bolsa para graduação em oxford

Reach Oxford Scholarships: bolsas fazer faculdade em Oxford

O Reach Oxford Scholarships for Developing Country Students é um programa que dá bolsas para estudar em Oxford. Todos os cursos são contemplados, com exceção de medicina.

As bolsas de estudo Reach Oxford Scholarships

O edital de bolsas de estudo Reach Oxford Scholarships da renomada universidade é voltado para estudantes de baixa renda provenientes de países em desenvolvimento que, por razões políticas ou financeiras, não conseguem obter um diploma no seu país.

>> Melhores bolsas de estudo para intercâmbio em 2022 

Requisitos das bolsas de estudo pra fazer faculdade em Oxford

Para se candidatar a uma bolsa para estudar a graduação em Oxford, é preciso ter o aceite da universidade. A necessidade financeira e o compromisso social  estão entre os principais critérios de seleção do edital.

Os candidatos devem, ainda, ter a intenção de retornar ao país de residência após os estudos. Será dada prioridade a alunos que ainda não tenham um curso de graduação.

>>Como fazer faculdade na Alemanha DE GRAÇA

Como são as bolsas do Reach Oxford Scholarships

As bolsas para graduação em Oxford têm a duração do curso — três ou quatro anos. Elas incluem as taxas de matrícula, auxílio para subsistência e passagens anuais de ida e volta ao país de origem.

Em contrapartida, durante o programa, os bolsistas deverão redigir um relatório anual sobre as suas atividades e realizações na universidade. Além disso, o recebimento da bolsa nos anos subsequentes ao primeiro está sujeito a um progresso acadêmico satisfatório.

>>> Como estudar em Oxford

Como estudar em Oxford de graça?

Os interessados em conseguir as bolsas para estudar em Oxford de graça, iniciando os estudos em outubro de 2024, devem enviar a sua candidatura até o dia 7 de fevereiro de 2024. De acordo com informações do site, em janeiro serão disponibilizadas maiores informações sobre as inscrições do programa.

Lembrando que são elegíveis para as bolsas estudantes que já tenham conquistado a vaga para fazer faculdade na instituição. Portanto, é preciso aplicar anteriormente para o seu curso de graduação em Oxford interesse via UCAS. A candidatura para os cursos costuma encerrar em meados de outubro do ano anterior ao do deadline das bolsas. Para quem deseja começar a faculdade em Oxford em 2023, o prazo para a inscrição nos cursos foi em 15 de outubro de 2023.

>> Como fazer uma carta de motivação

É importante notar que para estudar na universidade, é necessário ter proficiência em inglês, conforme o nível exigido pelo seu curso de interesse.

Universidade de Oxford: cursos de graduação oferecidos

A Universidade de Oxford oferece 48 cursos de graduação. São cursos em disciplinas diversas desde ciências tradicionais até humanidades, direito, idiomas e belas artes. Os alunos também podem estudar programas conjuntos de honras, como Filosofia e Teologia e Arqueologia e Antropologia. Alguns dos cursos de graduação oferecidos em Oxford:

  • biologia
  • medicina
  • farmácia
  • química
  • computação
  • letras
  • economia
  • engenharia
  • direito
  • filosofia
  • psicologia
  • história
  • artes
  • música
  • e muitos outros

Veja a lista completa de cursos de graduação oferecidos na Universidade.

A Universidade de Oxford aceita ENEM?


Infelizmente, não. De acordo com informações do site da Universidade Britânica, o ENEM não é aceito, assim como ter feito vestibular no Brasil não é suficiente para poder ingressar na faculdade em Oxford.

Aliás, muitos cursos exigem um teste de admissão que precisa de inscrição e deve ser feito em um determinado período do ano.

Mais bolsas para estudar na Inglaterra de graça

O buscador do Partiu Intercâmbio possui diversas oportunidades de bolsa de estudos para fazer faculdade de graça na Inglaterra. Aqui você pode ver todas as opções de bolsas de estudos e também aconselhamos dar uma olhadinha nesse post sobre oportunidades para fazer graduação com tudo pago em diversos lugares do mundo.

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba mais sobre o programa
Acesse o calendário das bolsas
Confira a lista de cursos da universidade
informações sobre requisitos de inglês

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais