre o Rotary Club da sua região
Acesse o guia do Global Grants

Veja todas as bolsas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

COMENTÁRIOS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio