faculdade em londres partiu intercambio bolsa de estudos em londres

UCL dá bolsa para fazer faculdade em Londres

Quer fazer faculdade em Londres? Então fica ligado, porque a University College London (UCL) está com inscrições abertas para a bolsa UCL Global Undergraduate Scholarship.

A bolsa é voltada para candidatos com necessidade de auxílio financeiro e que queiram fazer a graduação na universidade em Londres. As inscrições vão até 24 de abril.

Como são as bolsas para fazer faculdade em Londres

O edital oferece um total de 33 bolsas para a edição de 2024/2025. Dez dessas bolsas incluem o pagamento completo das tuition fees e mais um valor para se manter em Londres. Já as outras 23 bolsas incluem o pagamento completo das tuition fees e não incluem subsídio.

A seleção é baseada na necessidade financeira. As bolsas são válidas pela duração normal do curso de graduação.

>> Como estudar na Inglaterra com bolsa de estudos

Requisitos para se candidatar às bolsas

O programa aceita candidatos de qualquer país diferente do Reino Unido, que preencham os seguintes critérios:

  • Ser elegível para pagar as taxas como estudante internacional (overseas fee rate);
  • Vir de uma família de baixa renda;
  • Aplicar para curso de graduação em tempo integral na UCL para 2023/2024.

Cursos de graduação da UCL

A universidade oferece cursos nas mais diversas áreas. São mais de 400 opções, como biomedicina, artes, direito, engenharia, letras e ciências exatas.

A lista completa dos cursos de graduação oferecidos pela universidade em Londres está disponível em um link no final do post.

Candidatura para a bolsa para fazer faculdade em Londres

Para poder se candidatar para a bolsa para fazer faculdade em Londres, é necessário já ter enviado a sua candidatura para estudar na UCL em um curso de undergraduate (graduação).

Para fazer a inscrição na universidade, necessária para concorrer à bolsa para fazer faculdade em Londres, você precisa se registrar no sistema UCAS, o serviço unificado de admissão a universidades no Reino Unido utilizado por muitas universidades.

Cada graduação pode ter requisitos diferentes, mas proficiência em inglês, histórico escolar traduzido e com apostila de haia costumam ser comuns a todos os cursos.

>> Como fazer graduação de graça na Alemanha

Passo a passo para se candidatar

Após se candidatar para o curso de graduação de sua preferência, você pode se inscrever na bolsa. Para isso, você deve acessar o formulário de solicitação de bolsa online, por meio do portal chamado Portico.

Você deve fazer login no Portico, clicar no botão ‘View’ e então ‘Active application’. Clique então em ‘Funding’ no menu na parte superior da página.

Para descobrir quais fundos você pode solicitar, clique em ‘Check and apply’ em ‘Funds Available’. Depois, clique no nome da bolsa de estudos (Global Undergraduate Scholarship).

Caso deseje aplicar também para outro programa, você deve preencher um formulário de candidatura para cada um. O deadline para o programa de bolsas para fazer faculdade em Londres é até às 17h (BST) do dia 24 de abril.

Os candidatos selecionados serão notificados até o dia 9 de junho de 2023.

>> Universidades que aceitam ENEM no Exterior

Perfil para ganhar a bolsa para fazer faculdade em Londres

Em seu site, a UCL afirma que a bolsa para fazer faculdade em Londres é destinada a candidatos com necessidade financeira.

Para você ter uma ideia, normalmente, a UCL classifica como “low-income” uma família com renda anual de £ 25 mil (cerca de R$ 150 mil) ou menos e “lower-income” uma família com renda anual de até £ 42.875 (cerca de R$ 268 mil).

No entanto, esses valores servem apenas como guia, pois são considerados também outros fatores durante o processo de seleção.

Neste link, você pode conferir se você se encaixa nos requisitos da bolsa de acordo com a renda da sua família.

>> Melhores bolsas de estudos com inscrições abertas para 2023

Sobre a University College London

A University College London foi fundada em 1826 no coração de Londres e é a principal universidade multidisciplinar de Londres. Atualmente, conta com mais de 13 mil funcionários e 42 mil estudantes provenientes de 150 países diferentes.

A UCL está entre as 10 melhores universidades do mundo, em 8º lugar, de acordo com o QS World University Rankings 2022).

Com uma abordagem distinta para pesquisa, educação e inovação, a instituição busca inspirar a sociedade a transformar a maneira como o mundo é compreendido, como o conhecimento é criado e a forma como os problemas globais são resolvidos.

A UCL tem uma abordagem distinta para pesquisa, educação e inovação e busca inspirar a sociedade a transformar a maneira como o mundo é compreendido, como o conhecimento é criado e o modo como os problemas globais são resolvidos.

A candidatura para fazer faculdade em Londres precisa ser feita via UCAS e normalmente é necessário pagar uma taxa para candidatar.

Precisa de ajuda para se candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Acesse o edital
Veja os cursos disponíveis
Saiba mais sobre a candidatura para a UCL
Confira um guia para fazer sua candidatura

Todas bolsas abertas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais